domingo, 16 de outubro de 2016

Líder abre a sua maior vantagem

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016

O cheiro da 31ª rodada foi de porco. O Palmeiras, líder em um total de 22 rodadas (mesmo número que o atual campeão Corinthians conseguiu só ao fim do Brasileirão-2015), abriu sua maior vantagem na ponta em 2016. A diferença, que já tinha sido de um, dois ou três pontos, agora é de quatro pela primeira vez, a sete rodadas do fim. O Flamengo colocou forte pressão no líder na quinta-feira, mas outra vez não teve boa atuação. Contra o Inter, o resultado não veio e a caça ao Verdão ficou mais complicada, porém longe de ser impossível com 21 pontos em disputa no torneio.
O Atlético-MG não segurou o incrível Botafogo, com 50 pontos, em quinto lugar. A oito do Palmeiras, a situação ficou muito ruim para o Galo. Por mais que seja fortíssimo em casa, o desempenho fora (4V 7E 5D) derruba os mineiros na tabela. O Santos, a nove, também precisa de milagre para levar a taça.
O Verdão pegou a ponta na 19ª rodada para não largar mais. Nem mesmo quando tinha só um ponto de vantagem, e o Fla jogou antes, ela chegou a ser perdida, mesmo que de forma momentânea. Mostra a força mental do time de Cuca. Pressionado neste domingo, foi a Floripa e venceu. Situação parecida aconteceu após o empate em 1 a 1 com o Fla, em casa: foi a Itaquera encarar seu maior rival e venceu o Corinthians (2 a 0). Num torneio tão equilibrado, é digno de aplausos estar há 14 rodadas invicto. Desde a derrota para o Botafogo no Rio (31/7), a última, o time coleciona vítimas fora de casa: seis vitórias e dois empates.
Eficiente, o Verdão não brilha. Mas é sólido. Contra o Figueira, após semana quente nos bastidores por conta do apito, o Alviverde foi beneficiado: reclama de um penal em Dudu, mas “ganhou” um em Jesus e não teve outro marcado contra. O Palmeiras já teve muito a reclamar nesta questão, mas em Floripa precisa agradecer a Igor Benevenuto, com péssima atuação.
Faltam sete jogos. O Brasileirão testa o coração dos torcedores, não apenas na disputa por taça. A luta por duas vagas no G6 (quinta e sexta) deve seguir aberta até o fim do campeonato, assim como uma vaga na Série B. Enquanto o Figueirense dá sinais de que não vai aguentar, o Inter reagiu, ultrapassou e pressionou o São Paulo, que tem parada dura contra o Flu, nesta segunda, no Rio de Janeiro. Das equipes que estão na luta contra a degola, só o Santa Cruz está há mais tempo sem vencer do que os paulistas, há cinco rodadas em branco.

autor ; 

Nenhum comentário:

Postar um comentário