terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Benfica-Marítimo (antevisão): à procura da magia, sem Gaitán


Resultado de imagem para primeira liga portugal Resultado de imagem para flag portugal

Mesmo sem jogar bem, equipa de Rui Vitória tem ganho pontos aos adversários diretos; Ivo Vieira vai tentar repetir proeza do Dragão, mas não tem as mesmas armas


MOMENTO 

Benfica: mesmo sem nota artística, a verdade é que o Benfica ganhou três pontos ao FC Porto na última jornada, depois de ter conquistado três pontos ao Sporting na jornada anterior, subindo degrau a degrau na classificação, chegando a esta ronda a apenas a dois pontos dos dragões a quatro dos leões no topo da classificação. Desde a derrota diante do Sporting, no final de outubro, a equipa de Rui Vitória somou 22 pontos em 24 possíveis, deixando escapar apenas pontos no nulo que consentiu diante do União da Madeira. Na última jornada, apesar de mais uma exibição pouco convincente, o Benfica somou mais três pontos no difícil Dom Afonso Henriques. 

Marítimo: o percurso da equipa comandada por Ivo Vieira tem sido bem mais irregular comparando com o adversário desta quarta-feira. Nos últimos três jogos a equipa dos Barreiros conheceu os três resultados possíveis. Começou por perder de forma categórica na visita a Arouca (1-4), mas depois também venceu de forma convincente na visita ao Dragão (3-1), para a Taça da Liga, antes de, no último jogo, empatar em casa na receção ao Estoril (1-1). Ivo Vieira estará inclinado a repetir a receita que utilizou frente ao FC Porto, mas não vai poder contar com três dos titulares no Dragão [ver ausentes]. 

AUSÊNCIAS 

Benfica: Gaitán é a grande ausência na lista de convocados do Benfica. O médio argentino tinha recuperado, voltou a jogar na última semana, em Guimarães, mas acabou o jogo com limitações e volta agora a parar. Carcela deverá ter, assim, nova oportunidade para jogar de início. Luisão, Salvio, Nélson Semedo e Nuno Santos também estão entregues ao departamento médico. Dúvidas no meio-campo. Renato Sanches é indiscutível, falta saber se o treinador continua a apostar em Fejsa ou devolve o lugar a Samaris. 

Marítimo: cinco ausências. Fransérgio e Rúben Ferreira vão cumprir um jogo de castigo, enquanto Alex Soares, Patrick e Ghazaryan falham o jogo por motivos físicos. Quatro titulares de fora, entre os quais, os dois laterais. Ausências que abriram espaço para as chamadas de Pana e Diallo que têm somado mais minutos na equipa B. 
DISCURSO DIRETO 

Rui Vitória: «Espero um Marítimo de qualidade. Tem jogadores que nos podem causar problemas: a nós e a qualquer equipa, como causou recentemente contra o FC Porto. É uma equipa difícil, que sai muito bem para o contra-ataque e que nos vai, de certeza, causar problemas». 

Ivo Vieira: «Num passado recente, mostrámos que somos capazes de fazer coisas boas em grandes estádios. Temos que disputar o jogo e conseguir amealhar pontos». 

HISTÓRICO 
Os números são claros. 35 jogos no Estádio da Luz, 30 vitórias para o Benfica, quatro empates e apenas um triunfo do Marítimo entre 1977 e 2015. O Benfica somou sempre três pontos nos últimos cinco jogos com os madeirenses e a última vez que perdeu pontos em casa foi na temporada de 2009/10, quando se registou um empate 1-1. A única vitória do Marítimo no Estádio da Luz tem quase trinta anos, foi a 12 de setembro de 1987. 

EQUIPAS PROVÁVEIS: 

BENFICA 

MARÍTIMO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário