terça-feira, 29 de setembro de 2015

Na luta contra o rebaixamento, Ceará recebe o Luverdense no Castelão

Resultado de imagem para brasileirão   B

O empate na última rodada em casa, contra o Oeste, trouxe um certo respiro ao Ceará. O time alvinegro luta pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, a equipe cearense receberá o Luverdense, na Arena Castelão, para continuar sonhando em sair das quatro últimas posições.

O único ponto marcado no empate não facilita a vida do clube alvinegro, que amarga a 17ª colocação, com 26 pontos, cinco atrás do Macaé, primeiro fora da zona de rebaixamento.


"A gente tem 30 pontos a disputar e temos que tirar cinco do Macaé. Não é nada impossível. A gente precisa voltar a vencer. A pressão existe desde o dia que cheguei e vai existir até o dia 29 de novembro, quando acaba", disse o treinador Marcelo Cabo em coletiva.
Para o duelo contra os mato-grossenses, Cabo poderá utilizar os volantes Baraka e Carlão, que estavam suspensos pelo terceiro amarelo no jogo contra o Oeste. Além da dupla, todos os jogadores estão à disposição do comandante.
"Temos que juntar nossas forças, a caminhada segue. Enquanto tiverem homens buscando uma reação, a gente vai se doar", completou o meia Ricardinho sobre a fuga contra a degola.
Pelo lado do time do Cerrado, a situação é amena. O Luverdense se encontra na 10ª posição, com 39 pontos, atrás do Bragantino, com 42. Na última rodada, a equipe empatou em casa com o Bahia, quarto colocado.
"Fizemos uma boa partida. Tivemos chances de ganhar, mas ficamos com apenas o empate. Agora temos pouco tempo para nos preparar, mas acredito num bom jogo contra o Ceará", disse o técnico Júnior Rocha.
O Luverdense terá a ausência do atacante Tozim, que marcou os dois gols do empate contra o Bahia. O artilheiro foi vetado pelo departamento médico com dores nas costas. Carlos Henrique e Assuério podem ser as opções de Rocha para substituir o jogador.
FICHA TÉCNICA:CEARÁ x LUVERDENSE
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 29 de setembro de 2015, terça-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Alex Alexandrino (ambos de SP)
CEARÁ: Luís Carlos; Cametá, Sandro, Charles e Victor Luís; Guilherme Andrade (Baraka), Ricardo Conceição (Carlão), Wescley e Ricardinho; Júlio César e Rafael Costa
Técnico: Marcelo Cabo
LUVERDENSE: Edson, Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha, Osman e Diego Rosa; Alipio, Lucas Fernandes e Carlos Henrique (Assuério).
Técnico: Júnior Rocha
espn

Ceará enfrenta Luverdense em mais uma “decisão” pela permanência na Série B

Diretoria mantém ingressos a preços promocionais a partir de R$ 5 a meia; Vovô precisa vencer para seguir sonhando em sair da zona de rebaixamento
O Ceará entra em campo mais uma vez na Arena Castelão pela Série B, nesta terça-feira (29), às 21h.
O adversário da vez é o Luverdense que está na 10ª colocação da competição. Na zona de rebaixamento, o Vovô precisa vencer para ficar a apenas dois pontos do Macaé, primeiro time fora da degola.
Para o jogo válido pela 29ª rodada do certame nacional, Marcelo Cabo fez várias mudanças na equipe. Thiago Carvalho e Baraka voltam a equipe titular. Tiago Cametá foi sacado e Guilherme Andrade vai para a lateral-direita. Na frente, Mazola e Alex Amado serão os companheiros de Rafael Costa.
Ficha Técnica: Ceará x Luverdense
Local: Arena Castelão
Horário: 21h
Arbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Alex Alexandrino (SP)
Transmissão: Tribuna Band News (FM 101.7)
Ceará: Luís Carlos, Guilherme, Charles, Thiago e Victor; Baraka, Conceição e Ricardinho; Alex Amado, Mazola e Rafael Costa. Técnico: Marcelo Cabo
Luverdense: Raúl Prata, Luiz Otavio, Everton e Paulinho; Muralha, Osman e Diego Rosa; Alípio, Lucas Fernandes e Carlos Henrique. Técnico: Júnior Rocha
tribuna do ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário