quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Tiago Cardoso falha, Santa Cruz sofre gol no final do jogo e perde do Botafogo por 1 a 0

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016

Derrota no Arruda fez o Tricolor igualar recorde negativo do América-MG, que, entre décima e a 16ª rodadas, perdeu sete partidas seguidas na Série A


Uma derrota das mais amargas. Vitória do Botafogo por 1 a 0, em gol que saiu aos 42 minutos do segundo tempo. Nesta quarta-feira, em um Arruda com pouco mais de 3 mil corajosos torcedores, o Tricolor fez uma partida mais equilibrada em relação às que vinha fazendo. Mas foi vazado no fim do jogo por causa de falha de Tiago Cardoso. A Segundona dá de novo boas vindas aos corais. O resultado nesta noite faz o Tricolor igualar o recorde negativo do  América-MG na Série A, que, entre a décima e a 16ª  rodadas, amargou sete revezes seguidos.

O treinador Doriva escalou um Santa bem diferente do habitual. Perdeu duas peças de última hora por lesões musculares na coxa direita: o lateral esquerdo Allan Vieira e o centroavante Grafite - trocados, respectivamente, por Roberto e Bruno Moraes. O comandante ainda promoveu uma alteração de teor técnico: o atacante Marion relegou Arthur à reserva. Uma outra mudança já era esperada: recuperado de tendinite depois de três rodadas em tratamento, o volante Derley retomou a vaga que era ocupada por Jadson.

Mesmo com uma equipe mexida, o Santa foi quem tomou as rédeas da partida primeiro. Mas não demorou para ver o adversário igualar as ações. Erros individuais do vazado sistema defensivo tricolor, sobretudo de passes, faziam o Botafogo progredir no campo de ataque. Neilton poderia ter aberto a contagem após Uillian Correia ter perdido uma bola no meio-campo. Sorte dos corais que o atacante alvinegro chutou em cima de Tiago Cardoso, aos 22 minutos.

O time pernambucano acabou a etapa inicial sem exigir nenhuma defesa difícil do goleiro Sidão. O meio-campo da equipe de Doriva era sonolento. Uillian Correia e João Paulo não estavam inspirados. Marion também não conseguia produzir no lado direito do campo. As tentativas de furar o bloqueio carioca partiam dos pés de Keno, na esquerda. Repetidas vezes. Porém, praticamente sozinho e à base do individualismo, não obteve êxito.

A partida melhorou consideravelmente depois do intervalo. Houve mais chances para ambos os lados. O Botafogo se aproveitou de bolas paradas logo no início do segundo tempo.Dudu Cearense e Emerson Santos tiveram como fazer gols de cabeça antes de dez minutos completados. Era mais ousado para atacar.  Enquanto isso, os mandantes começavam a variar o seu repertório de jogadas.

Diante de um Tricolor que poderia atrapalhar os seus planos de classificação à Libertadores, o Alvinegro resolveu se arriscar para conseguir a vitória. O técnico Jair Ventura sacou o volante Dudu Cearense e colocou o atacante Sassá. No entanto, preencheu corretamente os espaços do campo. O duelo ficou ainda mais aberto. A partida se encaminhava para o empate, quando veio o imprevisto. Tiago Cardoso falhou aos 42. Errou no tempo de bola e deixou Rodrigo Pimpão cabecear para o gol. João Paulo ainda acertou a trave numa falta logo depois. Nem a sorte anda do lado do Santa.

Ficha do jogo


Santa Cruz 0

Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Roberto; Uillian Correia (Mazinho), Derley (Jadson) e João Paulo, Marion (Arthur) e Keno; Bruno Moraes. Técnico: Doriva.

Botafogo 1
Sidão; Alemão, Carli, Emerson Santos e Victor Luís (Núñez); Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense (Sassá) e Camilo; Neilton (Leandrinho) e Pimpão. Técnico: Jair Ventura.

Estádio: Arruda (Recife-PE). Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC). Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa-SC) e Alex dos Santos (SC). Gols: Pimpão (42’ do 2T, Botafogo). Cartões amarelos: Carli e Emerson Santos (Botafogo). Público: 3.480. Renda: R$ 24.460,00.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário