terça-feira, 5 de janeiro de 2016

FC Porto-Rio Ave (antevisão): a teoria das coisas simples

Resultado de imagem para flag portugal Resultado de imagem para primeira liga portugal

Dragões obrigados a vencer e a convencer os adeptos


O MOMENTO 

FC Porto: a derrota em Alvalade roubou a liderança aos dragões. De regresso a casa, o cenário é teoricamente simples: vencer é imperioso. A exibição em Alvalade, pelo menos na segunda parte, destapou as fragilidades do costume e decretou a urgência em solucioná-las. Para isso é preciso mais mudanças, mais rotatividade? Adivinhar o onze inicial é tarefa ingrata e de impossível alcance. O Sporting está dois pontos à frente, o Benfica dois pontos atrás e, já agora, o Rio Ave é uma das boas equipas da Liga.     

Rio Ave: mantemos o tom elogioso sobre a equipa de Pedro Martins. Não fosse a inesperada derrota na receção ao Tondela, de todo imprevisível, e os de Vila do Conde estariam nesta altura a celebrar o quinto lugar na Liga. A jogar fora de casa, de resto, o Rio Ave já venceu esta temporada duas vezes em Paços de Ferreira, um terreno de elevado grau de dificuldades. É só um exemplo da competência vila-condense. Nota importante: Tarantini e Bressan, titulares do meio-campo, são baixas importantes. 

AUSENTES 

FC Porto: Alberto Bueno (lesionado); Dani Osvaldo (ausente na Argentina) 

Rio Ave: Tarantini e Bressan (castigados); Kayembe (impedido por estar emprestado pelo FC Porto); Pedro Moreira (condicionado) 

DISCURSO DIRETO 

Julen Lopetegui: «Temos de preparar o jogo da melhor maneira possível. E fazer um grande jogo perante uma equipa que está a fazer magnífica temporada. Tenho muito apreço pelo treinador deles, que está a fazer um trabalho extraordinário. Conseguir uma vitória é o mais importante. Temos de estar preparados para jogar amanhã. Queremos e precisamos de vencer». 

Pedro Martins: «Os jogadores do FC Porto têm tarimba e estão habituados a este tipo de pressão. É perfeitamente normal. Não esperamos qualquer tipo de facilidades. Será um jogo muito complicado, frente a uma excelente equipa, que era líder do campeonato até à última jornada. É uma equipa bem orientada, que vai quer inverter os últimos dois resultados negativos». 

REGISTO HISTÓRICO 
21 jogos do Rio Ave em casa do FC Porto, domínio gigantesco dos azuis e brancos. 17 vitórias dos azuis brancos, três empates e uma única vitória dos vilacondenses. Esse dia, histórico, data de 27 de dezembro de 1981. Na altura, Jacques inaugurou o marcador para o FC Porto, mas um autogolo de Freitas e um golo de Figueiredo sentenciaram a reviravolta. Mourinho Félix surpreendeu Hermann Stessl. 

EQUIPAS PROVÁVEIS

FC PORTO
 



Outros Convocados: lista ainda não divulgada 

RIO AVE 



Outros Convocados: lista ainda não divulgada




Outros Convocados: lista ainda não divulgada 

RIO AVE 

 

Outros Convocados: lista ainda não divulgada

Nenhum comentário:

Postar um comentário