quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Fred marca, Fluminense empata com o Grêmio e se classifica às semis da Copa do Brasil

Resultado de imagem para LOGO COPA DO BRASIL 2015Resultado de imagem para LOGO COPA DO BRASIL 2015

Foi no sufoco. No melhor estilo "Time de Guerreiros". E com a marca do capitão, artilheiro e ídolo. Fred marcou de cabeça e abriu o placar no primeiro tempo. Bobô empatou no segundo. E terminou assim. O empate por 1 a 1 favoreceu o Fluminense, que contra todos os prognósticos, eliminou o Grêmio na Arena e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil, onde terá o Palmeiras como adversário.

O jogo
Como de costume na Arena, o Grêmio começou o jogo imprimindo forte pressão no Fluminense. Com a marcação alta e bastante intensidade, o Imortal tentava aproveitar os clássicos primeiros 15 minutos para resolver a partida. A posse de bola gremista, entretanto, não se traduzia em chances de gol: o primeiro lance de perigo foi do Flu, com Gerson, após tabela com Scarpa que culminou em um toque de letra defendido por Marcelo Grohe.
O Grêmio só respondeu aos 20, quando Galhardo cruzou da direita, e Erazo, sozinho na pequena área, acertou o travessão com um carrinho.
O time de Roger Machado era melhor na partida, e aos 29, Walace cabeceou com perigo para fora. A partir dos 30, entretanto, o jogo mudou. Aos 33, Gerson bateu de fora e Grohe pegou sem sustos. Quatro minutos depois, Cavalieri encaixou em chute colocado de Luan.
Até que aos 39, Marcos Junior fez bela jogada e cruzou na cabeça de Fred, que botou para dentro, sem chances para o goleiro, e abriu o placar. O gol de número 29 em Copas do Brasil fez o capitão tricolor alcançar a vice-liderança da história da competição, empatado com Viola e sete gols atrás de Romário.
O gol fez o Grêmio correr atrás do tempo perdido. Se aproveitando dos inexplicáveis quatro minutos de acréscimo, o time da casa foi para cima e quase empatou. Não fosse o milagre de Diego Cavalieri em cabeçada à queima roupa de Erazo e a partida iria para o intervalo em igualdade.
Na volta para a segunda etapa, as equipes seguiam com as mesmas estratégias. Se o Grêmio tentava se aproveitar novamente dos 15 minutos iniciais e exercia pressão, o Fluminense se ocupava no campo defensivo e saía com velocidade, em transição, para o contra-ataque.
Logo aos dois, Cícero bateu e Grohe fez boa defesa. O time da casa seguia sem criar chances claras. Roger, que já havia lançado Bobô, colocou Fernandinho, tentando explorar o lado direito do Flu, que tinha Jean improvisado na lateral. Os 20 minutos passaram e o treinador trocou Pedro Rocha por Maxi Rodríguez. Aos 25, o uruguaio bateu de longe para grande defesa de Cavalieri.
Com menor posse de bola, o Fluminense respondeu com Fred, de fora da área, com um bico, aos 27. E de tanto martelar, o Grêmio conseguiu marcar: aos 30, Bobô emendou bola rebatida no meio da área em lindo voleio para empatar. Virou pressão. Jogando em casa, o Grêmio não saía do campo de ataque.
Aos 34, Edinho assustou em um balaço de fora. Aos 36, foi a vez de Galhardo, também de fora da área. Aos 38, Fernandinho ganhou de cabeça e Cavalieri fez outra grande defesa.
No escanteio, Erazo subiu mais que todo mundo, mas mandou para fora. No fim, clima quente em campo. Muita reclamações e cartões amarelos. Mas não deu para o Grêmio, contra tudo e todos, o Fluminense se classificou na Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 1 x 1 FLUMINENSE
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 30 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Márcio Eustáquio Santiago (MG)
Renda: R$ 1.598.977,00
Público: 45.751
Cartões amarelos: Walace, Giuliano e Galhardo (Grêmio); Marcos Júnior, Cícero, Diego Cavalieri, Osvaldo, Douglas e Gustavo Scarpa (Fluminense)
GOLS: GRÊMIO: Bobô, aos 29 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Fred, aos 39 minutos do primeiro tempo
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace (Bobô), Edinho, Giuliano e Douglas (Fernandinho); Luan e Pedro Rocha (Maxi Rodríguez)
Técnico: Roger Machado
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jean (Higor Leite), Gum, Marlon e Léo; Pierre, Cícero, Gérson (Douglas) e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Osvaldo) e Fred
Técnico: Eduardo Baptista
espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário