Neste sábado, Oeste e Bahia duelam na Arena Barueri, às 16h20 (de Brasília), pela 32ª rodada doCampeonato Brasileiro da Série B, em duelo que pode encaminhar as pretensões de ambas as equipes nesta Segundona. Enquanto o Tricolor tem boas chances de entrar no G4 em caso de triunfo, o time paulista pode acabar a rodada na zona de rebaixamento em caso de revés.
O Bahia soma 49 pontos e ocupa a sexta posição nesta Série B, três pontos atrás do Londrina, quarto colocado. Como o time do Paraná já jogou na rodada, e tem o mesmo número de vitória do Tricolor, o time baiano ultrapassará o concorrente em caso de vitória.
Precisando da vitória no jogo marcado para a Arena Barueri, o Bahia promoveu uma campanha para atrair os torcedores de São Paulo. Os cadastrados no programa de sócio-torcedor do clube e que residem no estado receberam uma ligação especial do técnico Guto Ferreira, dos volantes Juninho e Feijão e do meia Renato Cajá e foram convocados para o jogo.
“O torcedor do Bahia, o que eu fale aqui de elogio vai ser pouco. Ele sabe o carinho, o quanto é responsável pelo crescimento da equipe, de mais do que a presença, entender os momentos. A cada jogo que passa, o Bahia se fortalece mais e mais. Esse 12º jogador vem com uma força tão grande que acaba se transformando em 13º também”, afirmou Guto Ferreira, técnico do Bahia.
Para o jogo contra o Oeste, Guto não vai ter Hernane, suspenso, e Moisés, machucado. Victor Rangel e Tinga são os prováveis substitutos. Existe, porém, a possibilidade de o treinador fazer mudanças surpresa na equipe, já que o último treinamento do time, na sexta-feira, foi fechado para a imprensa.
Se o Bahia busca o G4, o Oeste não vence há dez jogos nesta Série B e luta contra o rebaixamento. Para não terminar a 32ª rodada da Segundona na zona da degola, o time paulista planeja mudanças para o duelo contra o Bahia.
“Temos que trabalhar bastante. Colocamos o time em uma situação complicada e depende de nós sair dessa sequência ruim. Precisamos trabalhar ainda mais e mudar nossa postura para começar a ganhar jogos”, comentou o meia Matheus Vargas, que marcou o gol de empate com o Sampaio Corrêa nos minutos finais. A partida realizada na última terça-feira terminou em 1 a 1.
A última vitória do Oeste na Série B foi na 18ª rodada, quando bateu o Paysandu, por 1 a 0, em casa. De lá para cá, o time comandado por Fernando Diniz entrou em campo mais dez vezes, acumulando quatro empates e seis derrotas. Com tantos tropeços, o Oeste está na 16ª colocação, com 33 pontos, três a mais que o Bragantino, primeiro time da zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
OESTE x BAHIA
OESTE x BAHIA
Local: Arena Barueri, em São Paulo (SP)
Data: 22 de outubro de 2016, sábado
Horário: 16h20 (Brasília)
Árbitro: Rodrigo D. Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Data: 22 de outubro de 2016, sábado
Horário: 16h20 (Brasília)
Árbitro: Rodrigo D. Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
OESTE: Felipe Alves; Luís Felipe, Bruno Silva e Betinho; Danielzinho, Daniel Simões, Rodolfo, Léo Artur e Marquinho; Crysan e Marcus Vinícius
Técnico: Fernando Diniz
Técnico: Fernando Diniz
BAHIA: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Tinga; Juninho, Luiz Antônio e Renato Cajá; Edigar Junio, Wesley Natã e Victor Rangel
Técnico: Guto Ferreira
Técnico: Guto Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário