quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Zagueiro colombiano, Oswaldo Henríquez, ex-Millonarios, se apresenta no CT do Sport


Resultado de imagem para escudo sport recife  Resultado de imagem para bandeira sport recife

Defensor já realizou exames médicos e se juntou ao grupo rubro-negro nos exercícios


Ainda resta o anuncio oficial, mas o zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez Bocanegra, de 26 anos, já se apresentou nesta quinta-feira, no centro de treinamento do clube para iniciar os treinamentos junto com o restante do elenco rubro-negro. O defensor é o oitavo reforço do Leão para a temporada 2016, o terceiro estrangeiro. Antes, já haviam sido oficializados os zagueiros Luís Gustavo, o lateral-esquerdo Christianno e os volantes Luiz Antônio e Serginho, o meia Mark Gonzales (chileno) e os atacante Reinaldo Lenis (colombiano) e Túlio de Melo.

Oswaldo Henríquez foi revelado pelo Millonarios em 2007, permanecendo no clube até 2012, quando se transferiu para o Querétaro, do México. Em 2014, o defensor retornou ao clube colombiano, onde era o capitão do time, até acertar a sua ida para o Sport. No ano passado, atuou em 26 partidas, sendo 24 como titular. Já em 2014 foram 25 jogos, todos començando de frente.

Para fechar a primeira leva de contratações, a diretoria rubro-negra espera contratar mais três reforços: um lateral-direito, um meia e um atacante. Esse último pode ser Walter, que apesar de ter dado declarações já como jogador do clube, ainda não assinou contrato. Nos bastidores, o Atlético-PR, voltou a tentar a renovação do camisa 18.


Se depender da expectativa da direção do Sport, os jogadores estrangeiros do elenco irão atuar rapidamente com a camisa rubro-negra. De acordo com o vice-presidente do clube, Arnaldo Barros, o departamento de futebol já trabalha para regularizar os atletas. A intenção é que todos estejam à disposição já no começo do Pernambucano.
“No que diz respeito a esses atletas (estrangeiros) estarem aptos não imaginamos que haja algum entrave, até porque existe convênio do Mercosul que facilita regularização dos países. Acredito que no final do mês possam jogar”, disse Barros.
Até agora o Leão contratou o chileno Mark González e os colombianos Reinaldo Lenis e Oswaldo Henríquez Bocanegra. Os dois primeiros se apresentaram nessa quarta-feira, enquanto o último já está no centro de treinamento José de Andrade Médicis.
blog do torcedor

Sport rejeita propostas, reajusta salário, mira extensão de contrato e Everton Felipe fica

Meia de 18 anos terá aumento salarial de mais de 200% e Leão tenta estender contrato até 2021; empresário do atleta virá ao Recife para negociar acordo


Fim da novela. Everton Felipe voltará a defender o Sport após dois anos nas divisões de base do Internacional, onde foi destaque. Depois de rejeitar propostas de grandes clubes do eixo Sul e Sudeste do país pelo prata da casa de 18 anos, o Sport acertou a permanência do atleta no clube em reunião nesta última quarta-feira. Na negociação, os rubro-negros fecharam um reajuste salarial com valorização superior a 200% (vale ressaltar que o salário do atleta era ainda baixo, por isso também a valorização expressiva) e ainda encaminharam a negociação para estender o contrato com o meio-campista. 

Everton já é do Leão até junho de 2018 e o clube quer que o vínculo aumente ao máximo permitido pela Fifa (cinco anos), indo até 2021. A intenção é aumentar ao máximo a multa em caso de quebra de contrato, visto o grande assédio de clubes nacionais e internacionais sobre o meia. Enquanto esteve no Colorado, o clube gaúcho detinha o direito de compra de 50% dos direitos econômicos de Everton, então fixados em R$ 1,5 milhão - o que acabou não acontecendo.

"Já acertamos um novo salário, acertamos um valor de luvas também. Em relação ao tempo de contrato, isso também deverá sofrer uma alteração, sendo estendido. A ideia do Sport é que o contrato seja de cinco anos. Acho que o clube formador merece esse respeito, essa valorização. O Sport é um grande no cenário nacional, é administrado por pessoas sérias", afirmou o agente de Everton Felipe, Marineu Barros.

O agente virá ao Recife na semana que vem para tratar pessoalmente da extensão contratual, já que a conversa com o executivo André Zanotta, neste semana, ocorreu com o sócio de Marineu, Giuseppe Gioguardi. Atualmente, mesmo com a garantia de seguir no clube nesta temporada, o Sport e os empresários do meia ainda seguem ouvindo propostas de um grande clube português e outro alemão.

Everton Felipe já se apresentou normalmente junto ao restante do elenco rubro-negro, nesta última quarta-feira. Nesta quinta-feira pela manhã, realizou exames cardíacos. "O atleta agora está 100% focado no Sport, até porque apostamos no clube e nas figuras do Falcão (técnico) e Paulo Paixão (preparador físico), que são dois cara renomados mundialmente. Vamos seguir trabalhando junto ao Sport para promover a carreira do atleta de modo fique bom para o (Everton) Felipe e o Sport.", pontuou Marineu.
Consultado, o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros, resumiu-se a dizer que Everton "está integrado ao grupo. Será analisado para posteriormente decidirmos".

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário