quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Brasileiro Série B - Noticias


Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b

Botafogo está próximo de acerto com João Paulo, destaque do Santa Cruz

Clube apresenta proposta e fica perto de anunciar meia, que pertence ao Inter. "Camisa 10", jogador foi um dos protagonistas dos pernambucanos na Série B


Com a proximidade das férias, o Botafogo intensifica sua atuação no mercado e está próximo do acerto com o meia João Paulo. Um dos destaques do acesso do Santa Cruz, o meia, de 24 anos, pertence ao Internacional e está emprestado aos pernambucanos até o fim da Série B. 

Uma proposta oficial já foi enviada, com vínculo de dois anos de duração. João Paulo está animado com a possibilidade de se transferir para o futebol carioca. O acerto, que é intermediado pelo ex-jogador Deco, empresário do atleta, deve ser concluído até a próxima semana. 
João Paulo atua como típico camisa 10 e despertou a atenção do Botafogo no primeiro encontro contra o Santa Cruz, em agosto, quando participou do gol da vitória por 1 a 0, anotado por Grafite. Na Série B, ele marcou apenas um gol, sobre o CRB, no Arruda 


Destaque nas categorias de base do Inter, João Paulo nunca se firmou na equipe profissional do Colorado. Antes do Santa Cruz, ele teve passagens por Atlético-GO e Goiás. 

Além de João Paulo, o Botafogo tem praticamente acertada a contratação do equatoriano Pedro Larrea. O clube aguarda apenas a liberação da LDU de Loja para anunciar o jogador. 

globo.com


Em trabalho tático, Aroldo Moreira testa opções para montar time titular


Bahia se prepara para última partida do ano, que será neste sábado, contra o Atlético-GO. Da zaga ao ataque, treinador tricolor usa quinta-feira para testar jogadores


A tarde foi de testes no Fazendão. Em preparação para a última partida do ano, contra o Atlético-GO, o técnico Aroldo Moreira comandou um trabalho tático nesta quinta-feira e aproveitou para observar o desempenho dos atletas durante a atividade.

O treinador testou os jogadores da zaga ao ataque. Na defesa, Ewerton e Rodrigo, ambos criados na base, foram observados. Eles disputam posição com Gustavo, zagueiro experiente contratado nesta temporada. no meio de campo, Gustavo Blanco, João Paulo Penha e Rômulo também foram observados. No ataque, as opções foram Jeam, Jacó e Hugo Freitas.
O lateral-esquerdo João Paulo, que se recupera de uma lesão no tornozelo, e realizou um trabalho físico no campo. Ele está em fase de transição para voltar a treinar com bola.
O Bahia encerra, na manhã desta sexta-feira, os treinamentos para a partida de sábado. O jogo será realizado às 16h30 (horário de Salvador), com cobertura em Tempo Real, com vídeos, pelo GloboEsporte.com. Os ingressos já estão à venda. Com 55 pontos, o Tricolor é o 9º colocado da tabela e não tem mais chances de conquistar o acesso. O adversário é o 14º, com 46 pontos.
globo.com

Sem proposta do Náutico, Dal Pozzo revela ansiedade para definir o futuro

Sem receber qualquer contato dos candidatos à presidência do clube, treinador revela desejo de seguir no Timbu, mas deixa claro que está livre para buscar outras equipes


A espera durou toda a semana. No entanto, Gilmar Dal Pozzo não viu o seu telefone tocar. Indefinição que o deixou preocupado. Sem retorno de nenhum dos candidatos à presidência do Náutico, ele passou a repensar o futuro. Mesmo deixando clara a intenção de seguir no Timbu, o treinador disse que pretende definir o futuro imediatamente. 
- É difícil porque acaba o meu contrato agora e eu também estou no mercado. Eu dei prioridade, mas não tive resposta e nem interesse do clube. Passei toda a semana esperando algo da situação ou da oposição. No fim de semana, eu estava programado para voltar para cá, mas não houve interesse por parte do clube e então eu vou para Chapecó receber uma homenagem da Chapecoense. A partir do jogo de sábado, eu condiciono a minha vida. O interesse tem de partir do Náutico.
Em números, o trabalho de Gilmar Dal Pozzo foi, de fato, bom. Em 13 partidas disputadas, ele perdeu três, empatou outras três e venceu sete. E há de se lembrar de que, quando o treinador chegou ao clube, no início de setembro, o Timbu não podia contratar mais ninguém. O comandante afirmou, anteriormente, que sua proposta para renovação contratual já está na mesa da atual direção.
Embora ainda não tenha sido procurado por qualquer clube, Dal Pozzo afirmou que pretende começar 2016 empregado. Principalmente para que ele participe ativamente do processo de contratação de novas peças e do planejamento do futebol. 
- Eu não fui procurado por outro clube. Compreendo que há especulações e ansiedade até porque eu também estou ansioso. Eu gostaria de acertar logo com o Náutico ou com outro equipe para ter planejamento. Quero participar nas contratações que aí eu traço o meu perfil e, com a diretoria, eu monto um time de qualidade.
Ao fim da coletiva, Dal Pozzo agradeceu a todos os repórteres presentes na sala de imprensa pela boa convivência nesta sua passagem pelo Timbu. Afirmou que "não é tom de despedida", mas deixou no ar o seu futuro. Antes de voltar ao hotel do centro de treinamento, deu um longo abraço no auxiliar técnico Kuki, que não viaja com a delegação para os jogos fora de casa nesta Série B, portanto, não segue com os jogadores para Bragança Paulista, onde o Náutico enfrenta o Bragantino neste sábado.

- Eu estou ansioso porque queria definir logo para começar a ter um planejamento de vida e de carreira.
globo.com

Diego Renan pede para jogar sábado: “Minha família vai estar presente”

Vitória encara o Santa Cruz no Arruda pela última rodada da Série B. Lateral-esquerdo projeta conversa sobre renovação de contrato com clube a partir da próxima semana


A última partida do Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro apresenta um dilema para Vagner Mancini. Com o acesso garantido, o treinador tem, neste sábado, a possibilidade de enfrentar o Santa Cruz com os principais titulares ou escalar reservas e dar oportunidade para quem pouco atuou durante a temporada. A decisão ainda não foi divulgada. Mas, por um lugar no time, o lateral-esquerdo Diego Renan resolveu se antecipar e fazer campanha no estilo “fominha”.   
O atleta concedeu entrevista após o treino desta quinta-feira e avisou que não quer ser deixado de fora da partida que encerra a participação do Vitória na Série B de 2015. Pernambucano da cidade de Surubim, Diego Renan diz que a família estará presente no Arruda neste sábado. E a chance de atuar no estado natal empolga o lateral, que promete seriedade na busca por um bom resultado no último ato da temporada.   
- A gente vai buscar a vitória. Com certeza, terminar a competição vencendo é muito importante. Até mesmo para coroar o trabalho que a gente fez. Eu quero jogar. Vou estar jogando em casa, Pernambuco, minha família vai estar presente. Então vou estar à disposição tentando ajudar o Vitória para a gente fazer um grande jogo. Vamos ver quem o Mancini vai colocar para jogar. Mas estou à disposição, pronto para ajudar.   
A partir da próxima semana, vou sentar com meus empresários, sentar com o Cruzeiro, com o Vitória, saber o que eles têm de interesse. Eu acho que o momento é ainda pensar nessa última partida. 
Diego Renan, lateral do Vitória
É a segunda vez que Diego Renan atuará em Pernambuco na Série B. Em julho, o lateral foi titular no duelo contra o Náutico, pela 14ª rodada. Na ocasião, ele também levou a família para o atleta, mas o desfecho da partida não foi favorável ao Vitória, pois o Alvirrubro venceu por 2 a 1. Desta vez, Diego Renan garante que a população de Surubim estará em peso no Arruda para apoiar o Rubro-Negro e torcer por um resultado diferente.   
- Muito bom, principalmente por estar jogando perto da família, dos amigos. É um momento especial e, com certeza, vou fazer o meu melhor. Surubim vai estar em peso no estádio. Vai ser um jogo bem bacana, até porque as duas equipes já conseguiram o acesso. O Santa Cruz tem uma torcida apaixonada e vai estar com o estádio lotado. Um jogo que de festa porque os dois conquistaram o acesso, mas, quando começar a partida, vamos tentar conquistar os três pontos – declarou.   
Após o jogo contra o Santa Cruz, Diego Renan terá que resolver questões fora do campo. O atleta ainda não iniciou as negociações para permanecer no Vitória em 2016. A tendência é que as conversas sejam iniciadas a partir da próxima semana. O lateral tem contrato com o Cruzeiro, e está emprestado ao clube baiano até o fim deste ano.   
- Ainda não tem nada [definido], até porque está faltando um jogo. A partir da próxima semana, vou sentar com meus empresários, sentar com o Cruzeiro, com o Vitória, saber o que eles têm de interesse. Eu acho que o momento é ainda pensar nessa última partida – encerrou.
globo.com

Martelotte esboça Santa titular contra o Vitória com Grafite e Lelê de volta

Outro que treinou no time titular foi o meia Raniel na vaga de Luisinho, que foi poupado com cansaço muscular; partida será sábado, no Arruda, pela última rodada


O Santa Cruz está quase pronto para encarar o Vitória, sábado, no Arruda, na partida válida pela 38ª e última rodada e que pode definir quem terminará na segunda colocação da Série B. No treino desta quinta-feira, o técnico Marcelo Martelotte montou a escalação com três mudanças em relação ao time que enfrentou o Mogi Mirim na última semana.
As três alterações foram no ataque. Grafite, suspenso, voltou à equipe no lugar de Bruno Moraes, que está com uma canelite na perna esquerda. Lelê também retornou, no lugar de Renatinho, já que também esteve suspenso diante do Mogi Mirim. Essas duas alterações eram esperadas.
A mudança que mais chamou atenção foi a entrada de Raniel no lugar de Luisinho. Não é confirmado, porém, que esta alteração será levada para o jogo. Vai depender da condição física do titular, que - com cansaço muscular - foi poupado do treino.
Desta forma, o time que treinou nesta quinta-feira foi o seguinte: Tiago Cardoso; Vitor, Danny Morais, Alemão e Allan Vieira; Wellington Cezar, João Paulo, Daniel Costa, Raniel e Lelê; Grafite.
globo.com

Sem erros, Ceará busca resultado para garantir permanência na Série B

Tiago Cametá e Wescley foram os porta-vozes do discurso do Vovô para enfrentar o Macaé. Os jogadores acreditam no apoio da torcida e no empenho dentro de campo.


Em coletiva realizada na tarde desta quarta (25), na Arena Castelão, Tiago Cametá e Wescley falaram sobre as expectativas do Ceará para o jogo decisivo contra o Macaé. No discurso, além de deixar nítida a vontade de fazer o melhor dentro de campo e garantir a permanência do Alvinegro na Série B, um chamado à torcida. Até às 17 horas de hoje, 21.865 ingressos já foram vendidos.

- A gente tá dentro de casa e vamos pensar em nós. Nossas jogadas, jogadas ensaiadas que temos, manter a posse de bola. Vai ser um jogo de concentração total. Preocupa o jogo decisivo, mas a gente não pode errar, nem fazer feio. O Ceará não pode cair. Organização, inteligência, que no final vai dar tudo certo – avalia o lateral Tiago Cametá.
Vindo de uma arrancada dentro da Série B, após a entrada de Lisca no time, o Alvinegro precisa traçar estratégias para enfrentar o adversário já conhecido. 
- A equipe do Macaé tem muita qualidade, venceu o Atlético-GO fora de casa e já deu pra perceber que eles têm uma equipe muito forte, mas a gente tem que atacar com organização ali atrás pra não tomar gol. Espero um time fechado, jogando no contra-ataque – avalia Cametá.
Vindo de momentos complicados na Série B, o Vovô vai para o tudo ou nada diante dos paulistas. Com promessa de Castelão cheio, o clima é de colocar em campo a força que a torcida promete passar das arquibancadas. 
- Desde que o Lisca assumiu, a gente joga assim... Tendo que ganhar, não podendo perder, não podendo empatar. Peço que a torcida apoie, incentive até o último minuto que dentro de campo vamos corresponder - promete o meia Wescley.
O Ceará enfrenta o Macaé no próximo sábado (28), a partir das 16h30 (17h30 de Brasília). A partida será realizada na Arena Castelão, pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe cearense precisa de uma vitória para garantir permanência na Segundona. O empate faz com que o time de Lisca dependa do resultado de Oeste e Paysandu. A derrota decreta o descenso da equipe.
globo.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário