domingo, 16 de outubro de 2016

Ponte Preta recebe desesperado Santa Cruz para se aproximar do G6

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016


Ainda sonhando com uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta recebe o Santa Cruz, neste domingo, às 18h30(de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli. Aliviada após retomar o caminho das vitórias, a Macaca entra em campo embalada para enfrentar o Tricolor do Arruda, que está praticamente rebaixado para a Série B de 2017.
Na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, a Ponte Preta entra em campo neste domingo tranquila, já que, após acumular uma sequência de quatro jogos sem vitória, conseguiu um importante triunfo diante do Vitória na rodada passada e praticamente afastou o perigo de rebaixamento. A vitória ainda recolocou a equipe na disputa por uma vaga no G6, estando atualmente a apenas quatro pontos do sexto colocado, o Fluminense.
Apesar de enfrentar o vice-lanterna, o técnico Eduardo Baptista prevê dificuldades para a Macaca neste domingo. “Temos um jogo difícil contra o Santa Cruz. O placar dos jogos do Santa não diz o que eles vêm jogando. Temos que recuperar nossos atletas para mais um jogo de briga no domingo”, afirmou.

Eduardo Baptista pediu atenção com as boas atuações do Santa Cruz (Foto: Fábio Leoni/Pontepress)
Eduardo Baptista pediu atenção com as boas atuações do Santa Cruz (Foto: Fábio Leoni/Pontepress)

Para enfrentar o Santa Cruz, a Ponte Preta tem apenas um desfalque. O zagueiro Fábio Ferreira, que recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo diante do Vitória, não poderá atuar. Para a vaga na zaga, Douglas Grolli e Kadu disputam espaço para formar dupla com Antônio Carlos.
Esta, porém, pode não ser a única mudança da equipe, já que Galhardo retorna após cumprir suspensão e briga com Maycon por um lugar no meio-campo titular.
A Macaca ainda ganhou um reforço de última hora, já que o atacante William Pottker conseguiu um efeito suspensivo para sua punição de quatro jogos no Campeonato Brasileiro e estará disponível para enfrentar o Santa Cruz.
Ao contrário da Macaca, o Santa Cruz vive um momento nem um pouco tranquilo na Série A. Vindo de uma série de cinco derrotas consecutivas, a equipe coral é apenas a 19ª colocada, com 23 pontos, e precisa de um milagre para se livrar do rebaixamento. Para atingir a pontuação considerada ideal para a permanência na primeira divisão, que seriam 45 pontos na tabela, o Tricolor do Arruda precisaria de sete vitórias e um empate nos oito jogos restantes.
Para tentar conseguir esta arrancada milagrosa, o Santa Cruz deve ter uma mudança em relação à equipe que foi derrotada pelo Corinthians na última quarta-feira. Retornando de suspensão, o lateral esquerdo Allan Vieira tem grandes chances de voltar ao time titular. Com isso, Roberto ficaria no banco de reservas. No restante, a escalação deve ser mantida para o confronto diante da Ponte Preta.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X SANTA CRUZ
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 16 de outubro de 2016 (domingo)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Pablo Almeida da Costa (MG)
PONTE PRETA – Aranha, Nino Paraíba, Douglas Grolli (Kadu), Antônio Carlos e Reinaldo; João Vitor, Wendel e Maycon (Galhardo); Rhayner, Clayson e Roger
Técnico: Eduardo Baptista
SANTA CRUZ – Edson Kolln; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, Jadson e João Paulo; Arthur, Keno e Grafite
Técnico: Doriva
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário