O líder Palmeiras venceu. O Flamengo (2º colocado) também ganhou. Portanto a diferença entre os dois melhores do Brasileiro continua em 3 pontos. Em 3ª, o Atlético-MG empatou com o Corinthians e perdeu contato com os rivais que comandam a classificação. Confira um resumo da rodada, que contou com 5 triunfos de mandante, 2 empates e 3 vitórias de visitantes.
Resultados
Vitória 0 x 1 Grêmio
Atlético-PR 3 x 1 Chapecoense
Corinthians 0 x 0 Atlético-PR
Santos 2 x 1 Fluminense
Sport 1 x 1 São Paulo
Internacional 1 x 0 Coritiba
Cruzeiro 2 x 0 Ponte Preta
Flamengo 3 x 0 Santa Cruz
Figueirense 0 x 1 Botafogo
América-MG 0 x 2 Palmeiras
Líderes até aqui
29ª rodada – Palmeiras (isolado) – 3 pontos de vantagem
28ª rodada – Palmeiras (isolado) - 3 pontos de vantagem
27ª rodada – Palmeiras (isolado) - 1 ponto de vantagem
26ª rodada - Palmeiras (isolado) - 1 ponto de vantagem
25ª rodada - Palmeiras (isolado) - 1 ponto de vantagem
24ª rodada - Palmeiras (isolado) - 1 ponto de vantagem
23ª rodada - Palmeiras (isolado) - 3 pontos de vantagem
22ª rodada - Palmeiras (isolado) - 3 pontos de vantagem
21ª rodada - Palmeiras (isolado) - 2 pontos de vantagem
20ª rodada - Palmeiras (isolado) - 3 pontos de vantagem
19ª rodada - Palmeiras (isolado) - 1 ponto de vantagem
18ª rodada - Santos (saldo de gols)
17ª rodada - Corinthians (isolado) - 1 ponto de vantagem
16ª rodada - Palmeiras (isolado) - 2 pontos de vantagem
15ª rodada - Palmeiras (isolado) - 3 pontos de vantagem
14ª rodada - Palmeiras (isolado) - 1 ponto de vantagem
13ª rodada - Palmeiras (isolado) - 3 pontos de vantagem
12ª rodada - Palmeiras (isolado) - 3 pontos de vantagem
11ª rodada - Palmeiras (isolado) - 2 pontos de vantagem
10ª rodada - Palmeiras (isolado) - 2 pontos de vantagem
9ª rodada - Palmeiras (saldo de gols)
8ª rodada - Internacional (isolado) - 3 pontos de vantagem
7ª rodada - Internacional (isolado) - 1 ponto de vantagem
6ª rodada - Corinthians (número de cartões)
5ª rodada - Internacional (isolado) - 3 pontos de vantagem
4ª rodada - Grêmio (saldo de gols)
3ª rodada - Santa Cruz (saldo de gols)
2ª rodada - Santa Cruz (saldo de gols)
1ª rodada - Palmeiras (saldo de gols)
Sem nenhuma chance para as zebras
O Palmeiras venceu o lanterna América-MG (2 a 0). Jogando em Londrina, apoiado pela sua torcida, o líder começou atacando e depois de perder uma grande chance, abriu o placar logo aos 3 minutos.No restante da etapa final, o Palmeiras começou a marcar em seu campo para explorar os contra-ataques, assim teve mais duas oportunidades para ampliar o placar. No 2º tempo, o ritmo de jogo caiu muito. O América-MG não assustava e o Palmeiras tocava a bola, mas não tinha objetividade. Nos últimos 5 minutos, com as alterações feitas, o Palmeiras voltou a ter volume de jogo e fez o 2º gol. Com a vitória, o Palmeiras, além de seguir como o melhor time do returno – ainda não perdeu na segunda parte do torneio -, continua com a vantagem de 3 pontos sobre o Flamengo, o 2º colocado. Depois de uma reação no torneio, o América-MG perdeu a 2ª partida consecutiva.
No Pacaembu, o Flamengo derrotou o Santa Cruz (3 a 0). Como fez o Palmeiras, o Flamengo também marcou logo no início de jogo. Depois do gol, o time pernambucano até arriscou, mas logo o time carioca retomou o domínio da partida e ainda perdeu chances para aumentar o placar antes do final dos 45 minutos iniciais. Na etapa final, o Flamengo marcou o 2º gol aos 11 minutos e mesmo diminuindo o ritmo de jogo ainda fez o 3º gol. Com a vitória, o Flamengo continua perseguindo o Palmeiras, a diferença é de apenas 3 pontos e o time da Gávea abre 4 pontos de vantagem para o Atlético-MG (3º lugar). Com 4 derrotas consecutivas, o Santa Cruz precisa de um milagre para escapar do rebaixamento.
Ponto ganho ou 2 pontos perdidos?
Corinthians e Atlético-MG empataram (0 a 0). Na etapa inicial houve grande equilíbrio, com o Corinthians procurando o ataque – teve até um gol mal anulado – e o Atlético-MG criando três grandes chances para abrir o placar. Nos últimos 45 minutos, o time paulista continuou no ataque e teve chances de abrir o placar, mas perdeu oportunidades e parou em uma grade defesa de Victor.O Atlético-MG não teve força ofensiva, principalmente depois de ficar com 10 homens em campo. O empate foi ruim para ambos. O Corinthians somou sua 6ª partida sem vitórias e está 3 pontos atrás do 6º colocado, o Atlético-PR. Já o Atlético-MG perdeu 2 pontos e termina a rodada a 7 pontos do líder Palmeiras.
Dois times ameaçados pelo rebaixamento, Sport e São Paulo, empataram (1 a 1). O time paulista abriu a contagem e criou algumas chances para aumentar o placar. Ainda na etapa inicial o Sport conseguiu a igualdade. No tempo final, o time pernambucano foi superior e criou as oportunidades claras, mas não mudou o resultado. Com apenas 4 pontos conquistados nos últimos 5 jogos, o time do Recife termina a rodada na 16ª colocação – tem 1 ponto de vantagem para o Internacional (17º colocado). O São Paulo também ficou em situação delicada, pois só tem vantagem de 3 pontos sobre o Colorado.
Força em casa
Na Vila Belmiro, o Santos bateu o Fluminense (2 a 1). Depois de um 1º tempo com os dois times errando vários passes e com poucas chances criadas pelos times, o Santos voltou para a etapa final pressionando muito e abriu a contagem. Em desvantagem, o time carioca partiu para o ataque e conseguiu o empate, mas em uma batida de escanteio a equipe santista marcou o tento da vitória. Com a vitória, o Santos venceu seu concorrente direto na luta pela 4ª posição e termina a rodada 2 pontos atrás do Atlético-MG (3º colocado). O Fluminense, em 5º lugar, voltou a perder, após conquistar 3 vitórias consecutivas.
Em busca da vaga
O Grêmio bateu o Vitória (1 a 0) e voltou a vencer fora de casa depois de 3 meses. Na partida, mesmo com o time baiano buscando o ataque desde o começo, foi o time gremista que criou as melhores chances. Na etapa final, o Vitória abusou dos cruzamentos, mas foi Grêmio, que em uma jogada de bola parada, fez o gol da partida. Com a derrota, o Vitória, que vinha de 2 vitórias consecutivas, fecha a rodada com 35 pontos tem apenas 2 pontos de vantagem sobre o 17º colocado. Com o triunfo fora de casa, o Grêmio tem apenas 2 pontos de desvantagem para o Atlético-PR, o 6º colocado.
Muito forte quando atua em casa, o Atlético-PR derrotou a Chapecoense (3 a 1). O time catarinense começou o jogo mais organizado e jogando melhor conseguiu abrir a contagem. O Furacão conseguiu o empate, em cobrança de pênalti, antes do final da etapa inicial e voltou bem melhor para o 2º tempo. Depois de muito pressionar, o time da casa marcou os gols, que garantiram mais 3 pontos em casa, nos últimos 10 minutos de partida. Com a vitória, o Atlético-PR é o time que mais pontos conquistou como mandante no Brasileiro – 38 pontos ganhos em 45 disputados. A Chapecoense somou a 3ª derrota consecutiva e precisa ficar alerta, pois os times que estão perto da zona do rebaixamento estão se aproximando.
Grande vitória do Botafogo sobre o Figueirense (1 a 0). A equipe catarinense fecha mais uma rodada entre os 4 piores times do torneio, mas como mandante foi apenas a 2ª derrota do Figueirense em casa.No jogo, o time mandante sempre procurou tomar a iniciativa do jogo e criou chances, principalmente na etapa final. Marcando bem, o Botafogo marcou o gol da vitória no final da partida. Com os 3 pontos conquistados, o Botafogo está a 1 ponto da 6ª colocação, que vale uma vaga na próxima Copa Libertadores. O Figueirense termina a jornada na 18ª colocação e tem 3 pontos de desvantagem para o Sport, 16º colocado.
Vitórias contra o rebaixamento
Com grande atuação do arqueiro Danilo Fernandes, o Internacional conseguiu uma vitória sofrida sobre o Coritiba (1 a 0). Depois do 1º tempo estudado, em que as equipes se preocuparam mais em anular as jogadas do adversário, o jogo melhorou muito nos últimos 45 minutos. Os times voltaram mais abertos e o goleiro colorado, com o nariz quebrado, fez grandes defesas e ainda defendeu um pênalti, aos 33 minutos. No final do jogo, o árbitro marcou uma penalidade máxima para o Internacional, que Vitinho acabou marcando. Ainda na zona do rebaixamento, o Internacional somou sua 2ª vitória consecutiva em casa. O Coritiba segue ameaçado e tem apenas 3 pontos de vantagem sobre o 17º lugar, o próprio Internacional.
O Cruzeiro conseguiu sua 2ª vitória consecutiva em casa. Depois de bater o Grêmio (1 a 0), o time mineiro derrotou a Ponte Preta (2 a 0). Buscando o ataque desde o início, o Cruzeiro conseguiu abrir a contagem logo no início da partida. Depois, as duas equipes criaram chances para mudar o placar, mas a etapa inicial terminou apenas com 1 gol marcado. No tempo final, a Ponte Preta buscou o ataque, mas o Cruzeiro conseguiu anular as jogadas ofensivas do time campineiro e ainda fez o gol que garantiu a vitória. O Cruzeiro chegou aos 36 pontos e termina a rodada fora da zona de rebaixamento. A Ponte Preta só somou 1 ponto nos 4 últimos jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário