quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

De volta ao Santa Cruz, Sena se vê na briga por titularidade: "Estou ralando pra caramba"


Resultado de imagem para escudo e bandeira santa cruzResultado de imagem para escudo e bandeira santa cruz

Zagueiro jogou a última Série B pelo Boa Esporte, quando acabou rebaixado à Série C


Foi um ano praticamente inteiro longe do Arruda. De volta para o clube que o lançou no futebol, o zagueiro Everton Sena se disse mais "experiente". Aos 24 anos, terá a oportunidade de, pela primeira vez, jogar uma Série A. Chance que ele não quer deixar passar. Para isso, já se colocou na briga pela titularidade a partir de agora, em plena temporada coral, que está acontecendo em Chã Grande, Zona da Mata pernambucana.

Danny Moraes e Alemão, que terminaram a campanha de acesso como titulares, continuam no grupo. Everton Sena se mostrou confiante em arranjar uma brecha. "São baita jogadores, mas vou lutar em campo, não vou dar mole. Estou ralando pra caramba e não podem dar bola porque Everton Sena está aí", brincou.

"Volto um pouco mais experiente, tanto dentro quanto fora de campo. Questão de comportamento, de como se portar diante do grupo... Estava só lá (em Varginha-MG), longe da família e amigos, apenas com esposa e o filho. Fiz novas amizades, fiquei pela feliz passagem pelo Boa e digo que pude crescer", afirmou.

Embora feliz pelos 30 jogos (sendo 29 como titular) pelo Boa, Everton Sena acabou sendo rebaixamento à Série C com o restante da equipe. Com contrato com o Tricolor até o final do ano, recebeu uma nova oportunidade do técnico Marcelo Martelotte. "Chance única de mostrar meu potencial, bem como quando subi da base. É uma oportunidade que tive e vou agarrar com unhas e dentes para não deixar passar", disse.

SUPERESPORTES


Santa Cruz aumenta tempo de permanência em Chã Grande e marca dois jogos-treinos na cidade

Time tricolor vai enfrentar Agap e combinado do município, no domingo e na quarta


A comissão técnica do Santa Cruz definiu que vai fazer dois jogos-treinos em Chã Grande, onde o time faz pré-temporada desde a última segunda-feira. Neste domingo, a partir das 9h, o Tricolor enfrenta o Agap, no estádio Barbosão. Já na próxima quarta-feira (20), às 15h, a equipe coral encara a seleção da cidade. 

O Santa Cruz também decidiu aumentar o seu tempo de permanência no interior. Programado para retornar na próxima quinta (21), a delegação fica até o dia seguinte em Chã Grande. Quando voltar ao Recife, os comandados do técnico Marcelo Martelotte entram  têm um agendado um amistoso contra o Flamengo, no domingo (23), no Arruda. 

Na semana seguinte, o Tricolor já começará a disputar o Campeonato Pernambuco. Em 31 de janeiro, estreia na competição diante do Náutico, na Arena Pernambuco. 

SUPERESPORTES

Wallyson vê o Santa Cruz como um recomeço na carreira


Artilheiro da Libertadores de 2011, atacante passou por maus bocados no Coritiba


Promessa do futebol brasileiro em 2011, onde chegou a ser o artilheiro da Libertadores, pelo Cruzeiro, Wallyson busca renascer no Santa Cruz. Após muitos problemas extracampo no seu último clube, o Coritiba, o atacante foi apresentado pelo Tricolor do Arruda nesta quarta-feira (13), e espera ter um ano vitorioso no Tricolor do Arruda. O jogador, inclusive, traça uma meta ousada para os pernambucanos na Série A: conseguir uma vaga na competição que ele já foi o maior goleador.
"Espero uma temporada melhor que o ano passado, onde tive muitos problemas fora de campo. Foram momentos difíceis. Se você não tiver pessoas para te proteger, não vai conseguir jogar. Por onde passei, o grupo não suportou os problemas do clube, e não rendeu o esperado", desabafou Wallyson. Em 2015, o Coritiba teve muitos problemas de salários atrasados, e quase caiu para a Série B.
"Ano passado, joguei muito pouco. Essa oportunidade que o Santa Cruz está me dando é um recomeço na minha carreira, e espero aproveitar da melhor maneira possível. Estou com a cabeça focada para fazer um ano maravilhoso no clube. Com os pés no chão e respeitando meus companheiros, vou procurar o meu espaço. Bem preparado, não tenho medo de assumir responsabilidades", ressaltou o atacante.
Sempre ressaltando o trabalho, Wallyson traçou uma meta ousada para o Santa Cruz: beliscar uma vaga na Libertadores. "O elenco tem uma base do ano passado, e isso é muito importante para um clube que pensa coisas grandes. Nossa equipe vai procurar fazer uma temporada vitoriosa, e terminar a Série A em uma boa colocação. Quem sabe até com uma vaga na Libertadores. Por que não?", frisou.

BLOG DO TORCEDOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário