domingo, 9 de outubro de 2016

Bahia goleia Tupi e continua na briga por vaga no G-4

Resultado de imagem para logo brasileiro serie b cbfResultado de imagem para FLAG BRASIL
uol
O Bahia derrotou o Tupi por 4 a 0 na noite deste domingo (9) e conseguiu manter vivo o sonho retornar à elite do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida realizada na Arena Fonte Nova foram marcador por Renato Cajá, Wesley Natã, Juninho e Régis.
Com o resultado positivo, os comandados do técnico Guto Ferreira chegaram aos 46 pontos e avançaram ao sexto posto da tabela de classificação da Série B, se aproximando do G-4. Enquanto isso, a agremiação de Juiz de Fora se complicou e fechou a 30ª rodada da competição nacional na 18ª colocação, com 26 pontos somados.
Na próxima rodada, o Tricolor de Aço enfrenta o Brasil de Pelotas na sexta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Enquanto isso, Tupi visita o Avaí no sábado (15), às 21 horas (de Brasília), na Ressacada.

Bahia liquida Tupi ainda no primeiro tempo

O Bahia atropelou os visitantes no primeiro tempo da partida. Aos 11 minutos, Renato Cajá recebeu de Hernane e inaugurou o marcador. Em seguida, Wesley Natã ampliou após cruzamento de Edigar Junio.
O terceiro gol veio já aos 19 da etapa inicial. Juninho cobrou falta à longa distância, a bola tocou na cabeça do zagueiro Gabriel Santos e entrou no fundo das redes.
Com uma larga vantagem no placar, os anfitriões colocaram o pé no freio antes do intervalo do confronto e o ritmo da partida diminuiu. Já o Tupi ficou sem poder de reação e não conseguiu assustar o Bahia.

Tupi tenta a reação, mas não dá certo

Na volta para os vestiários, a equipe mineira foi atrás do prejuízo e levou perigo ao goleiro Muriel. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Giancarlo aproveitou um vacilo da defesa tricolor, saiu na cara do gol e disparou, mas o arqueiro do Bahia defendeu com categoria.
Os donos da casa não se deixaram levar pela pressão inicial exercida pelos adversários e responderam. Aos 24 da etapa complementar, Régis recebeu na área, driblou o marcador e marcou o quarto gol do Bahia.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 4X0 TUPI
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 
09 de outubro de 2016, domingo
Horário: 
19h30 (de Brasília)
Árbitro: 
Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes:
 Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE) e Armando Lopes de Sousa (CE)
Público: 17.075 torcedores
Renda: R$ 271.450,50
Cartões Amarelos: Gabriel Santos e Marcel (Tupi)
Cartões Vermelhos: Nenhum
GOLS:
BAHIA – Renato Cajá, aos 11, Wesley Natã, aos 17, e Juninho aos 19 minutos do primeiro tempo; Régis, aos 24 minutos do segundo tempo
BAHIA: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Tinga; Luiz Antônio, Juninho(Feijão) e Renato Cajá(Régis); Wesley Natã(Victor Rangel), Edigar Junio e Hernane
Técnico: 
Guto Ferreira
TUPI: Rafael Santos; Henrique, Gabriel Santos, Thiago Sales e Bruno Costa; Renan Teixeira, Pedrinho(Marcos Serrato), Marcel e Hiroshi(Giancarlo); Jonathan(Thiago Espíndula) e Ygor
Técnico: 
Ricardinho


tribuna da bahia

Bahia goleia o Tupi na Fonte 

Nova

Foram 3 gols só no primeiro tempo


O Bahia continua perseguindo uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro Série B.
Neste domingo (9/10), jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador, goleou o Tupi MG por 4 a 0 e chegou aos 46 pontos, a 2 do quarto lugar (ocupado pelo Avaí SC).
Foram 3 gols nos 20 primeiros minutos do primeiro tempo (Renato Cajá, aos 11, Wesley aos 18 e Juninho aos 20), e mais um na segunda etapa (Régis).
O jogo
O Bahia começou bastante ofensivo e antes dos primeiros dez minutos criou boas oportunidades para marcar. O gol que abriu o placar saiu da perna direita de Renato Cajá, justamente a que não é a bola. O meia dominou na intermediária, ajeitou o corpo e finalizou de fora da área, sem chances de defesa para Rafael Santos.

O time visitante sentiu bastante o gol e seguiu dando espaço para o adversário atacar. Hernane, dentro da área, não aproveitou passe de Cajá e mandou para fora. 
Aos 17 minutos, o jovem Wesley Natã marcou o segundo ao antecipar a marcação, depois de cruzamento de Edigar Junio, e testar para o fundo das redes. Logo em seguida, aos 18, Juninho cobrou falta de longe, a bola desviou no meio do caminho e encobriu Rafael Santos. O tempo foi passando, o Bahia tirou o pé do acelerador e a partida esfriou, caminhando para o intervalo sem emoções.

A qualidade técnica do Bahia voltou fazer diferença na segunda etapa e os donos da casa seguiram melhores, controlando a partida. As principais chances de gol, no entanto, foram do Tupi. Giancarlo, que saiu do banco no intervalo, saiu cara-cara com Muriel, mas o goleiro baiano levou a melhor e conseguiu mandar para escanteio.

Aos 24 minutos, o time da casa voltou a marcar. Tinga foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Hernane fez o corta luz e a bola sobrou limpa para Régis, que teve tranquilidade para limpar a marcação e finalizar colocado. Ricardinho ainda tentou mexer no Tupi para tentar uma reação, mas o time mineiro não teve forças e acabou goleado.
A goleada sofrida para o Bahia serviu para demonstrar que a diretoria do Tupi agiu com negligência ao trocar o treinador Estevam Soares por Ricardinho. Limitado em seu elenco de jogadores, o Tupi vinha conquistando pontos importantes com Estevam, mas bastou a chegada de Ricardinho para a equipe naufragar completamente. Craque como jogador, Ricardinho não vem decolando como comandante técnico, sinalizando que dificilmente terá sucesso nesta carreira.

O Bahia volta a campo na próxima sexta-feira contra o Brasil, às 21h30, novamente na Fonte Nova. No sábado, às 21 horas, o Tupi encara o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.
Com mais um triunfo, o Esquadrão subiu para a sexta colocação, a dois pontos do terceiro colocado. Faltam 8 batalhas. BBMP!
Sexta tem mais Tricolor na Fonte. Às 21h30, o time receberá o Brasil de Pelotas, pela 31ª de 38 rodadas da Série B.


Nenhum comentário:

Postar um comentário