sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Única opção do Bahia: vencer o Brasil hoje à noite e dormir no G-4

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileiro serie b cbf

Um triunfo contra os gaúchos coloca o Tricolor baiano no 3º lugar na tabela de classificação, e dorme entre os quatro clubes que sobem para a 1ª Divisão do Brasileiro em 2017


O time do Bahia tem a grande chance de voltar, em alto estilo, ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, no jogo desta noite, contra o Brasil de Pelotas, na Arena Fonte Nova. Um triunfo contra os gaúchos coloca o Tricolor baiano no 3º lugar na tabela de classificação, e dorme entre os quatro clubes que sobem para a 1ª Divisão do Brasileiro em 2017.
A 31ª Rodada da Série B começou na segunda-feira, com a vitória do Bragantino, por 2 a 0, sobre o Criciúma, teve mais um jogo na terça, Sampaio Corrêa 1 x 1 Oeste, e mais dois nesta sexta-feira, Bahia x Brasil de Pelotas, e Atlético de Goiás x Paysandu. A rodada fecha com a disputa de seis partidas no sábado, entre Joinville x Paraná, Avaí x Tupi, Vasco da Gama x CRB, Náutico x Ceará e Londrina x Luverdense.
Como três dos quatro times do G-4, Vasco, vice-líder com 54 pontos, Náutico, 3º, e Avaí, 4º, ambos com 48 pontos ganhos, só jogam no sábado, nesta sexta-feira o Bahia, 6º colocado com 46 pontos, só depende de si mesmo para chegar aos 49 e voltar a frequentar o G-4 da Série B, se mantendo no caminho de volta à Série A do Brasileiro do próximo ano. Isso, desde que vença o Brasil de Pelotas, um concorrente direto do Tricolor, 8º colocado, com 45 pontos.
Na reta de chegada, faltam oito rodadas para o fim da Série B, e o Bahia conhece muito vem o caminho que terá de percorrer para voltar à Série A:  Brasil de Pelotas, Oeste de São Paulo, Ceará, Vila Nova de Goiás, Sampaio Corrêa do Maranhão, Luverdense do mato Grosso, Bragantino de São Paulo e Atlético de Goiás. São três adversários diretos, quatro jogos em casa e quatro fora, sendo adversários que lutam contra o rebaixamento.
Desta vez o técnico Guto Ferreira não fez mistérios sobre o time que começa jogando contra o Brasil de Pelotas. Ele praticamente mantém a equipe que goleou o Tupi por 4 a 0, com a manutenção Wesley Natã no ataque ao lado de Hernane e Edigar Junio, com a volta de Moisés à lateral-esquerda. A expectativa é de que o Tricolor jogue com o apoio do seu 12º jogador. Mais de 15 mil ingressos tinham sido vendidos por antecipação e mais de 20 mil Tricolores vão empurrar o Bahia contra o Brasil de Pelotas, valendo a volta ao G-4 da Série B do Brasileiro, ainda que seja por uma noite.
TRIBUNA DA BAHIA

Bahia e Brasil-RS duelam por vaga no G4 em jogo na Arena Fonte Nova


Separados por apenas um ponto na tabela de classificação, Bahia e Brasil de Pelotas fazem um duelo direto por uma vaga no G4 que leva à Série A do Campeonato Brasileiro. A partida que pode colocar um dos dois entre os quatro melhores times da Segundona acontece nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.
O Bahia soma 46 pontos na Série B e está a apenas dois do Avaí, clube que fecha o G4. Com apenas mais oito jogos para conseguir o acesso, o lateral direito Eduardo classificou os jogos restantes do Tricolor como verdadeiras finais de Copa do Mundo.
“Serão oito finais de Copa do Mundo para nossa equipe e a parte psicológica vai contar muito agora. O mais importante é manter o foco para fazer grandes jogos e ter regularidade. Essas são as receitas para conquistarmos o acesso”, disse o atleta, antes de garantir que o Bahia sé pensa na vitória nesta sexta-feira.
“Essa partida contra o Brasil de Pelotas é mais uma decisão para nossa equipe. É jogo de seis pontos e não podemos vacilar em casa. Só o triunfo nos interessa. Eles vêm de derrota e tentarão a recuperação contra a gente. Toda atenção é pouca, mas estamos confiantes”, completou.
Para o confronto, o técnico Guto Ferreira contará com o retorno de Moisés, que cumpriu suspensão na goleada por 4 a 0 sobre o Tupi. Assim, o Tricolor deve ter Muriel; Eduardo, Moisés, Jackson e Tinga; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Wesley Natã, Edigar Junior e Hernane.
Apenas um ponto atrás do Bahia, o Brasil de Pelotas é mais cauteloso em seu discurso sobre as ambições na Série B. O atacante Jonatas Belusso disse que o clube precisa pensar jogo a jogo e se manter na parte de cima da tabela.
“Temos que nos manter nesta parte de cima da tabela até o fim do campeonato. A Série B está muito equilibrada e tudo pode acontecer. Vamos pensar jogo a jogo”, disse o atacante, antes de comentar sobre o jogo desta sexta-feira.
“O Bahia tem uma equipe e também precisa de um triunfo. Temos que ter tranquilidade para sair da Arena Fonte Nova com um grande resultado. Será um jogo complicado e precisamos respeitar a equipe deles, mas temos que fazer nosso jogo para voltar ao caminho das vitórias na Série B”, concluiu.
Para este jogo, o técnico Rogério Zimmermann não terá o atacante Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Cezar Washington, expulso no último jogo. Nathan e Marcão, respectivamente, devem ser os substitutos entre os titulares. Assim, o Brasil deverá entrar e, campo com Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo Mesquita, Leandro Camilo e Eduardo Brock; Leandro Leite, Marcão; Nathan, Diogo Oliveira e Felipe Gonçalves, Ramon.
FICHA TÉCNICA
BAHIA x BRASIL DE PELOTAS
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 14 de outubro de 2016, sexta-feira
Horário: 21h30 horas (Brasília)
Árbitro: Antonio Rogerio Batista do Prado (SP)
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
BAHIA: Muriel; Eduardo, Moisés, Jackson e Tinga; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Wesley Natã, Edigar Junior e Hernane
Técnico: Guto Ferreira
BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo Mesquita, Leandro Camilo e Eduardo Brock; Leandro Leite, Marcão; Nathan, Diogo Oliveira e Felipe Gonçalves, Ramon
Técnico: Rogério Zimmermann
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário