O Corinthians finalizou sua preparação para o confronto contra o Santa Cruz nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Sem contar com Fágner, que não retornará a tempo após servir a Seleção Brasileira contra a Venezuela, e deixando Uendel na reserva, que voltará ao time titular gradativamente após lesão, o time do técnico Fábio Carille trata o duelo diante dos pernambucanos como o momento decisivo da temporada.
Sem vencer há um mês pelo Campeonato Brasileiro e três pontos distante do G-6, grupo que garante uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, o Corinthians tentará se beneficiar do campo neutro, já que a partida irá acontecer na Arena Pantanal, em Cuiabá, para, enfim, voltar a conquistar um resultado positivo na competição.
“Essa e uma semana muito decisiva para nós, não vai ser fácil. Vimos como foi o Santa Cruz contra o Santos e o Palmeiras, que ganharam por 3 a 2 e tiveram que jogar bem para conseguir o resultado. Nosso foco está em se preparar bem para enfrentar um adversário que será difícil”, disse Carille.
Após o desentendimento durante o treinamento com Marciel, Vilson sequer foi relacionado para o jogo contra o Santa Cruz. Yago, lesionado, e Cássio, que ainda não tem condições de retornar nesta rodada também por conta de lesão, são outras ausências do Timão. Com a zaga composta por Pedro Henrique e Balbuena, Léo Santos será o único zagueiro suplente nesta quarta-feira. A grande dúvida é mesmo no ataque, já que há uma indefinição se o titular será Lucca ou Marquinhos Gabriel no lugar de Gustavo, que sentiu um incômodo no treinamento do último sábado.
Se a situação do Corinthians não é nada agradável, a do Santa Cruz é ainda pior. Vice-lanterna do Brasileirão, o time pernambucano precisa mais do que nunca vencer a equipe alvinegra para seguir firme na luta contra o rebaixamento.
Por conta da expulsão de Allan Vieira no último jogo, Doriva deverá improvisar na lateral-esquerda. Roberto, que seria o substituto natural do jogador, não vem agradando o técnico coral e com isso o lateral-direito Vitor pode ganhar uma chance contra o Corinthians. Outro provável escolhido seria Luan Peres, que mesmo sendo zagueiro já atuou em duas oportunidades na esquerda nesta temporada.
Corinthians e Santa Cruz se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso.
FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X CORINTHIANS
SANTA CRUZ X CORINTHIANS
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 12 de outubro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Calors Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Data: 12 de outubro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Calors Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
SANTA CRUZ: Edson Kolln; Léo Moura, Wellington, Luan Peres e Vitor; Uillian Correia, Jadson e João Paulo; Arthur, Grafite e Keno
Técnico: Doriva
Técnico: Doriva
CORINTHIANS: Walter; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Guilerme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel (Lucca), Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marlone, Guilherme
Técnico: Fabio Carille
Técnico: Fabio Carille
gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário