segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Com sete ausências e sem o técnico Marcelo Martelotte, Santa Cruz se reapresenta para 2016

Resultado de imagem para escudo santa cruz Resultado de imagem para bandeira  santa cruz

Kölln, João Carlos, Botelho, Allan Vieira e mais três pratas da casa não treinaram


Dois mil e dezesseis começou para Santa Cruz. Na tarde desta segunda-feira, o Tricolor iniciou os preparativos para a temporada, no estádio do Arruda. Dos 27 jogadores do elenco, apenas 20 estiveram presentes no primeiro treino do ano. Com ausências e sem o técnico Marcelo Martelotte, que devem integrar o grupo na terça, as atividades foram comandadas pelo preparador físico Jailton Cintra.

Depois de uma pequena reunião com Cintra, os atletas se restringiram a volta no gramado e abdominais. Dos seis reforços contratados, apenas quatro se apresentaram: o lateral direito Lucas Ramon, o volante Dedé e os atacantes Arthur e Keno. O goleiro Edson Kölln e o meia Pedrinho Botelho não conseguiram ainda chegar no Recife.

Titular da lateral esquerda na última Segundona e de contrato renovado, Allan Vieira também não desembarcou ainda na capital pernambucana. Outros ausentes do treinamento foram os pratas da casa que estão na disputa da Copa São Paulo de Juniores: o goleiro Miller, o zagueiro Walter e o meia-atacante Williams. Apesar de ter contrato até maio, o lateral direito João Carlos foi mais um que não deu as caras. O motivo é que o clube negocia o seu empréstimo.

Embora ainda sem vínculo estendido, o goleiro Fred treinou normalmente. Sem ter priorizado até aqui a renovação dele, o Santa Cruz, por sinal, estuda agora permanecer com o jogador.

Voltas de empréstimo
Duas peças retornaram aos trabalhos nesta segunda após empréstimos em 2014. São eles: o lateral direito Nininho e o zagueiro Everton Sena - que estavam, respectivamente, no América-RN e Boa Esporte-MG. Outra novidade no grupo foi Ítalo, reforço cuja informações não foram repassadas à imprensa.

Quem se apresentou

Goleiros: Tiago Cardoso e Fred
Laterais: Vitor, Nininho e Lucas Ramon
Zagueiros: Alemão, Neris e Everton Sena
Volantes: Wellington Cézar e Dedé
Meias: João Paulo, Daniel Costa, Renatinho, Marcílio, Lelê e Raniel
Atacantes: Grafite, Arthur e Keno
*Ítalo (posição desconhecida)

Ausências: Edson Kölln (goleiro), Miller (goleiro), Walter (zagueiro), João Carlos (lateral direito), Allan Vieira (lateral esquerdo), Pedrinho Botelho (meia) e Williams (meia).

superesportes


De olho no mercado, Santa Cruz não pretende esperar muito por resposta de Bruno Moraes

Caso acerte com outro centroavante, clube vai descartar a renovação com General


O Santa Cruz não vai ficar refém de Bruno Moraes. Sem querer mais esperar uma resposta do atacante para a renovação de contrato após oferta feita ainda na terceira semana de dezembro, o vice-presidente do clube, Constantino Júnior, disse que está atento ao mercado para trazer um outro centroavante. Caso consiga, diga-se, a permanência do vice-artilheiro do time na Segundona de 2015 será descartada.

"Tínhamos a preferência (de renovação), mas não vamos ficar esperando. O mercado oferece jogadores todos os dias e, se for ofertado algum que tenha condição técnica de suprir o que a gente necessita e se enquadre no nosso perfil financeiro, certamente vamos trazer. Sendo sabedor que fizemos o máximo para a manutenção de Bruno Moraes", declarou o dirigente coral.

O entrave para a renovação do reserva de Grafite esbarra em valores. Constantino Júnior, no entanto, diz que não pretende aumentar a oferta para seguir com o atacante no Arruda. "Ele foi contratado num valor, realmente, abaixo do mercado, na condição de aposta e foi galgando o seu espaço. Mas, com todo o respeito ao empresário e ao atleta, não vamos entrar em leilão."

superesportes


Vice diz Santa Cruz busca zagueiro veloz e atacante que jogue nas beiradas "sem desespero"

Constantino Jr. afirmou que clube não está priorizando reforços de acordo com as posições


A prioridade do Santa Cruz é a contratação de "bons jogadores". Com praticamente toda a base que conquistou o título do Campeonato Pernambucano e o acesso à Série A mantida, o vice-presidente de futebol coral, Constantino Júnior, afirmou que o momento agora é de observar o mercado em busca de bons reforços. Sem priorizar posições

Foi assim, por exemplo, que ele revelou a busca por um atacante que jogue pelos lados do campo (um substituto para o atacante Luisinho, que acabou indo para o Bahia) e um zagueiro de velocidade - o Tricolor ainda busca a renovação contratual com o defensor Danny Morais.

"Não temos prioridade (de posição). Estamos atentos a bons jogadores. Tanto que estamos observando zagueiro de velocidade, jogador que jogue pelos lados do campo… É o que aparecer primeiro. Não tem agonia. Ainda temos um mês para o nosso jogo de estreia na temporada e é buscar os reforços sem desespero", disse Constantino.

Até agora, o Santa Cruz já contratou cinco reforços: o goleiro Edson Kölln, o volante Dedé, o lateral direito Lucas Ramon, além dos atacantes Arthur e Keno.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário