terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Sport Recife

Resultado de imagem para escudo sport recife  Resultado de imagem para bandeira sport recife


Argentinos Juniors será o adversário do Sport na disputa da Taça Ariano Suassuna de 2016

Clube possui três títulos argentinos, além de uma Libertadores e um vice do Mundial


O Sport já tem seu adversário na segunda edição da Taça Ariano Suassuna. Trata-se do Argentinos Juniors, dono de três títulos nacionais (1984, 1985 e 2010), de uma Libertadores e de um vice do Mundial de Clubes, ambos em 1985. O clube também se tornou conhecido mundialmente por ter revelado Maradona (que dá o nome ao estádio do clube) e Riquelme, que encerrou a carreira no passado defendendo suas cores. Na última edição do Campeonato Argentino, porém, o El Bicho, como é conhecido, terminou na modesta 20ª colocação.

A confirmação do Argentinos Juniors como adversário do Sport na disputa da Taça Ariano Suassuna também reforça as especulações sobre a possivel contratação por parte do rubro-negro do meia colombiano Reinaldo Lenis, de 23 anos, formado na agremiação argentina. 
Em 2015, o atelta disputou 26 partidas pelo Argentino Juniors pelo campeonato nacional, sendo 24 delas como titular. Foram cinco gols marcados. Ao todo, como profissional do clube desde 2012, foram 60 jogos com a camisa do Argentino Juniors, sendo 42 como titular e seis gols anotados. 

Coincidência ou não, o jogador passou a seguir, em sua conta no Instagram, o perfil oficial do Sport. Nesta segunda-feira, o elenco se reapresentou para treinamentos. Sem a presença do meia colombiano. De acordo com alguns veículos de imprensa da Argentina, o Leão teria oferecido 750 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões) para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta.

No ano passado, o Sport teve como adversário na Taça Ariano Suassuana o Nacional-URU e ficou com o título após a vitória por 2 a 1, na Arena Pernambuco. Esse ano, a tendência é que o jogo contra o Argentinos Juniores seja na Ilha do Retiro.

superesportes

Já no Recife, Walter prevê temporada de sucesso no Sport: "Torcida vai gritar muito meu nome"

Jogador foi recebido por seguranças do clube no aeroporto, mas ainda não assinou


á no Recife, onde foi recebido com festa por parte de alguns torcedores do Sport no aeroporto dos Guararapes, o atacante Walter espera poder estar presente na apresentação do elenco rubro-negro nesta quarta-feira para o início da pré-temporada. Para isso, ainda precisa assinar o contrato de dois anos com o Leão. No entanto esse detalhe não diminui a empolgação do jogador, que é torcedor declarado do clube pernambucano. Em entrevista ao Supereportes, o avançado se mostrou confiante em uma boa temporada ao ponto de prometera alegrias à torcida.

"A torcida ainda vai gritar muito o meu nome ainda. Esse ano não vai ter para ninguém. Espero poder assinar os papéis amanhã (quarta-feira). Estou muito confiante. A recepção que eu tive no aeroporto foi boa e espero que esse carinho só aumente", afirmou o atacante, que não vê o fato de ser torcedor declarado do Sport como uma pressão a mais para mostrar um bom futebol pelo clube. "Prefiro curtir esse momento. Sou uma pessoa humilde e trabalhadora. Não vou trazer essa pressão para mim", completou.

Um dos motivos da não assinatura de contrato de Walter com o Sport é a negociação com o Porto, de Portugal, dono dos direitos econômicos do jogador. A negociação para a liberação do atleta ainda é um mistério. Sabe-se apenas que, inicialmente, o clube luso não estaria disposto a voltar a emprestar o jogador. Perguntado sobre o assunto, Walter resolveu desconversar. "Jogador não trata dessas coisas. Jogador corre atrás da bola. Espero que esses papéis cheguem amanhã (quarta) e eu possa assinar tudo", repetiu. 

Como a contratação ainda não foi oficializada, a diretoria do Sport não comenta a negociação com o Porto. No entanto, Walter já chegou a publica um vídeo celebrando o acerto com a torcida rubro-negra.

superesportes

Histórico de Lesões de González não preocupa o Sport


Por Alexandre Arditti, da editoria de Esportes do Jornal do Commercio
O histórico de lesões do chileno Mark González não preocupa em nada a diretoria rubro-negra. É que antes do anúncio de sua contratação, nesta segunda-feira (4/1), o meia de 31 anos foi submetido a vários exames de imagem, avaliado minuciosamente e aprovado pelo Departamento Médico do Sport. “Não iríamos contratar um atleta que não estivesse no ápice de sua forma e que não tivesse sido criteriosamente avaliado por nosso DM”, garantiu o vice-presidente de futebol do Leão, Arnaldo Barros.
Mark González ficou marcado por uma grave lesão que sofreu no fim de 2012, quando defendia o russo CSKA. Durante um treino, ele recebeu uma forte pancada no quadríceps direito e precisou passar por uma cirurgia de urgência. O próprio meia contou, tempos depois, que correu o risco de ter que a perna amputada. “Mas ele está completamente recuperado. O nosso vice-presidente médico (Marcelo Capela) esteve em São Paulo para avaliar todos os exames. Além disso, Mark vinha atuando normalmente no Chile”, disse Arnaldo Barros.
Tanto é que, das últimas dez partidas que fez com a camisa do Universidad Católica, em apenas duas não atuou os 90 minutos. “Na verdade, já esperávamos esse tipo de críticas. Mas não estamos preocupados. Fizemos tudo de maneira muito consciente”, pontuou Arnaldo Barros.
Mark González vinha sendo monitorado pelo leoninos desde setembro do ano passado. De acordo com Arnaldo Barros, representantes do clube chegaram a ir a Santiago (CHI) para acompanhar algumas partidas do meia com a camisa da Universidad Católica e dar o pontapé inicial nas negociações. Ainda segundo ele, as partes chegaram a um acordo pouco antes do Natal, mas por questões burocráticas tiveram que aguardar para fazer o anúncio do vínculo por dois anos.
“Houve um esforço muito grande para contratar Mark González. Era um atleta vinculado ao Universidad Católica e que precisava fazer sua rescisão por escrito até o fim de dezembro com o time chileno. Caso contrário, teríamos que comprar os direitos econômicos dele se quisessemos tê-lo aqui. Por isso, apesar do acerto antes do Natal, tivemos que esperar para fazer o anúncio”, disse Arnaldo Barros.
O vice-presidente revelou que o vazamento da informação de que o Sport estava negociando com Mark González gerou concorrência de outros clubes. “O irmão de Mark nos disse que recebeu nos últimos dias outras propostas. Não sei precisar de quais equipes. Felizmente, a concorrência não atrapalhou o nosso acordo”, comemorou Arnaldo Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário