domingo, 9 de outubro de 2016

Técnico do Náutico evita falar em título, foca no G4 e elogia demonstração de força do elenco

Resultado de imagem para logo brasileiro serie b cbfResultado de imagem para FLAG BRASIL

Givanildo declarou que foco em possível taça só ocorrerá com acesso garantido


Há sete jogos sem perder, cinco vitórias consecutivas e o G4 se tornando algo cada vez mais parte da realidade alvirrubra, é difícil não começar a cogitar se o Náutico pode alçar voos mais altos do que apenas o acesso à Série A. Por quê não pensar em título? Ao menos é assim que a torcida pensa. Isso cabe apenas a ela, na visão do técnico Givanildo Oliveira. 

O treinador do Timbu evitar falar no assunto. Prefere focar no G4. Quer pensar apenas no acesso. Porém, não deixa de admitir que quando a vaga a primeira divisão estiver garantida e se houver espaço para tentar a taça inédita, o time vai atrás.

“Esse negócio de busca por título eu não gosto. Eu quero chegar no quarto lugar. Se chegar na reta final e pudermos brigar pelo título, vamos brigar pelo título. Mas primeiro quero entrar no G4. O principal é subir. Você ser quarto lugar na Série B é o mesmo que um título”, comentou.

Se falar em conquistas além do acesso não é o assunto predileto de Givanildo, o treinador muda de faceta ao falar sobre a atual forma do time. Mesmo tendo que mudar algumas peças por conta de lesão e suspensão, o  treinador comemorou que o grupo vem mostrando sua força quando é necesário. 

“Quando você ganha cinco jogos seguidos em uma competição dessa é porque você encaixou alguma coisa. Contra o Bragantino jogamos mal, mas vencemos o jogo. Felizmente está acontecendo e espero que continue assim. Para mim é gratificante quando um jogador entra no lugar do outro e corresponde. Mostra a força do grupo. Foi assim com o Mateus e com o Igor. Felizmente está acontecendo isso.”

superesportes


Givanildo enaltece elenco por boa
fase do Náutico: "Fizeram por onde"


Treinador ameniza elogios ao seu trabalho e ressalta importância dos jogadores em
momento do Náutico, que está invicto há sete jogos e vem de cinco vitórias seguidas


"Efeito Giva". É a isso que a torcida e os jogadores do Náutico atribuem o bom momento do time alvirrubro na Série B do Brasileiro. O Timbu está invicto há sete partidas: são cinco vitórias seguidas e dois empates. Mas, com a humildade que lhe é tão destacada pelo elenco, o técnico Givanildo Oliveira não quis ficar com os louros pela fase. Pelo contrário, exaltou a atitude dos jogadores como o motivo da alavancada.
- Eu digo para eles sempre: vocês que fizeram por onde mudasse a situação do Náutico. Eu sou treinador, mas eles que entram em campo. Quando o grupo está na sua mão, a coisa fica mais fácil. Gracas a Deus vem acontecendo e espero que continue. A gente estaca numa situação complicada e de repente você está a sete jogos sem perder, com cinco vitórias.

Mesmo com a grande mudança de resultado, tanto o técnico como os jogadores adotam cautela na hora de falar da parte de cima da tabela. Perguntado se esperava garantir o título, Givanildo falou sobre prioridades.

- O título vai ser consequência dos próximos jogos. O principal hoje para a gente é subir. Você ser quarto lugar na Série B é o mesmo que o título.

O volante Negretti, um dos destaques dentro de campo na última sexta, enfatizou a lição passada pelo treinador: nada de comemorar antes da hora.

- Euforia não tem, não cabe a gente. Como Givanildo fala, futebol é traiçoeiro. Eu acredito que a nossa equipe, o grupo, está ciente do objetivo que tem. Enquanto nossa equipe não garantir o objetivo (o acesso à Série A) no dia 26 (de novembro, data da última partida do time na Série B, contra o Oeste), não tem euforia. 
globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário