segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Palmeiras deverá focar no Brasileirão para chegar ao título

Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL

A possibilidade de conquistar o título no Campeonato Brasileiro está cada vez mais real para o Palmeiras. Mas, a vantagem de apenas 4 pontos para o segundo colocado ainda é pequena para considerar o campeonato decidido. Por isso, considero acertada a decisão de Cuca, em focar no Brasileirão e tentar pontuar em todas as partidas restantes.

A vantagem conquistada pelo Verdão não é segura e qualquer deslize pode significar aproximação perigosa do Flamengo ou até mesmo a perda do posto de liderança. O planejamento do departamento de futebol palmeirense visa a manutenção da liderança com tranquilidade neste término de campeonato.    

Desta forma, no próximo confronto do Brasileirão que será contra o Sport de Recife deverá ser visto com precaução, pois apesar do time pernambucano não estar fazendo boa campanha, apresenta futebol organizado que pode dar trabalho para o Palmeiras, mesmo atuando em sua Arena com o apoio da torcida.

Nesta partida, a tendência é que o Palmeiras tenha facilidade em impor seu jogo, mas todo cuidado é pouco, principalmente pela diferença técnica existente entre os dois elencos. É primordial que o relaxamento ocorrido no jogo contra o América Mineiro não volte a se repetir.  

Como o Brasileirão dará uma pausa durante esta semana, o próximo jogo a ser disputado pelo Palmeiras será pela Copa do Brasil, contra o Grêmio. Nesta partida, o Verdão precisa apenas de uma vitória simples, uma vez que marcou 1 gol na partida de ida, na casa do adversário.  

Não será jogo fácil, principalmente porque o Grêmio está em fase de recuperação sob o comando de Renato Gaúcho e deverá vir com o time titular, já que a Copa do Brasil é o caminho mais curto e seguro para o time gaúcho chegar a Libertadores. Mas mesmo assim, considero que a escolha feita por Cuca de priorizar o Brasileirão seja acertada.

Sendo assim, o Palmeiras deverá escalar o time alternativo, poupando alguns de seus titulares. Gabriel Jesus, que está cumprindo suspensão no Brasileirão, deverá dar força a este time que enfrentará o Grêmio. Pela qualidade dos jogadores que o Palmeiras tem em seu elenco atual, a tendência é que mesmo com a equipe alternativa, o time consiga manter o padrão de jogo estabelecido, tendo a presença de Gabriel Jesus.

Chegando ao final desta temporada, a estratégia adotada pelo Palmeiras poderá fazer toda a diferença. O título do Brasileirão tornou-se o objetivo maior da campanha deste ano, por ser uma competição longa e que ainda não foi conquistada no novo formato, pois o último título de campeão brasileiro que o Verdão possui é de 1994, no antigo sistema de mata-mata.

Isto não significa que a Copa do Brasil está sendo deixada para segundo plano. Com o elenco que possui poderá até brigar pelo título nas duas competições, mas na situação atual, o Palmeiras precisa de foco para aproveitar da melhor maneira possível esta boa fase da equipe.
autor ; Marco Condez

Nenhum comentário:

Postar um comentário