segunda-feira, 1 de junho de 2015

Fred: de criticado à maior artilheiro da história dos pontos corridos


Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A



Camisa 9 do Fluminense superou Paulo Baier e se tornou o maior artilheiro da história do Brasileirão de pontos corridos; Fred está no top 10 do ranking de maiores artilheiros da história do Campeonato Brasileiro


Fred foi do inferno ao céu em poucos meses. O atacante doFluminense sofreu com críticas e foi apelidado de "cone" com a péssima atuação na Copa do Mundo 2014. Porém, o camisa 9 tricolor se reergueu. Mas não foi fácil.
Ainda na ressaca pós-Copa, Fred sofreu. Retornou ao time do Fluminense que estava em alta, sem um jogador fixo no ataque e entre os primeiros colocados, dados por muitos como favorito ao título pelo time que possuía. Mas foi Fred voltar a ser titular que veio eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana em um mês e meio, sequência sem vitória no Brasileirão e a crise se instalou em Laranjeiras.
O artilheiro tricolor não apenas sofria pressão da sua própria torcida, como sofria com pressão em qualquer estádio que ia devido a péssima atuação na Copa do Mundo. Fred tinha se tornado vilão no país inteiro.
Mas Fred foi guerreiro. Principal jogador da épica arrancada em 2009 que gerou o apelido de "Time de Guerreiros" ao Fluminense, Fred, aos poucos, foi fazendo as pazes com as redes. Um gol lá, um gol cá... e Fred chegou a marca de 100 gols no Brasileirão por pontos corridos. Não apenas isso, Fred terminou o Brasileirão 2014 comoartilheiro com 18 gols. De cone à artilheiro, vê se pode? Ninguém imaginava.
E Fred não parou por aí. No Campeonato Carioca de 2015, marcou 11 gols e também foi o artilheiro. Duas artilharias seguidas. Cone? E começou o Brasileirão, e Fred já marcou 3 vezes em 4 rodadas. Dois dos 3 gols contra o Flamengo, neste último domingo (31), no Maracanã. Decidiu o Fla-Flu, passou Paulo Baier e se tornou omaior artilheiro da história do Brasileirão de pontos corridos. Com 107 gols, Fred é o 9º maior artilheiro de toda a história do Campeonato Brasileiro (não contando apenas pontos corridos). Está na história!
O artilheiro e capitão do Fluminense não parou por aí. Só em 2015, Fred chegou a marca de 300 gols na carreira, sendo 150 deles (50%) com a camisa do Fluminense. Ainda neste ano, Fred passou Russo, um dos ídolos do clube e se tornou o 6º maior artilheiro da história do Tricolor das Laranjeiras.
Continuando a marcar assim, Fred ainda pode terminar a temporada como 3º maior artilheiro da história do Flu. O camisa 9 está 12 gols atrás de Telê Santana, atual 3º colocado no ranking.
Fred não é só o 6º maior artilheiro da história do Fluminense e maior artilheiro da história do Brasileirão por pontos corridos, é também omaior artilheiro do Fluminense na história do Brasileirão. Recorde esse quebrado em 2012, ano em que foi o grande destaque e artilheiro do tetracampeonato tricolor.
Fred ainda tem mais quatro anos de contrato com o Fluminense, tem muita gente pra pegar ainda pela frente. Onde será que o cone vai parar? Para um cone, Fred tem números incríveis. Um verdadeiro artilheiro. Será que é cone mesmo? Enquanto todos o chamam de cone devido atuação ruim na Copa do Mundo, onde toda a Seleção Brasileira foi mal, Fred continua a marcar gols e conquistar artilharias, provando que o problema na Copa talvez não tenha sido ele, mas sim toda a equipe. No Flu, a bola chega e ele decide. E aí... é cone?
Vavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário