quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Grêmio faz "tira-teima" e revive clima de decisão contra o Atlético-PR

Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL

Tricolor duela com o Furacão por vaga no G-6 após emoções da Copa do Brasil


O adversário da noite desta quinta-feira não será nenhuma novidade para o Grêmio. Somente nesta temporada, o Tricolor fará o quarto duelo contra o Atlético-PR, entre Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O rival da estreia de Renato tem vitória na Arena e na Baixada. E, renovado, o Tricolor tenta igualar esta situação e, de quebra, tentar entrar no G-6 contra um adversário direto. 

Na Copa do Brasil, as partidas eram válidas pelas oitavas de final. Agora, nesta quinta, está em jogo uma vaga para a Libertadores. Evidente que o resultado não será definitivo. Mas o Grêmio pode ultrapassar o time paranaense, atualmente o sexto, com 45 pontos – dois a mais do que o Tricolor.

Até o momento, o Furacão tem mais vitórias sobre o Tricolor. Ganhou por 2 a 0 na Arena da Baixada, pelo Brasileirão, e 1 a 0 na Arena, pela Copa do Brasil. Mas nesta partida da competição em mata-mata, foi o Grêmio que obteve a vantagem (confira no vídeo acima). Venceu nos pênaltis e ganhou a classificação para as quartas em uma noite que transbordou emoção. O goleiro Marcelo Grohe, hoje desfalque, falhou no gol do rival, mas depois se redimiu na disputa de pênaltis. Por conta desse cenário de "tira-teima", Edílson aposta em duas equipes ofensivas na casa gremista. 

- Eu creio que, por estar na reta final, pelas duas equipes buscarem G-6, vai ser um jogo bem aberto, duas equipes buscando o gol. Não sei se será um placar elástico, mas vai ser aberto, as duas equipes vão procurar a vitória, que é o que nos interessa nesse momento - comentou o lateral-direito Edílson. 

Time renovado 

Depois da disputa pela vaga nas quartas, as duas equipes irão protagonizar a briga pelas vagas na Libertadores. Renato reencontrará o rival de sua estreia no comando do Grêmio, há menos de um mês, com o time mais consolidado e algumas mudanças. Naquela partida, por exemplo, Ramiro não havia ainda entrado como extrema pela direita e Henrique Almeida era titular do ataque - agora, Luan é o mais avançado. 
Além disso, Renato também modificou o estilo de jogo, com os atletas buscando o gol de maneira mais vertical, com menos posse de bola e troca de passes. No treino de terça, ainda deu alguns indícios do que pode ser um novo posicionamento, com Douglas como meia pela esquerda e Ramiro pela direita e a dupla de volantes mais atrás. Assim, Everton e Luan jogariam como atacantes, mais livres. 
- No Brasileiro são sempre jogos difíceis, abriram mais duas vagas para a Libertadores, então equipes que achavam que não teriam chance, passam a ter. Vai ser disputado até o final. Tanto quem briga para ser campeão e pela Libertadores. Sabemos que será um jogo difícil, os outros jogos pensamos depois. É procurar fazer um grande jogo para vencer a partida - comentou o capitão Maicon. 
O Tricolor não terá o atacante Miller Bolaños. Apesar de ter treinado normalmente após dores no púbis, ficou fora da lista de relacionados - o equatoriano deve voltar no fim de semana, no confronto com o Santos. 
>> GRÊMIO X Atlético-PR - 30ª RODADA 

Local: 
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e horário: Quinta-feira (13/10), às 21h
Provável time do Grêmio: Bruno Grassi; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace (Jailson), Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha (Everton); Luan
Desfalques: Marcelo Grohe, Negueba, Gabriel
Pendurados: Bolaños e Ramiro
Transmissão: SporTV (menos RS) e Premiere (com Luiz Alano e Batista)
Arbitragem: Pericles Bassols Cortez (Fifa/PE), auxiliado por Clovis Amaral da Silva (Asp-Fifa/PE), Cleberson do Nascimento Leite (PE). Quarto árbitro: Celio Amorim 
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário