segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Pernambucano: Sport contrata chileno Mark Gonzalez e Marco Antônio, do Flamengo


Resultado de imagem para escudo sport recife Resultado de imagem para escudo sport recife

A expectativa agora é pelo anúncio do atacante Walter


No primeiro dia útil do ano, o Sport confirmou mais duas contratações: o volante Luiz Antônio, ex-Flamengo, e o meia da seleção chilena Mark González. O primeiro vem por empréstimo de um ano, enquanto o segundo tem contrato de dois anos com o Leão. A apresentação dos dois será nesta quarta-feira, juntamente com a reapresentação do restante do elenco.

Mark González , de 31 anos, estava no Universidad Católica. O jogador foi campeão da Supercopa da Inglaterra e vice-campeão da Liga dos Campeões pelo Liverpool. Ele também atuou por diversas oportunidades com a camisa da seleção chilena, defendendo-a 54 vezes, inclusive na Copa do Mundo de 2010. Além disto, ele enfrentou o Brasil no começo das eliminatórias para a Copa de 2018. 

Já o volante Luiz Antônio tem 24 anos e foi revelado pelo Flamengo, onde integrou o elenco campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr, em 2010. Também participou de campanhas pelo Carioca e na Copa do Brasil. 

Outra boa notícia para a torcida leonina é a permanência do volante Rithely, que ampliou seu vínculo com o clube - que ia até 2017 - para 2020. O volante vem sendo um dos grandes destaques da equipe nos últimos anos e chegou a ser cobiçado por Inter, Fluminense e Palmeiras. Aos 24 anos, ele vai para a sua sexta temporada com a camisa do Sport.

Na reapresentação da próxima quarta-feira, a expectativa é que o Sport apresente oficialmente o atacante Walter, ex-Fluminense e Goiás. Ele está apalavrado com o Leão, mas ainda não foi anunciado de forma oficial.


Rithely
Com relação a Rithely, o contrato com o Sport, que ia até 2017 foi estendido até 2020. Após a disputa do Brasileiro do ano passado, o jogador despertou o interesse de outras equipes. Palmeiras e Fluminense apresentaram propostas para tirar o volante do Sport, mas todas foram negadas pelo clube. Porém, nenhuma agradou os dirigentes rubro-negros. A multa de rescisão contratual era de R$ 30 milhões, sendo que ao clube pernambucano tem direito a metade. Com o novo contrato, essa multa sofreu reajuste.

futebol interior



Argentinos Juniors será o adversário do Sport na disputa da Taça Ariano Suassuna de 2016

Clube possui três títulos argentinos, além de uma Libertadores e um vice do Mundial


O Sport já tem seu adversário na segunda edição da Taça Ariano Suassuna. Trata-se do Argentinos Juniors, dono de três títulos nacionais (1984, 1985 e 2010), de uma Libertadores e de um vice do Mundial de Clubes, ambos em 1985. O clube também se tornou conhecido mundialmente por ter revelado Maradona (que dá o nome ao estádio do clube) e Riquelme, que encerrou a carreira no passado defendendo suas cores. Na última edição do Campeonato Argentino, porém, o El Bicho, como é conhecido, terminou na modesta 20ª colocação.

A confirmação do Argentinos Juniors como adversário do Sport na disputa da Taça Ariano Suassuna também reforça as especulações sobre a possivel contratação por parte do rubro-negro do meia colombiano Reinaldo Lenis, de 23 anos, formado na agremiação argentina.
Em 2015, o atelta disputou 26 partidas pelo Argentino Juniors pelo campeonato nacional, sendo 24 delas como titular. Foram cinco gols marcados. Ao todo, como profissional do clube desde 2012, foram 60 jogos com a camisa do Argentino Juniors, sendo 42 como titular e seis gols anotados. 

Coincidência ou não, o jogador passou a seguir, em sua conta no Instagram, o perfil oficial do Sport. Nesta segunda-feira, o elenco se reapresentou para treinamentos. Sem a presença do meia colombiano. De acordo com alguns veículos de imprensa da Argentina, o Leão teria oferecido 750 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões) para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta.

No ano passado, o Sport teve como adversário na Taça Ariano Suassuana o Nacional-URU e ficou com o título após a vitória por 2 a 1, na Arena Pernambuco. Esse ano, a tendência é que o jogo contra o Argentinos Juniores seja na Ilha do Retiro.

superesportes

Preparador físico do Sport elogia Walter: "Ele é craque. Difícil é trabalhar com quem acha que é"

Para Paulo Paixão, forma física do novo atacante do Sport não será problema


Um dos principais reforços do Sport para 2016, o atacante Walter vem se notabilizando nos últimos anos tanto pelos gols, quanto pelo aspecto físico, acima dos padrões normais para um jogador de futebol. No entanto, para o preparador físico rubro-negro Paulo Paixão, o que vale é a primeira característica. Em entrevista ao Superesportes, o profissional, que conta no currículo com dois títulos mundiais com a seleção brasileira (1994 e 2002), garantiu que não está preocupado com a forma física do avançado, com quem irá trabalhar pela primeira vez.

Paixão se negou em encarar como "desafio" a missão de emagrecer o atacante. Sem querer tecer comentários sobre a forma física de Walter, o preparador físico preferiu elogiar as qualidades técnicas do jogador. 

"Não vejo nenhum desafio em trabalhar com o atleta Walter. Ele é um jogador consagrado a nivel brasileiro, que ao longo dos anos vem mostrando a sua excelência técnica. É um extraclasse independente do que se fala do peso dele. Com relação a isso não posso falar nada. Nunca trabalhei com Walter e qualquer comentário meu a esse respeito nesse momento seria leviano e irresponsável", destacou o preparador físico. "Primeiro tenho que receber o atleta e ele fará os testes como os demais jogadores. A partir daí saberemos o seu limiar de força e traçaremos o conjunto de trabalho a ser realizado na parte aeróbica e anaeróbica. Será um prazer trabalhar com um atleta de qualidade como o Walter."

Vale lembrar que na seleção brasileira, Paulo Paixão trabalhou com outro jogador de excelência técnica, mas que brigou com a balança. No caso, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno. "Com Ronaldo é um pouco diferente. Ele se apresentava acima do peso, mas nunca disputou uma competição fora de forma. Mas na competição ele sempre esteve no peso estipulado pela comissão técnica. Mas trabalhar com excelência técnica não dá trabalho. É o caso de Walter. Ele é craque e trabalhar com craque é fácil. Difícil é trabalhar com quem pensa que é craque", resumiu Paixão.

Treinamentos
O elenco do Sport se apresenta para a pré-temporada na próxima quarta-feira e segundo Paulo Paixão, os três primeiros dias serão reservados para testes físicos. Do sábado até a segunda-feira, os atletas rubro-negros realizarão treinos físicos em dois expedientes, começando os trabalhos com bola apenas na terça-feira pela manhã. A tarde, mais trabalhos físicos. Ritmo que se estenderá até o dia 16, quando o elenco ganha folga. 

Na reapresentação, no dia 17 o trabalho já retorna em ritmo de competição, visando a disputa da Taça Ariano Suassuna, no dia 24. Amistoso que inicia a semana prévia da estreia no Campeonato Pernambucano. "Apenas entre o oitavo e o novo jogo da temporada, o elenco do Sport começará a entrar em um ritmo ideal de competição", adiantou Paulo Paixão.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário