quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Gilmar Dal Pozzo não vê vantagem no fato de os rivais disputarem uma competição a mais

Resultado de imagem para escudo e bandeira nauticoResultado de imagem para escudo e bandeira nautico

Além do Pernambucano Santa Cruz, Sport e Salgueiro participam da Copa do Nordeste


Ao contrário de Santa Cruz, Sport e Salgueiro, o Náutico, que disputam a Copa do Nordeste, o Náutico só vai concentrar suas atenções no Campeonato Pernambucano neste início de ano. Para o treinador alvirrubro, entretanto, não há vantagem alguma nisso. O técnico, contudo, espera que seu time possa tirar o máximo proveito dos tempos livres para treinar. Além, é claro, de torcer para que os adversários se cansem um pouco mais.

“Não dá nenhum tipo de vantagem”, afirmou Dal Pozzo, para quem o efeito pode ser exatamente o contrário, com a pressão recaindo sobre seus atletas, já que o Náutico não divide o foco entre duas competições, podendo se concentrar apenas no Estadual. 

Na opinião do treinador, a fórmula para o Náutico obter sucesso no Pernambucano é realizar o seu trabalho com dedicação. “Temos que aproveitar esse período que temos de treinamentos”, disse. E enquanto os adversários se desgastam em outra competição, ter ainda maior aplicação nos treinos. “Nos intervalos em que Santa Cruz, Sport e Salgueiro têm a Copa do Nordeste, aproveitar as semanas de trabalho e qualificar a equipe. Temos que aproveitar o nosso tempo”, acrescentou.

Em tom de brincadeira, Dal Pozzo disse, ainda, torcer para que a maratona de jogos pese nas pernas dos concorrentes do Náutico no Pernambucano. “Que os adversários cansem bastante na Copa do Nordeste, para chegarem cansados no Estadual.”

SUPERESPORTES

Sem espaço no Náutico, zagueiro Flávio vai a Belém e deve ser emprestado ao Paysandu

Atleta tem contrato até o fim do ano com o Timbu e não foi procurado para renovar


Cria da base do Náutico, revelação do Campeonato Pernambucano de 2014 e integrante da equipe titular do ano passado, o zagueiro Flávio não segue no clube este ano. O atleta, que está em Belém, acerta os últimos detalhes para assinar contrato de um ano com o Paysandu. No fim de 2016, em paralelo ao término de seu empréstimo, também se encerrará seu vínculo com o Timbu.

"Estou no Paysandu. Cheguei ontem (terça-feira) aqui e meu contrato vai até o final do ano", afirmou o zagueiro em conversa com o Superesportes. "Está tudo certo. Só vou realizar os exames hoje (quarta-feira)", completou. Segundo ele, no momento, a diretoria ainda não o procurou no intuito de renovar seu contrato com o Náutico. Portanto, segue uma incógnita o seu futuro a partir de 2017.

No Paysandu, Flávio será treinado pela segunda vez por Dado Cavalcanti. A primeira foi no segundo semestre de 2014, quando o técnico assumiu o comando do Timbu na reta final da Série B. Naquele ano, ele disputou 10 partidas na Série B, sendo quatro delas sob o comando de Dado. Em 2015, ele fez 13 partidas pelo Timbu. A mais destacada delas foi contra o Flamengo, no Maracanã, pela Copa do Brasil, em partida que o Náutico empatou por 1 a 1.

Superesportes tentou entrar em contato com Alexandre Faria, executivo de futebol do Alvirrubro, mas não teve as ligações atendidas.

SUPERESPORTES



VERSATILIDADE

Gilmar Dal Pozzo destaca importância de elenco versátil


De acordo com treinador alvirrubro, quatro jogadores podem atuar em posições diferentes


Presente no Náutico desde o início da temporada, o técnico Gilmar Dal Pozzo está tendo a oportunidade de montar o elenco alvirrubro de acordo com o planejamento desenvolvido junto com a diretoria, ao contrário do ano passado, quando assumiu o time no decorrer da Série B. Em 2016, a intenção do treinador timbu é trabalhar com um grupo reduzido, mas com jogadores versáteis.
"Quando eu sentei com a diretoria pra fazer o planejamento da temporada, falei pra não trazermos muitos jogadores. Ano passado, eu cheguei aqui e tinha 46 jogadores, sendo que 20 deles estavam insatisfeitos no clube. Então é melhor você contratar alguns jogadores que façam duas ou três funções e deixar todos motivados", falou o treinador.
Dal Pozzo fez questão de esclarecer que pretende utilizar alguns atletas em diferentes posições durante a temporada, mas que não é por invensão, e sim por conhecer a capacidade de cada um deles. "Nós temos quatro jogadores dentro do plantel que pode fazer mais de uma função. Não é surpresa nenhuma pra vocês que o Rafael Pereira está jogando de lateral-direito, mas pode fazer a função de zagueiro e também já trabalhou comigo, no Criciúma, como volante. O caso do Niel é a mesma coisa, já jogou um clássico na lateral-direita, algumas vezes já treinou como zagueiro, sendo que a posição de origem dele é volante. Eduardinho no início da carreira começou como segundo volante e nos últimos anos estava jogando como meia. O Thiago Santana já jogou pelo lado do campo, mas também tem características de jogar mais centralizado", explicou.
A justificativa de Gilmar Dal Pozzo para contar com tantos jogadores polivalentes no elenco é a importância de no próprio jogo não precisar fazer uma substituição. Podendo fazer um ajuste tático no intervalo ou durante a partida sem precisar a mudança de jogadores.

BLOG DO TORCEDOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário