terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Náutico

Resultado de imagem para bandeira nautico Resultado de imagem para bandeira nautico


Dal Pozzo comemora manutenção da base e diz que reforços agregam valor ao elenco

Para o treinador, Timbu entra forte na briga pelo título Estadual


Do time titular que terminou a Série B de 2015, oito jogadores seguem no elenco do Náutico. Gilmar Dal Pozzo exaltou a permanência de 70% da equipe base. Para o comandante alvirrubro, a continuidade do trabalho e a manutenção do conceito e padrão de jogo são essenciais para que o Timbu entre forte na briga pelo título do Campeonato Pernambucano. Somando-se a isso, o treinador ainda elogiou a movimentação do clube no mercado de transferências, afirmando que os reforços agregam valor ao elenco.

“O Náutico vem forte. O Náutico vai brigar por título”, sentencia Gilmar Dal Pozzo. Mais do que palavras feitas ou mero desejo, a declaração do técnico alvirrubro reflete sua convicção no trabalho que vem desenvolvendo à frente do clube. A sua permanência no comando técnico, a manutenção da base que lutou até a penúltima rodada da Série B pelo acesso, são os trunfos que fazem com que o treinador acredite que possa ser capaz de tirar o Náutico da fila de 12 anos.

“Nos últimos anos, o Náutico não manteve a base. Nos últimos anos, o Náutico também não ganhou o Estadual. Justamente por isso. Você termina o campeonato de um ano anterior e inicia o outro ano reformulando todo um plantel, mudando toda uma comissão técnica, um conceito, um perfil. Meu conceito é continuidade”, refletiu. “Daquela equipe que terminou a Série B, nós continuamos com oito atletas, ou seja 70% do time titular permaneceu. Ou seja, segue uma base muito boa e nós vamos vir fortes, dentro da nossa realidade e também da nossa humildade”, acrescentou.

Reforços dão qualidade
A torcida alvirrubra não tem recebido as contratações anunciadas até o momento de forma tão positiva. O fato de a maioria dos reforços serem desconhecidos pesa negativamente na análise do torcedor. Não influencia a opinião de Dal Pozzo. Pelo contrário, o treinador alvirrubro elogiou a atuação da diretoria do clube. “Em cima dessa ideia de continuidade, desse padrão de jogo, a gente foi em busca no mercado de volantes com qualidade para jogar e ainda queremos mais um meia e um atacante de área. A ideia inicial é dar continuidade ao padrão do ano passado.”

superesportes

Náutico tem primeiro treino da temporada com muitos rostos novos e apenas duas ausências

Meia Caíque Valdívia foi o único dos novos reforços que não apareceu nesta manhã


Dos 23 jogadores do atual elenco alvirrubro, apenas dois atletas não se apresentaram no Centro de Treinamento Wilson Campos para o primeiro dia de atividades da temporada. A assessoria de imprensa do Náutico, por sua vez, não divulgou o motivo da ausência dos atletas.

Dos cinco reforços contratados pelo Náutico para esta temporada, só Caíque Valdívia não treinou - além de Hiltinho, que já está no elenco timbu desde o ano passado. Fernando Pires, Rafael Ratão, Roni e Rodrigo Souza participaram normalmente dos trabalhos matinais. Os jogadores que faltaram o treino matinal, no entanto, devem chegar a tempo da atividade do período da tarde.

Sob os olhares do técnico Gilmar Dal Pozzo, o elenco foi dividido em dois para realizar um treino técnico com bola. Antes, os jogadores passaram por uma avaliação do percentual de gordura. No período da tarde, os atletas serão submetidos a outros testes e também subirão para o campo.

O primeiro compromisso confirmado do Náutico nesta temporada, até o momento, é a estreia no Campeonato Pernambucano no dia 31 deste mês quando enfrentará o rival Santa Cruz, na Arena Pernambuco. Antes disso, porém, o Timbu fará ainda dois jogos amistosos marcados com o Botafogo-PB: o primeiro, dia 16 de janeiro, em João Pessoa, e o do dia 23, na Arena.

superesportes


Rodrigo Souza vê o Náutico como desafio na carreira e coloca o título Estadual como objetivo

Atleta ainda se descreveu como um volante de contenção, mas também apoiador


Rodrigo Souza chega ao Náutico empolgado. Entusiasmado com a beleza da cidade - “a minha família está empolgada para morar aqui” - e com a grandeza do clube - “de muita tradição no Nordeste e em Pernambuco” -, o volante encara a passagem pelo Timbu como mais um desafio em sua carreira. Ciente do anseio da torcida por títulos, o atleta espera que 2016 seja um ano diferente e que possam todos comemorar “uma volta olímpica”.

Depois de conquistar o acesso à Série A com o América-MG em 2015, Rodrigo Souza não seguiu no Coelho. Com pensamento positivo, o volante diz que vê sua vinda ao Náutico como a oportunidade de conquistar mais um acesso em sua carreira. E, no que depender dele, acrescentar um título ao currículo. “Espero ter um ano muito feliz aqui, um ano de títulos. Sei que o clube há um tempo sem dar uma volta olímpica. Espero que esse ano seja diferente”, declarou.

Elogiando a estrutura do clube e agradecendo pela forma como foi recebido em seu primeiro dia, Rodrigo Souza disse que todos precisam trabalhar com intensidade para que estejam à altura da tradição alvirrubra. Para o volante, o Náutico não pode apenas ficar vendo os rivais bem, tem que mostrar o seu valor também. “O Santa Cruz conseguiu o acesso à Série A, o Sport também fez um excelente campeonato na Série A e o Náutico não pode ficar para trás.”

Contenção e apoiador
Descrevendo-se como um primeiro volante de marcação, que colabora com o sistema defensivo, o atleta destaca que no futebol atual, na posição em que atua, é necessário fazer mais que uma função. “Geralmente jogo como primeiro volante, mais na contenção, ajudando a defesa. Mas, nesse último ano no América, joguei um pouco mais livre, com liberdade para chegar ao ataque. Essas são as minhas duas características.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário