segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Quinteto luta contra a sina do Brasileirão rebaixar um campeão nacional desde 2007

Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL

De nove clubes, Cruzeiro, Sport, Coritiba, Internacional e São Paulo tentarão não engrossar a lista de campeões degolados

São Paulo - O Campeonato Brasileiro da Série A, após sete rodadas, voltou a ficar sem campeões na zona de rebaixamento. Mas a missão não é nada fácil para estes vencedores que tentam encerrar a sina presente na elite desde 2007. Segundo levantamento , nos últimos nove anos, o Brasileirão sempre rebaixou - ao menos - um campeão nacional. Dos nove clubes que lutam contra o descenso, Cruzeiro, Sport, Coritiba, Internacional e São Paulo tentarão não engrossar a lista de campeões degolados.

A elite nacional passou a ter 20 clubes nos pontos corridos em 2006, justamente a última vez em que nenhum campeão brasileiro desceu para a Série B. Naquela oportunidade, Ponte Preta, Fortaleza, São Caetano e Santa Cruz foram rebaixados. Nos últimos nove anos, porém, o Brasileirão não perdoou os campeões.

Vide o Corinthians que não conseguiu se segurar e caiu em 2007. O Vasco foi outro grande clube que amargou o descenso até o segundo escalão nacional. O Gigante da Colina foi rebaixado em 2008. Na temporada seguinte, a queda foi dupla com Coritiba e Sport. Já o Guarani, outro campeão brasileiro, aumentou a lista em 2010.
Campeão em 2001, o Atlético Paranaense voltou para a Série B em 2011. O Palmeiras, por sua vez, conheceu seu primeiro descenso, nos pontos corridos, em 2012. O Verdão caiu ao lado do Sport. Enquanto isso, o Vasco desceu pela segunda vez em sua história na temporada de 2013. Já o Botafogo, que havia caído ao lado do Palmeiras, em 2002 - antes dos pontos corridos -, voltou a descer em 2014. O Bahia também foi rebaixado há dois anos. Por fim, em 2015, o Vasco amargou a degola pela terceira vez e manteve a sina dos campeões rebaixados.
Campanhas!
O Cruzeiro, entre os campeões que lutam contra o descenso, é o que está mais longe da degola. Mas ainda assim a distância é de só três pontos (38 a 35). Na 12ª posição, a Raposa acumula dez vitórias (cinco em casa e cinco fora), oito empates (seis como mandante e dois como visitante) e 13 derrotas (cinco diante da torcida e oito fora), além de 37 gols a favor e 41 contra. Aproveitamento de 40,9%. Após empatar sem gols com a Chapecoense, o clube mineiro pegará o Vitória no domingo, às 17 horas, no Barradão, em Salvador.
O Sport, por sua vez, deixou a degola com o triunfo sobre o Vitória, por 1 a 0. Dono de 37 pontos, o Leão da Ilha acumula dez triunfos (oito em casa e dois fora), sete empates (cinco como mandante e dois como visitante) e 14 derrotas (três diante da torcida e 11 fora), além de 40 gols a favor e 48 contra. Aproveitamento de 39,8%. O Sport terá pela frente o líder Palmeiras também no domingo, às 17 horas, no Allianz Parque, em São Paulo.
á o Coritiba desafiará o Fluminense no Couto Pereira, às 18h30. O Coxa chegou aos 37 pontos com nove vitórias (sete em casa e duas fora), dez empates (seis como mandante e quatro como visitante) e 12 derrotas (duas diante da torcida e dez fora), além de 35 gols a favor e 36 contra. Aproveitamento de 39,8%.
Com 36 pontos, o Internacional deixou a degola ao bater o Flamengo, por 2 a 1. O Colorado acumula dez triunfos (oito em casa e dois fora), seis empates (três como mandante e três como visitante) e 15 derrotas (cinco diante da torcida e dez fora), além de 31 tentos a favor e 36 contra. Aproveitamento de 38,7%. No domingo, o Inter fará o clássico contra o Grêmio, na casa do rival, às 17 horas.
Dos campeões que lutam contra o descenso, o São Paulo é o único que ainda realizará sua partida pela 31ª rodada. O Tricolor pegará o Fluminense nesta segunda-feira. Até aqui, o São Paulo soma 36 pontos. Aproveitamento de 40%. São nove vitórias, (seis em casa e três fora), nove empates (quatro como mandante e cinco como visitante) e 12 derrotas (cinco diante da torcida e sete fora), além de 28 gols a favor e 30 contra.
obs : O São Paulo venceu o Fluminense por 2 x 1 e está agora com 39 pontos.

Rodolfo Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário