sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Ceará decide no primeiro tempo, bate Bragantino e segue na briga pelo G-4




Resultado de imagem para logo brasileiro serie b cbfResultado de imagem para FLAG BRASIL
uol


O Ceará fez sua parte nesta sexta-feira para se manter na briga por uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa pela 32ª rodada da competição, a equipe do técnico Sérgio Soares recebeu o ameaçado Bragantino e venceu por 2 a 0, com dois gols ainda no primeiro tempo.
Graças ao resultado, os cearenses chegaram a 47 pontos em 32 jogos, ocupando provisoriamente a sétima colocação. À sua frente, estão Bahia (sexto, com 49 pontos em 31 jogos), Náutico (quinto, com 51 pontos em 32 jogos), Londrina (quarto, com 52 pontos em 32 jogos), Avaí (terceiro, com 54 pontos em 32 jogos) e Vasco da Gama (segundo, com 54 pontos em 31 jogos).
O Bragantino, por sua vez, é 17º com 30 pontos, e torce contra o Joinville (18º, com 29 pontos em 31 jogos), que visita o CRB neste sábado. Tanto paulistas quanto catarinenses estão na zona de rebaixamento para a Série C.

No Castelão, Ceará resolve no 1º tempo

O primeiro gol do jogo desta sexta-feira saiu aos 20 min do primeiro tempo, em passe de Felipe para Felipe Menezes pela esquerda; na entrada da área, o ex-palmeirense ajeitou para o pé direito e bateu cruzado para marcar.
Aos 34 min da etapa inicial, melhor em campo, a equipe cearense ampliou: em condição legal na área, Lelê recebeu o passe de Felipe em profundidade pela direita e driblou o goleiro Renan Rocha, mandando para as redes e fazendo 2 a 0.
O time da casa ainda teve a chance de fazer o terceiro aos 41 min do primeiro tempo, em pênalti que Lucas Rocha cometeu sobre Bill; na cobrança, porém, o atacante bateu por cima do gol.
No segundo tempo, as duas equipes criaram poucas oportunidades. Na melhor do Ceará, aos 37 min, Bill invadiu a área pela esquerda e chutou forte, mas acabou bloqueado por Lucas Rocha. Na resposta, aos 42 min, Léo Jaime recebeu o cruzamento pela esquerda e cabeceou, mas Éverson defendeu em cima da linha.
Agora, os dois times voltam a entrar em campo no próximo final de semana para jogos pela 33ª rodada. Na sexta-feira (28), o Bragantino vai a Curitiba enfrentar o Paraná Clube; no dia seguinte (29), o Ceará visita o Bahia em Salvador.

Em MT, Luverdense vence

Jogando em casa, o Luverdense venceu o Náutico de virada por 2 a 1 e também manteve vivas suas esperanças de briga por G-4. O time da casa saiu na frente, em pênalti cobrado por Bergson aos 9 min do primeiro tempo, mas os donos da casa viraram após o intervalo. Aos 11 min, Alfredo sofreu pênalti que ele mesmo cobrou para empatar; depois, aos 36 min, o goleiro Rodolpho saiu mal e mandou a bola na cabeça do próprio Alfredo, que fez o segundo.
Com o resultado, o time de Lucas do Rio Verde é 10º, com 46 pontos, enquanto o Náutico é quinto, com 51. O Luverdense volta a entrar em campo na terça-feira (25), em jogo na Arena Barueri contra o Oeste de Itápolis; já o Náutico recebe o líder Atlético-GO na sexta-feira (28).

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 0 BRAGANTINO
Local:Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 21 de outubro de 2016, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Tomaz Diniz de Araújo (PB) e Marcio Freire Lopes (PB)

Cartões amarelos: CEARÁ: Charles. BRAGANTINO: Lucas Rocha.
Público: 5.734 pagantes.
Renda: R$ 34.919,00
GOLS:
CEARÁ:Felipe Menezes, aos 20, e Lelê, aos 32 minutos do 1T.
CEARÁ:Éverson; Maicon Silva (Buiú), Raul Silva, Charles e Eduardo; Ewerton Páscoa, Wescley, Felipe Menezes (Diego felipe) e Felipe (Ricardinho); Lelê e Bill
Técnico: Sérgio Soares
BRAGANTINO:Renan Rocha; Ednei (Watson), Lucas Rocha, Diego Sacoman e Bruno Pacheco; Daniel Pereira, Gabriel Dias e Alan Mineiro; Léo Jaime, Rafael Grampola e Claudinho (Rivaldo)
Técnico:Marcelo Veiga
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário