segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Sérgio Vieira volta do Guará e assume como técnico interino do Atlético-PR

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A


Português trabalhava na base do Furacão e tinha sido cedido ao Guaratinguetá para a Série C. Após a demissão de Milton Mendes, ele assume interinamente


O português Sérgio Vieira assume o comando interino do Atlético-PR após a demissão de Milton Mendes. Ele trabalhava nas categorias de base do Furacão desde o início do ano e, no final de julho, tinha sido cedido ao Guaratinguetá para a disputa da Série C.
Após livrar a equipe paulista do rebaixamento para a Série D, ele volta ao clube paranaense. Caso o clube não anuncie um novo técnico, Sérgio Vieira deve comandar o time contra o Brasília na Sul-Americana.

Enquanto Sérgio Vieira assume como técnico interino, Marcelo Vilhena será o auxiliar. Marcio Henriques fica como preparador físico, e Luciano Júnior, como preparador de goleiros.
O jogo contra o Brasília, válido pelas oitavas de final do torneio sul-americano, está marcado para 22h (horário de Brasília) de quarta-feira, no Mané Garrincha, no DF. Na partida de ida, vitória por 1 a 0 na Arena da Baixada. Portanto, o Atlético-PR tem a vantagem do empate. Classifica-se também caso perca por apenas um gol de diferença, desde que balance as redes.
Confira o texto publicado pelo clube
Com a saída do treinador Milton Mendes, a direção do Clube Atlético Paranaense definiu que a comissão técnica permanente do clube assumirá interinamente o comando técnico da equipe principal. A coordenação desta comissão será de responsabilidade do treinador Sérgio Vieira. Esta comissão técnica também será formada pelo auxiliar técnico Marcelo Vilhena, o preparador físico Marcio Henriques e o preparador de goleiros Luciano Júnior.
 globoesporte


Pelas redes sociais, Walter se despede de Milton Mendes: "Foi uma honra"

Atacante do Atlético-PR não se cansava de elogiar o estilo do técnico e o chamou de "pai" por algumas vezes. Milton foi demitido após a quarta derrota seguida do Furacão


O atacante Walter foi o primeiro jogador do Atlético-PR a se pronunciar sobre a demissão do técnico Milton Mendes, que ocorreu no final deste domingo, após a derrota de 2 a 1 para a Ponte Preta, a quarta  seguida da equipe no Brasileirão. em sua página no Instagram, o jogador desejou sucesso ao treinador, lembrou que ele ainda está em seu início de carreira e disse ter sido uma honra trabalhar com ele. O Atlético-PR confirmou oficialmente a saída do treinadorna manhã desta segunda. Um novo nome ainda não foi anunciado.
- Que Deus abençoe seu caminho, professor. Que esse seja só o começo de um longo caminho de vitórias na sua vida! Foi uma honra trabalhar com o senhor. 
A empatia entre Walter e Milton Mendes ocorreu desde a chegada do treinador, que adota o estilo “paizão” de proteger os jogadores, blindar das críticas e que funciona para Walter. O jogador subiu de produção, se tornou um exemplo em campo e, por várias vezes, elogiou publicamente o técnico. Na vitória de 1 a 0 do Furacão sobre o Palmeiras, na 16ª rodada, Walter era só alegria e o comparou a um "pai".
Milton Mendes chegou em meio à crise
Contratado no início do Brasileiro, Milton Mendes sofreu bastante resistência da torcida e da imprensa. Praticamente desconhecido, seu maior trabalho foi colocar a Ferroviária na elite do campeonato Paulista em 2014 e a missão atleticana era bastante complicada. O Atlético-PR enfrentava uma crise após brigar para não cair no Paranaense e o nome do treinador não inspirava confiança. 
O treinador tratou de recuperar a autoestima dos jogadores. Suas frases de efeito ressaltavam a garra de grupo e o aproximou do elenco, que passou a responder. Em poucas rodadas, o Atlético-PR surpreendeu os mais otimistas dos torcedores com bons resultados. Entre seus momentos mais irreverentes, aceitou a aposta com jogadores e deixou que raspassem seu cabelo depois de uma vitória no Brasileirão e a classificação na Sul-Americana.
A boa fase também rendeu o interesse de outros clubes e o treinador foi convidado para assumir o Sport após a saída de Eduardo Baptista para o Fluminense. Antes, ele ainda havia revelado que foi sondando pelo futebol japonês, mas negociava a sua renovação de contrato com o Atlético-PR alegando ser um treinador de projetos. 
A má sequência do Atlético-PR com quatro derrotas seguidas foi a primeira fase complicada enfrentada por Milton Mendes. Os elogios foram se acabando e as críticas aumentaram com o rodízio de jogadores implantado por ele como uma necessidade de poupar titulares já desgastados pela temporada, mas que deixou evidente a diferença de qualidade no elenco e a inevitável queda de produção.
Ao todo, o Furacão de Milton Mendes teve 16 vitórias, cinco empates e 13 derrotas, que repesenta um aproveitamento de 51,9% em 34 partidas. Milton Mendes era o quarto técnico há mais tempo à frente de uma equipe do Brasileirão. Só perdia para Tite (Corinthians), Levir Culpi (Atlético-MG) e Gilson Kleina (Avaí).
- Esse cara aqui é um pai para mim. Me ajudou muito. Ajudou esse grupo. Ele chegou e levantou. Só tenho agradecer ao professor pela confiança que ele me deu, disse após o jogo. 
Globo.com


Presidente do Cruzeiro garante que Fábio vai renovar: "Pode ter certeza" 

Gilvan de Pinho Tavares afirma que, pela proposta enviada ao jogador, o goleiro do time mineiro terá o maior salário do clube


Se depender do presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, o acerto com o goleiro Fábio, para a renovação de contrato, não deve demorar a sair. O compromisso do capitão com o clube só termina no dia 3 de abril de 2016, mas, pela legislação vigente, ele pode assinar um pré-contrato com outro clube seis meses antes, ou seja, a partir deste 3 de outubro. Gilvan revelou que, pela proposta cruzeirense, Fábio terá o maior salário do clube.
- Eu tenho certeza que o Fábio vai renovar o contrato. Nunca tive dúvidas em relação a isso. Fizemos uma proposta para o Fábio ter o maior salário do Cruzeiro. Ele é ídolo e a gente não podia deixar de contar com o jogador. 
O aumento de salário de Fábio está encaixado dentro do orçamento do Cruzeiro, segundo Gilvan. O presidente falou sobre o momento econômico do Brasil e disse que o compromisso com o goleiro será cumprido, sem afetar a saúde financeira do clube.
- O que a gente não pode é fazer loucuras, neste momento que o país e os clubes estão vivendo. Nós não abrimos mão do Fábio. Ele sabe disso e vai ficar no Cruzeiro, pode ter certeza.
Fábio está no Cruzeiro desde 2005. Com 657 partidas disputadas com a camisa azul, ele é recordista de jogos pelo clube.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário