quarta-feira, 30 de setembro de 2015

São Paulo dá susto no início, mas empata com Vasco reserva e avança tranquilo à semifinal

Resultado de imagem para LOGO COPA DO BRASIL 2015Resultado de imagem para LOGO COPA DO BRASIL 2015

Um jogo que antes de a bola rolar dava a impressão que seria apenas para "cumprir tabela" ganhou indícios de emoção logo no início e terminou sem surpresas com a classificação tranquila do São Paulo para a semifinal da Copa do Brasil. Com o time reserva, o Vasco lutou, mas ficou no empate com o Tricolor praticamente titular, por 1 a 1, nesta quarta-feira à noite, no Maracanã. Riascos e Centurión fizeram os gols da partida no Rio de Janeiro.
No duelo de ida das quartas de final, no Morumbi, os paulistas tinham vencido por 3 a 0 e agora na próxima fase vão enfrentar o vencedor de Santos e Figueirense, que jogam nesta quinta, no Pacaembu. Na primeira partida, o time santista venceu por 1 a 0, em Florianópolis.

O confronto desta quarta teve um Vasco, mesmo com seus principais jogadores poupados para o Brasileirão, bem superior no primeiro tempo, diante de um São Paulo desorganizado. O gol do colombiano Riascos, aos 16 minutos, deu esperanças e animou os poucos torcedores cruz-maltinos que compareceram ao Maracanã para uma possível virada.
Depois do intervalo, no entanto, com as substituições feitas, a equipe paulista melhorou e igualou o marcador com o argentino Centurión, aos 16 minutos, e depois controlou o jogo para comemorar uma classificação tranquila para as semifinais.
Vasco reserva é superior no 1º tempo e assuta
Apesar de o técnico Jorginho ter poupado todos os titulares, o Vasco foi melhor do que o adversário durante todo o primeiro tempo. Do outro lado, Juan Carlos Osorio escalou o São Paulo quase com a força máxima que tinha à disposição, deixando apenas o meia Paulo Henrique Ganso no banco.
Jogando com velocidade e "sem nada a perder", depois de ter levado 3 a 0 no Morumbi e agora priorizando a fuga do rebaixamento no Brasileirão, o time carioca pressionou e levou perigo, enquanto os visitantes estavam desorganizados e cometendo erros defensivos. Com isso, Rogério Ceni foi obrigado a fazer duas boas defesas, em cobrança de falta de Anderson Salles e na sequência em uma cabeçada de Riascos.
Mas aos 16 minutos, a justiça foi feita no placar e Riascos balançou a rede. Na jogada, Lucas roubou a bola de Wesley, armou o contra-ataque e deu bom passe para o colombiano chutar duas vezes antes de fazer o gol cruzmaltino.
A partida caiu um pouco de ritmo minutos depois, mas o Vasco foi para o intervalo sendo superior em todos os fundamentos, incluindo seis finalizações contra apenas uma dos paulistas.
Osorio muda, São Paulo iguala e administra
Para a segunda etapa, Osorio tirou Wilder e Lyanco para as entradas dos titulares Ganso e Bruno. As mudanças, junto com uma possível bronca do treinador no vestiário, deram certo e fizeram o São Paulo voltar mais ligado.
O resultado da melhora tricolor pôde ser visto primeiro em um chute de Alexandre Pato, defendido pelo goleiro Jordi. Mas ficou mesmo comprovado aos 14 minutos, quando Centurión empatou o jogo, após desarme de Thiago Mendes, passe de Ganso e boa jogada com assistência de Pato.
O empate dos visitantes esfriou mesmo aquele vascaíno mais esperançoso em uma reação. Com o placar de 1 a 1, o time carioca precisaria fazer 5 a 1 para avançar. Desta forma, o São Paulo apenas administrou o resultado que tinha em mãos. Jorginho aproveitou para fazer experiências em campo e colocou Romarinho, que até deu uma finalização perigosa.
Com o apito final, festa dos classificados são-paulinos e gritos de incentivo da torcida vascaína, que agora foca na tentativa de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 1 X 1 SÃO PAULO
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Cartões Amarelos: Riascos (Vasco): Lucão e Thiago Mendes (São Paulo)
Público: 5.674 pagantes (6.237 prsentes)
Renda: R$ 202.390,00
Gols:
VASCO: Riascos, aos 16 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Centurión, aos 14 minutos do segundo tempo
VASCO: Jordi; Jean Patrick, Jomar, Anderson Salles e Christiano; Guiñazu, Serginho, Lucas e Emanuel Biancucchi (Romarinho); Herrera (Rafael Silva) e Riascos (Renato Kayser)
Técnico: Jorginho
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Lyanco (Bruno), Rodrigo Caio, Lucão e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley, Carlinhos (Hudson), Wilder (Ganso) e Alexandre Pato; Centurión
Técnico: Juan Carlos Osorio
espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário