segunda-feira, 28 de setembro de 2015

TERMOMETRO GLOBO ESPORTE - RANKING DO FUTEBOL BRASILEIRO








Resultado de imagem para logo termometro globo esporte  Resultado de imagem para logo termometro globo esporte


Resultado de imagem para logo ranking

Os jogos da Copa do Brasil no meio da semana foram determinantes para a queda de algumas equipes, como Palmeiras e Internacional, e a subida do Santos, novo líder do ranking.  A Ponte Preta, que venceu seus últimos quatro jogos no Brasileirão, assume a vice-liderança, e o Corinthians, sempre consistente, é o terceiro colocado. O Vasco, que venceu um clássico, sobe, e o Flamengo segue em queda. O Fluminense, mesmo com a vitória sobre o Goiás, continua na lanterna. Você já sabe, né? O Termômetro GE considera os últimos seis jogos, que têm pesos diferentes: os dois mais recentes valem mais; os dois mais antigos, menos


1-SANTOS-O G-4 é a meta do Peixe, mas ainda não foi atingido. A liderança no ranking voltou, graças à semana 100%, com vitória fora de casa sobre o Figueirense nas quartas de final da Copa do Brasil e triunfo em casa sobre o Internacional. O bom momento virou rotina. 

2-PONTE PRETA-Quatro vitórias seguidas praticamente catapultaram a Ponte das proximidades da zona de rebaixamento para uma posição tranquila na tabela. O G-4 ainda é um sonho. Possível, pois a diferença para o Palmeiras, quarto colocado, é de apenas cinco pontos.

3-CORINTHIANS-Cascudo, matreiro, encardido. O termo, no jargão do futebol, pode mudar. O desempenho do Corinthians, não. É o time mais consistente do Brasileirão e confirmou isso mais uma vez com a vitória fora de casa sobre o Figueirense.

4-PALMEIRAS-O antigo líder do ranking não venceu na semana, e também não perdeu. Os empates contra Inter e São Paulo custaram ao Verdão três posições. Mas os gols de Rafael Marques e Robinho foram importantes para manter o time dentro do G-4 e bem na Copa do Brasil.

5-VASCO-A reação continua! O Vasco venceu o Flamengo mais uma vez, e vê a saída da zona de rebaixamento cada vez mais de perto. Nem a derrota por 3 a 0 para o São Paulo na Copa do Brasil foi capaz de frear a subida cruz-maltina.

6-CRUZEIRO-O Cruzeiro folgou no meio da semana e parece ter aproveitado bem o período de treinos. Venceu o Coritiba por 2 a 0 no Mineirão e se distanciou da zona da degola, rumo à zona de conforto. Sobe no ranking, mas ainda não é uma equipe confiável.

7-CORITIBA-A derrota para o Cruzeiro foi normal, mas suficiente para que o Coxa descesse no ranking. O time já respira, sem alívio, fora da zona de rebaixamento, graças aos bons resultados da semana passada contra Atlético-PR e Flamengo. E joga um bom futebol.

8-ATLÉTICO-MG-Descanso no meio da semana, empate no domingo com o último colocado. O Galo foi a Joinville e lá deixou mais dois pontos que fazem falta na disputa contra o Corinthians que, sete pontos à frente, está confortável na ponta por enquanto.

9-AVAÍ-A reação parou no Grêmio. Depois de derrotar Goiás e São Paulo, o Avaí foi freado pelo Tricolor gaúcho, e segue próximo da zona de rebaixamento, apenas um ponto à frente da Chapecoense. Todo cuidado é pouco nos próximos jogos.

10-GREMIO-O Grêmio, que vinha em um sobe-e-desce nos últimos rankings, se manteve quase estável desta vez. Mas saiu no lucro na semana com o empate sem graça com o Fluminense na Copa do Brasil e a vitória sobre o Avaí.

11-SÃO PAULO--Segue a montanha russa! Acostumado a grandes saltos e quedas no ranking, o São Paulo desta vez subiu seis posições com a vitória sobre o Vasco na Copa do Brasil. Poderia subir mais, não fosse o vacilo de Rogério Ceni no fim do jogo contra o Palmeiras.

12-SPORT-A boa vitória sobre a Chapecoense, ainda não trouxe alívio total para o Sport, mas quase assegurou a permanência na Série A e fez com que o time pernambucano voltasse a sonhar com o G-4. São apenas cinco pontos de desvantagem para o Palmeiras.

13-INTER-A maior queda da semana. O Inter jogou mal no empate com o Palmeiras na Copa do Brasil, perdeu para o Santos e a reação que se desenhava com Argel foi freada. A luta pelo G-4, matematicamente, segue. Mas é preciso ser mais regular.

14-FLAMENGO-Mais uma derrota para o rival, e o Flamengo agora está a quatro pontos do G-4. Mais do que isso, perdeu a força ofensiva do início do segundo turno. As três derrotas seguidas fazem o time cair ainda mais no ranking, e o momento é de incertezas.

15-GOIÁS-Derrota dentro do previsto para o Fluminense, e o Goiás segue como estava na semana passada. Muito perto da zona de rebaixamento, deve brigar para não cair até o fim do campeonato, a não ser que Erik ou Zé Love desencantem para comandar uma reação.

16-JOINVILLE-O empate com o Atlético-MG seria bom, se o JEC estivesse no meio da tabela. Mas como está em último, foi desastroso, e isolou o time na lanterna do Brasileirão. A confirmação do retorno à Série B parece apenas questão de tempo.

17-CHAPECOENSE-Lanterna do returno, a Chape só não está pior no ranking porque fez um bom jogo contra o Libertad, pela Copa Sul-Americana. Mas a derrota para o Sport manteve o time na zona da degola, e não há indícios de que a situação vá melhorar nos próximos jogos.

18-FIGUEIRENSE-Uma semana com duas derrotas, para Corinthians e Santos, e mais uma rodada na zona de rebaixamento. Assim está o Figueirense, que depois da saída de Argel Fucks sofre para se reencontrar. Só subiu no ranking por causa da queda do Atlético-PR.

19-ATLÉTICO-PR-O Furacão não fez nem brisa nas últimas rodadas. Perdeu os últimos quatro jogos pelo Brasileirão, demitiu o técnico Milton Mendes e só não está pior porque derrotou o Brasília na Copa Sul-Americana. Pode se complicar nesse fim de campeonato.

20-FLUMINENSE-Enfim, uma vitória. O Fluminense não jogou lá um grande futebol, mas derrotou o Goiás no Maracanã e abriu a confortável diferença de seis pontos em relação à zona de rebaixamento. Mas continua dono da lanterna do ranking. 

Globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário