quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Lucas Lima sofre estiramento na coxa e não enfrenta o Figueirense


Resultado de imagem para LOGO COPA DO BRASIL 2015Resultado de imagem para LOGO COPA DO BRASIL 2015

O meia Lucas Lima desfalcará o Santos no duelo contra o Figueirense nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O camisa 20 sofreu um estiramento na região posterior da coxa direita na partida contra o Internacional, no último domingo, na Vila Belmiro.
Lucas Lima ficou de fora dos treinos nesta semana e já faz o trabalho de fisioterapia após a realização de exame de ressonância magnética na última segunda-feira.
O maestro santista, inclusive, pode desfalcar o Santos na partida contra o Fluminense no próximo domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Como o atacante Leandro, que marcou seu primeiro gol pelo Santos na vitória contra o Internacional por 3 a 1, não pode atuar na Copa do Brasil, pois já defendeu o Palmeiras na competição, o mais provável é que Dorival Júnior aposte em Rafael Longuine. O atacante Neto Berola também briga pela posição. 
"Em relação ao Lucas lima, ele faz diferença em qualquer time, jogador de seleção, que vem fazendo grande temporada. Lógico que a gente espera contar sempre com ele, mas vamos ter jogadores à altura, como vem sendo. No momento em que não estão jogando jogadores experientes, de qualidade, os que estão fora estão entrando e fazendo o seu melhor", disse o goleiro Vanderlei.  
O Santos deve entrar em campo com a seguinte formação: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique, Zeca; Thiago Maia, Renato, Marquinhos Gabriel, Rafael Longuine [Neto Berola], Gabriel Barbosa; Ricardo Oliveira.
Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Santos pode empatar nesta quinta-feira para se classificar para a semifinal. Já o Figueirense precisará ganhar por dois gols de diferença ou por um, desde que faça dois ou mais gols (2 x 1, 3 x 2). Se o clube catarinense vencer por 1 a 0 levará a decisão para os pênaltis.

No Z-4 da Série A, Figueirense usará um time misto contra o Santos na Copa do Brasil

Enquanto isso, o presidente Wilfredo Brillinger analisa proposta de R$ 1,2 milhão para jogar em Brasília contra o Flamengo


No Figueirense, a semana será de decisões e não apenas dentro de campo. Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o clube tenta enfrentar o Santos focado na Copa do Brasil, mas sem esquecer da Série A. Por isso, deverá usar um time misto contra o Peixe. Além disso, o presidente do clube, Wilfredo Brillinger, recebeu uma proposta milionária para levar o jogo contra o Flamengo, marcado para o dia 14 de outubro, às 22h, para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

Com 28 pontos e na 18ª posição, o Figueirense é um dos candidatos ao rebaixamento na Série A. São oito jogos seguidos sem vitórias, incluinco a Copa do Brasil. Por isso, a diretoria e a comissão técnico decidiram usar uma equipe mista na partida de amanhã, às 21h, contra o Santos, no Pacaembu. 

Ainda não se tem noção de qual time enfrentará o Peixe. Isso porque, já no treino de ontem, o técnico Hudson Coutinho começou a fazer mistério. 

A intenção com o time misto é poupar os principais atletas do clube para encarar o Goiás no domingo, às 16h, no Serra Dourada – partida que coloca o Furacão frente a frente com um adversário direito na luta contra o rebaixamento. 
João Vitor é um desses jogadores. Titular com Argel Fucks, René Simões e Hudson Coutinho, o atleta é um dos que mais tem atuado nos últimos tempos, estando presente nas últimas nove partidas. 

– Para nós jogadores isso é normal (poupar). Quando chega a uma situação dessas todo mundo tenta priorizar o que é melhor para o final do ano. Mas agora o que é prioridade é o jogo do Santos e vamos com esse intuito de vencer e chegar à próxima fase – analisou João. 

Proposta milionário para jogar em Brasília 

O Figueirense recebeu uma proposta de uma empresa para levar a partida contra o Flamengo, para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O valor seria de R$ 1,2 milhão. 

Através da assessoria de imprensa do clube, o presidente alvinegro Wilfredo Brillinger comunicou que não se pronunciará sobre o assunto, mas confirma que houve uma oferta. Segundo Brillinger, o foco no Furacão é na partida contra o Santos, pela Copa do Brasil, e Goiás, pelo Brasileirão. 

Além disso, Brillinger garantiu que se pronunciará sobre o assunto logo depois da partida contra o Esmeraldino. A grande discussão sobre vender o jogo é que a partida acabaria tendo o mando de campo invertido, pois em Brasília há uma grande legião de torcedores flamenguistas.   

Wilfredo Brillinger 

A decisão final de levar a partida contra o Flamengo para Brasília será do presidente Wilfredo Brillinger. O cartola alvinegro preferiu não se pronunciar antes do jogo contra o Goiás, mas já analisa a proposta feita por uma empresa. O valor oferecido é maior do que qualquer renda no Estádio Orlando Scarpelli, mesmo com o campo lotado. Outro ponto a ser considerado é que neste ano a torcida alvinegra não tem lotado o Scarpelli. Nem na decisão do Estadual com o JEC o estádio teve lotação completa. 

Hudson Coutinho 

O técnico alvinegro usará um time misto contra o Santos. O problema é escolher quais atletas enfrentarão o Peixe. O meia-atacante Carlos Alberto está recuperado de uma lesão muscular, já treina com bola há mais de uma semana e pode ser uma opção para começar o jogo. O treinador faz mistério sobre a escalação, mas com as opções que ganhou do departamento médico, como o zagueiro Marquinhos, o treinador pode poupar mais atletas contra o Santos. Para passar de fase, o Furacão precisa vencer por 2 a 0. 

Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário