domingo, 16 de outubro de 2016

Acossado por Flamengo, Palmeiras desafia Figueirense no Scarpelli

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016


Às 17 horas (de Brasília) deste domingo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. Com a vantagem reduzida na liderança do torneio nacional, o jogo em Florianópolis é crucial para a equipe alviverde.
Após empatar com o Cruzeiro, o Palmeiras ficou com 61 pontos ganhos, apenas um a mais que o Flamengo, algoz do arquirrival Fluminense na última rodada. Principal concorrente na briga pela liderança, o time rubro-negro encara o Internacional também às 17 horas de domingo, no Beira-Rio.
Atingido por uma pancada no jogo entre Colômbia e Uruguai pelas Eliminatórias, Yerry Mina foi vetado diante do Cruzeiro. Relacionado para viajar com a delegação até Florianópolis, o zagueiro volta no lugar de Edu Dracena se tiver condições de atuar desde o início.
“Vamos ver o que fazemos de melhor para buscar a vitória. Se conseguirmos um grande resultado, são quatro pontos em dois jogos e está ótimo. Vai ser uma partida muito dura, com o Figueirense jogando a sobrevivência na Primeira Divisão”, declarou Cuca.
Enquanto o Palmeiras, há 13 rodadas sem perder (oito vitórias e cinco empates), briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Figueirense está seriamente ameaçado pelo rebaixamento à Série B e não vence há três partidas (duas derrotas e um empate).
Com apenas 32 pontos ganhos, o Figueirense ocupa a 18ª colocação. Apesar do desempenho ruim no torneio nacional, o time catarinense dificilmente perde na condição de mandante – até o momento, foram seis vitórias, sete empates e apenas dois tropeços.
O técnico Marquinhos Santos tem um problema na defesa para escalar o Figueirense diante do Palmeiras, já que Marquinhos tomou o terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 contra o Coritiba e precisará cumprir suspensão automática diante do líder do Brasileiro. Assim, Bruno Alves começa entre os titulares.
Em sua quinta partida no comando do Figueirense, o técnico pede o apoio das arquibancadas. “Esses guerreiros têm mais oito decisões e por isso conto com a presença da torcida. Espero que o Scarpelli esteja lotado para empurrar o time”, afirmou Marquinhos Santos.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X PALMEIRAS
Data: domingo, 16 de outubro de 2016
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
FIGUEIRENSE: Gatito; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Pará; Josa, Renato e Dodô; Everton Santos, Lins e Rafael Moura
Técnico: Marquinhos Santos
PALMEIRAS: Jailson; Jean, Edu Dracena (Mina), Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Roger Guedes, Gabriel Jesus e Dudu
Técnico: Cuca
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário