sábado, 22 de outubro de 2016

Vasco tenta reagir e espantar crise contra o Paraná em Cariacica

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileiro serie b cbf

Tendo sido derrotado pelo CRB por 2 a 1, em casa, na semana passada, o Vasco busca a reação neste sábado, quando visita o Paraná Clube a partir das 16h30(de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino está com 54 pontos, na segunda posição, e viu o Atlético-GO abrir quatro pontos na liderança. Um novo tropeço pode começar a colocar em risco a permanência no G4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional. Já os paranistas, que em busca de novas receitas venderam o mando de campo, somam 36 pontos e querem apenas se afastar da zona de rebaixamento. Para isso é importante reagir, pois perderam por 1 a 0 para o Joinville no fim de semana.
Ao longo da semana Jorginho, técnico do Vasco, procurou trabalhar o aspecto psicológico dos jogadores, mostrando que um triunfo neste sábado pode afastar o clima de crise. O discurso foi bem assimilado.
“Nós precisamos voltar a vencer e se isso acontecer tenho certeza de que muda tudo, pois a confiança volta e nós vamos reagir para atingir os nossos objetivos. Esse mesmo time conseguiu avançar ao longo da temporada, obtendo resultados muito importantes e não desaprendemos. O Vasco tem qualidade para voltar a encontrar o rumo e vamos fazer isso, de preferência a partir da próxima rodada”, disse o zagueiro Luan.
Para vencer, os vascaínos planejam pressionar o rival desde os primeiros minutos. “O Vasco sabe da importância de ganhar essa partida para que as coisas sejam recolocadas em seus devidos lugares. O nosso time tem condições de estar com uma pontuação muito melhor e vamos brigar por ela. Para isso vamos atacar o Paraná, mesmo sendo uma partida complicada e com a gente respeitando o adversário. Mas vamos procurar nos impor pois temos que fazer o resultado”, disse o meia Nenê.
O time para esta partida foi revelado por Jorginho, fugindo um pouco da normalidade. Algumas mudanças aconteceram. O volante Douglas, que estava servindo à Seleção Brasileira sub-20, volta na vaga de Fellype Gabriel, que não vem apresentando um bom rendimento e foi substituído no intervalo na derrota para o CRB. Vaiado pela torcida contra os alagoanos, o volante Diguinho também perdeu o posto, só que para William. Outro barrado foi o atacante Thalles, preterido para a entrada de Junior Dutra.
Já o Paraná entra em campo ocupando a 15ª colocação, com 36 pontos ganhos, com a meta de somar pelo menos mais nove para não correr riscos na reta final. Porém, o time vem de uma sequência ruim de resultados, especialmente jogando fora de casa. Por isso, o fato de ter negociado o mando de campo preocupa o técnico Roberto Fernandes. “Sabia que esse início de caminhada seria complicado, pelo volume de jogos fora de casa. Mas temos que superar também esse obstáculo”, avaliou.
Desta vez o treinador paranista teve uma semana cheia para trabalhar, a primeira desde de sua chegada e pode estar algumas formações, sinalizando que deve mudar o time. Em relação ao último jogo, serão cinco jogares que estavam suspensos que voltam a ficar à disposição. Em compensação, Wellington Reis, expulso diante do Joinville, e o lateral Lucas Taylor, que recebeu o terceiro cartão amarelo, cumprirão suspensão.
Em relação às voltas, Marcos, Leandro Silva e Diego Tavares devem reaparecer entre os titulares e, com exceção do goleiro, os outros dois podem ser utilizados tanto na lateral como em suas outras posições, ou seja, zagueiro e meia, respectivamente. Alisson pode ser o titular da defesa, mas isso também depende da escolha de onde jogará Leandro. Finalmente, no ataque, Fernando Karanga não tem vaga garantida e deve disputar com Lúcio Flávio a posição.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ-PR X VASCO DA GAMA-RJ
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 22 de outubro de 2016 (Sábado)
Horário: 16h30(de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Adailton Jose de Jesus Silva (BA)
PARANÁ: Marcos; Leandro Silva, Zé Roberto, Alisson e Rafael Carioca; Diego Tavares, Fernandes, Anderson Uchôa, Nadson e Murilo Rangel; Lúcio Flávio (Fernando Karanga)
Técnico: Roberto Fernandes
VASCO: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; William, Douglas, Andrezinho e Nenê; Júnior Dutra e Éderson
Técnico: Jorginho
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário