sábado, 22 de outubro de 2016

Paysandu e Goiás travam duelo para retomar caminho de vitórias na Série B

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileiro serie b cbf

Na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu recebe o Goiás no Estádio Mangueirão neste sábado, às 17h (de Brasília), pela 32ª rodada do torneio. Separadas por um ponto na parte de baixo da tabela, as equipes travam o duelo para encaminhar o objetivo final da temporada de permanecer na segunda divisão.
Na 14ª colocação, com 39 pontos, o Paysandu já não alimenta mais a esperança do acesso para a Série A do Brasileirão. Porém, ainda não está completamente salvo do rebaixamento e precisa da vitória em casa contra o Esmeraldino. Ademais, a partida marca o 100º jogo de Dado Cavalcanti no comando do Papão e, para homenagear o treinador que soma 45 vitórias, 23 empates e 31 derrotas nas duas passagens pelo clube, o elenco quer sair de campo com os três pontos.
A principal ausência do time continua sendo a do volante Ricardo Capanema que, se recuperando de dores na região lombar, não deve nem ser relacionado para o confronto. O jogo pode marcar a estreia do meia Cleyton, contratado no mês passado junto ao CSA, mas que ainda não atuou por conta de uma lesão. O técnico não quis revelar a equipe que deve ir a campo contra o Goiás.
“Não é qualquer jogo, independente de quais sejam as condições que o Goiás está vindo, perdeu um clássico, o treinador expulso. É um adversário que não se intimida, que joga bem fora de casa e tem jogadores de nível Série A. Eu conheço muitos dos nossos adversários, e sei que eles usam muito as informações para mexer um pouco no trabalho. Kleina é um cara que trabalha muito isso, estuda demais os adversários, então joguei um pouquinho mais de interrogação na cabeça dele”, explicou Cavalcanti.
O Goiás vive situação parecida à do adversário. Com 40 pontos, ocupa a 13ª posição e também joga para se afastar de vez do Z4 da competição. O técnico Gilson Kleina pediu mais consistência aos seus comandados. “Precisamos voltar a ter consistência e padrão de jogo. Vamos enfrentar uma equipe que também possui um modelo de jogo definido, mudou um pouco na última rodada, mas, independentemente do adversário, temos que ter atitude dentro de campo”, disse o treinador.
O comandante esmeraldino terá cinco novidades em sua equipe para o duelo no Mangueirão. Com dores musculares, o zagueiro Felipe Macedo foi vetado e cede a vaga a David Duarte. Juninho, suspenso, deixa a lateral esquerda para Felipe Saturnino. As outras substituições ocorrem não por necessidade, mas por opção do treinador, após a derrota no clássico para o Vila Nova na última rodada: Ednei, Wesley Matos e Walter entram nos lugares de Sueliton, Alex Alves e Léo Lima, respectivamente.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU X GOIÁS
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 22 de outubro de 2016, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Ramires Santos Candido (ES)
PAYSANDU: Emerson; Gualberto, Fernando Lombardi, Gilvan (Mailson) e Edson Ratinho; Rodrigo Andrade, Jhonnatan, Tiago Luis e João Lucas; Leandro Cearense e Jobinho
Técnico: Dado Cavalcanti
GOIÁS: Márcio; Ednei, Wesley Matos, David Duarte e Felipe Saturino; Adriano, David e Léo Sena; Rossi, Léo Gamalho e Walter
Técnico: Gilson Kleina
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário