segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Após leitura labial da Globo, Flu retoma estudo para pedir anulação de jogo

Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL

Após leitura labial da Globo, Flu retoma estudo para pedir anulação de jogo


O Fluminense estava inclinado a desistir do pedido de anulação do clássico com o Flamengo, na última quinta-feira por conta do suposto uso de interferência externa na anulação do gol de Henrique. Porém, a matéria apresentada pela TV Globo, no programa Esporte Espetacular, fez com que o Tricolor retomasse a ideia.
Mais que isso, o Fluminense criou um comitê, formado por advogados e membros da diretoria. O material exibido pela televisão, com leitura labial dos personagens envolvidos no episódio fizeram com que o Tricolor se enchesse de confiança por considerar, agora, haver provas robustas para a anulação do jogo.
E o pensamento não está errado, já que vai ao encontro com o que pensa o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportvia), que viu nas provas apresentadas pela Globo o suficiente para abrir um processo. O Fluminense tem até essa segunda para oficializar o pedido.
Fora a matéria da TV Globo, o Fluminense utilizará entrevistas dos jogadores do Flamengo confirmando que pressionaram o trio de arbitragem após serem informados que Henrique estava de fato impedido. Para o Tricolor, isso fica provado que houve interferência externa.
Além de tudo isso, vale citar o complicado momento político atravessado pelo Fluminense. Com muitas acusações e defesas, a atual gestão tem sido acusada pela oposição de falhar na defesa institucional. Isso foi mais um motivo que fez a diretoria ter certeza de que deve levar o pedido de anulação adiante.
Vale citar também que pela primeira vez em muitos anos o Fluminense não terá o advogado Mário Bittencourt defendendo o clube nos tribunais. Isso porque ele será candidato à presidência e abriu mão do contrato que tem com o clube. Mesmo assim, se ofereceu para defender o Tricolor sem custos, o que foi recusado pelo presidente Peter Siemsen.
Bernardo Gentile e Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário