sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Júlio César sofre concussão em treino recreativo e Náutico tem dúvida para pegar o Ceará

Resultado de imagem para logo brasileiro serie b cbfResultado de imagem para FLAG BRASIL

Goleiro caiu desacordado, foi atendido em campo e saiu do clube para fazer exames


Mais um treino recreativo do Náutico terminou de forma inesperada e com um clima de preocupação. O goleiro Júlio César recebeu uma pancada na cabeça e teve que ser retirado de maca do campo. O goleiro sofreu sua segunda concussão na temporada e agora é dúvida paras enfrentar o Ceará neste sábado na Arena de Pernambuco.

O atleta chegou a ficar desacordado por alguns instantes após dividir uma bola aérea no rachão desta sexta-feira. O atendimento médico ocorreu de forma imediata e o carro maca entrou em campo para retirá-lo. O camisa 1 já estava acordada quando foi encaminhado para o hotel do clube e segundo o médico Fábio Ribas, que falou via assessoria do clube, ele faria exames para afastar qualquer risco não identificado.

“Ele caiu desacordado e depois recordou a consciência. Ele teve uma concussão cerebral. Está consciente e lúcido e vamos fazer um exame de imagem para saber se houve lesão. Ele ficará em observação. Mesmo que a imagemn não tenha nada, iremos manter ele em observação proque depende também dos sintomas do atleta”, explicou o médico.

Esta é a segunda vez que o goleiro sofre uma concussão na temporada. A primeira foi na partida contra o Atlético-GO, no dia 2 de julho. Na ocasião, o camisa 1 também ficou desacordado e teve que ser substituído imediatamente. 
Também não é a primeira vez que o Náutico corre o risco de perder um jogador após um lance deste tipo em um treino recreativo. Há duas semanas, antes de enfrentar o Vasco, Adalberto recebeu uma pancada nas costas e desde então está fora do time. Questionado se os rachões podem ser repensados, Givanildo Oliveira rechaçou a ideia. “O rachão é desde quando eu jogava. Sempre teve a recreação. Não vai deixar de ter. Foi uma fatalidade. Goleiro cai muito inclusive e rachão faz parte do futebol.”

O atacante Bergson, que viu o lance de perto, seguiu a mesma linha e acredita que foi um lance isolado. “Foi uma infelicidade. Uma disputa de bola do Júlio. Ficamos assustados e torcemos para que não seja nada. O rachão é válido, mas futebol é esporte de contato e por mais do que esteje brincando, se tu bater a cabeça na trave tu vai desmaiar. Não deixa de ser um treinamento e faz parte da nosso programação, mas temos que ter um cuidado para nos machucar”, comentou.

Time quase definido
Com a lesão de Júlio César e a incerteza do seu aproveitamento diante do Ceará, Givanildo Oliveira pode ter que escalar Rodolpho a sua vaga. Algo que o treinador nunca comenta ou confirma, mas está é a maior probabilidade. Assim, a escalação deve ser a utilizada no treino da última quinta-feira e o time deve ser: Júlio César (Rodolpho); Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gaston. João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio e Vinícius; Rony e Bergson. 

SUPERESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário