segunda-feira, 1 de junho de 2015

Eduardo Baptista exalta atuação do Sport no empate diante do Santos: “Foi impecável”

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Técnico ficou satisfeito atuação e enalteceu a garra dos rubro-negros no embate ante o Santos, na Vila Belmiro


Sport saiu de campo apenas com um ponto no embate deste domingo (31) ante o Santos, na Vila Belmiro, em São Paulo. Porém, o sentimento dos rubro-negros ao término do confronto foi de vitória, pois o clube pernambucano empatou no último minuto e manteve-se invicto na Série A do Campeonato Brasileiro. Desta maneira, o técnico Eduardo Baptista ficou bastante entusiasmado com o futebol apresentado e a atitude demonstrada por seus comandando.
Para o técnico Eduardo Baptista, o duelo da manhã deste domingo (31) foi um dos melhores da Série A até o momento. Sendo assim, o comandante leonino avaliou que o empate por 2  a 2 como justo.
“Talvez tenha sido o melhor jogo da competição, até agora. Foi um confronto franco, tecnicamente bem disputado, onde os dois times buscaram a vitória, com passes e jogadas de efeito. Quando o jogo é assim, o empate é um resultado mais justo”, pontuou e exaltou o empenho dos atletas após ficarem atrás do placar por duas vezes.
“As coisas para nós são mais difíceis. Sofremos um gol ilegal no primeiro tempo, mas em nenhum momento deixamos de jogar. Seguimos lutando pelo resultado até o fim do jogo. Respondi durante a semana vários questionamentos sobre se o Sport jogaria de igual para igual com o Santos e quando tivemos dificuldades, superamos nos impondo na parte física. É assim que jogamos e vamos seguir desta maneira”, comentou.
Eduardo Baptista seguiu elogiando a postura dos rubro-negros. De acordo com o treinador leonino, a atuação no primeiro tempo foi impecável, de uma maneira que não se via há muito tempo.
“Foi um jogo bom. No primeiro tempo o Sport marcou muito bem. Foi impecável, como há muito tempo não se via. Na etapa final, aí sim, foi mais briga e disposição. O Sport mostrou suas virtudes e conseguiu segurar muito bem o Santos. Quando não é possível ganhar na técnica, tem que funcionar na persistência, na raça”, destacou.
Por fim, Eduardo Baptista ainda explicou o motivo da substituição do atacante Joelinton, que vinha jogando bem e havia marcado o primeiro gol do Leão. Segundo o Baptista, a saída do camisa 9 para a entrada de Mike foi para alterar o sistema de jogo e deixar o meia-atacante Diego Souza um pouco mais adiantado.
“Joelinton precisou ser sacrificado porque Diego Souza não estava conseguindo acompanhar o lateral deles. O Renê estava sofrendo pelo seu lado, com três jogadores do Santos em cima, e já não estava mais segurando. Então, tive que acionar o Mike e alterar o sistema, deixando Diego Souza adiantado e Elber para ajudar na marcação. Joelinton estava bem, mas tive que tirá-lo, para que a gente pudesse recompor o setor. Eu sentia que a gente poderia tomar o gol como estava. No final, deu certo”, explicou.
vavel


SPORT

Autor de gol heroico, Samuel Xavier comemora empate e já mira vitória em casa contra o Goiás

Lateral marcou gol contra o Santos aos 47 minutos do segundo tempo


O lateral-direito Samuel Xavier arriscou raras subidas ao atacante durante a partida contra o Santos. Bastante exigido defensivamente, estava indo muito bem até falhar no segundo gol alvinegro, quando perdeu na subida para o zagueiro Werley. Lutador, Samuel conseguiu dar a volta por cima. E, aos 47 minutos do segundo tempo, acabou sendo o heroi da partida, ao marcar o gol de empate para o Leão. 

"Foi uma partida difícil. É complicado jogar com o Santos na Vila, contra um ataque muito rápido. Fiquei bastante preso na defesa, ficou difícil subir para apoiar. Mas no segundo tempo consegui subir mais e ir à linha de fundo. No último lance, consegui subir junto com o Renê. Ele deu o passe e consegui o gol, que foi muito importante", afirmou o lateral.

O Leão volta a campo às 21h da próxima quinta-feira, na Ilha do Retiro. Para a partida, Samuel demonstrou confiança na busca por uma nova vitória na competição. " Eduardo (Baptista) tem um grupo forte, vai dar continuidade ao trabalho e temos tudo para ir bem de novo. Agora é descansar e encarar o Goiás em busca dos três pontos", concluiu.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário