sábado, 22 de outubro de 2016

Sport usa atuação do Cruzeiro contra Palmeiras como exemplo para pontuar em São Paulo


Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016

Há duas rodadas, time mineiro, que tem apenas um ponto a mais que o Leão, conseguiu segurar empate, fora de casa, contra o líder do Brasileiro


Apenas um ponto separa o Sport, 14º colocado, do Cruzeiro, 13º. Proximidade na classificação que pode servir de inspiração aos rubro-negros quando o assunto é enfrentar o Palmeiras, adversário do Leão na partida do próximo domingo, em São Paulo. Isso porque, há duas rodadas, foi a vez da Raposa enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro, fora de casa. Na ocasião, os mineiros voltaram com um ponto na bagagem, após empate por 0 a 0. Lembrança ressaltada por um dos líderes do elenco leonino, o meia Diego Souza.

Para o camisa 87, algumas situações impostas ao Palmeiras pelo Cruzeiro naquela partida podem ser repetidas pelo Sport no confronto deste domingo. "O campeonato está chegando na sua fase final e a gente precisa somar pontos porque ainda estamos em uma situação difícil. O Palmeiras é um time muito dinâmico, leve e com a confiança lá em cima. A gente tem que chegar lá e dar o nosso melhor, se empenhar ao máximo na marcação. A gente viu o Cruzeiro fazendo isso, marcando muito forte e assim as oportunidades apareceram. Por pouco eles não saíram vitoriosos", destacou o meia.

Artilheiro do Sport e um dos vice do campeonato, com 11 gols, Diego Souza ainda apontou que um bom resultado diante do líder do Brasileiro pode ter efeito positivo para o Leão que ultrapassa apenas somar pontos na classificação. Para Diego Souza, esse tipo de jogo tem um valor a mais. 

"É um jogo grande e que todo mundo vai estar ligado. A gente sabe que todos os holofotes estarão ligados nessa partida. Um jogo que todos querem disputar, contra o líder do campeonato. Um gol, uma boa jogada, tem um peso maior e todos sabem disso. Para nós será uma final de campeonato", encerrou o camisa 87.

superesportes

Destemido, Daniel Paulista quer Sport agressivo diante do Palmeiras

Lutando contra o rebaixamento, treinador rubro-negro acredita que Leão tem condições de encarar o líder da Série A de igual para igual, em São Paulo


Uma palavra não faz parte do vocabulário do técnico Daniel Paulista para o jogo deste domingo, contra o Palmeiras: medo. O treinador, que teve uma semana cheia para trabalhar visando o duelo contra o líder, deixou claro que pediu aos jogadores agressividade quando entrarem na Arena Palmeiras. Para ele, assim como os paulistas brigam por um objetivo no final do ano, o Leão também tem o que buscar.
- Temos que ter uma postura agressiva. Principalmente na marcação. Eles estão brigando pelo título e a gente pela sobrevivência.
Seguindo a linha da confiança total, Daniel Paulista vê o Sport com totais condições de conseguir um bom resultado na Arena Palmeiras. Apesar de elogiar o elenco adversário, o treinador rubro-negro demonstra confiança nos seus jogadores.
- A gente sabe que vai enfrentar um grande adversário e que vem fazendo uma grande competição. O elenco deles é muito qualificado e tem vários jogadores à disposição, mas vejo o Sport preparado para ir lá e fazer uma boa apresentação, como fez contra o Vitória.
A grande preocupação de Daniel Paulista, durante a semana que teve para preparar o time, foi o setor defensivo. Com 48 gols sofridos, o Sport tem a quarta pior defesa da Série A, enquanto o Palmeiras já marcou 54 gols e é o melhor ataque.
- Demos muita ênfase ao setor defensivo, mas quando falo isso, não são os jogadores que estão atrás. Todo mundo tem que ajudar na marcação, assim como a equipe toda tem que ajudar quando vamos atacar.
globo.com

Sem modéstia, Diego Souza se coloca na seleção da Série A do Brasileirão

Armador do Sport é vice-artilheiro da competição com 11 gols e tem cinco assistências


Vice-artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro, com 11 gols marcados e cinco assistências. Números que poderiam ser associados a um atleta que luta no topo da tabela, na realidade, pertencem a Diego Souza, do Sport. Apesar da briga contra o rebaixamento, alguns jogadores estão conseguindo se destacar e um deles é o camisa 87. As estatísticas são tão boas que ele, sem nenhum tipo de modéstia, não titubeou ao se incluir na seleção da Série A do Brasileiro.
- Me colocaria na seleção (da Série A) sem dúvidas. Se eu não acreditar em mim, estou morto. Pelo campeonato que fiz, teria condições de estar sim.
Apesar de estar brigando diretamente pela artilharia, Diego Souza não coloca um peso maior nessa disputa. Pregando a solidariedade, ele afirma que o objetivo é ajudar o Sport e vai sempre servir o companheiro que estiver melhor colocado. O artilheiro do Brasileirão neste momento é o atacante Fred, do Atlético-MG, com 12 gols.
- Não me cobro por ser artilheiro, mas sei que tenho responsabilidade de ajudar e fazer gols. Vou procurar sempre clarear as jogadas para alguém ou fazer o gol, mas não tenho essa ambição de ser o artilheiro. As coisas estão fluindo e tenho essa possibilidade. Já que tenho, vou me dedicar para quem sabe ficar com esse troféu.
A melhor marca de Diego Souza numa Série A foi em 2012, quando jogava pelo Vasco. Na ocasião, ele marcou os mesmos 11 gols que tem com a camisa do Sport.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário