Um cara apaixonado pelo esporte mais popular do mundo. Pernambucano de Olinda, deseja compartilhar seus conhecimentos e opiniões sobre o que mais acontece de relevante no mundo do futebol nordestino. Aqui você terá acesso a estatísticas em geral do futebol. Espero que o blog venha agregar muitas informações e boas discussões, superando os limites das quatro linhas dos gramados. Divulgue a seus amigos. Muito obrigado e acompanhem o blog!
segunda-feira, 28 de setembro de 2015
TERMOMETRO GLOBO ESPORTE - RANKING DO FUTEBOL BRASILEIRO
Os jogos da Copa do Brasil no meio da semana foram determinantes para a queda de algumas equipes, como Palmeiras e Internacional, e a subida do Santos, novo líder do ranking. A Ponte Preta, que venceu seus últimos quatro jogos no Brasileirão, assume a vice-liderança, e o Corinthians, sempre consistente, é o terceiro colocado. O Vasco, que venceu um clássico, sobe, e o Flamengo segue em queda. O Fluminense, mesmo com a vitória sobre o Goiás, continua na lanterna. Você já sabe, né? O Termômetro GE considera os últimos seis jogos, que têm pesos diferentes: os dois mais recentes valem mais; os dois mais antigos, menos
1-SANTOS-O G-4 é a meta do Peixe, mas ainda não foi atingido. A liderança no ranking voltou, graças à semana 100%, com vitória fora de casa sobre o Figueirense nas quartas de final da Copa do Brasil e triunfo em casa sobre o Internacional. O bom momento virou rotina.
2-PONTE PRETA-Quatro vitórias seguidas praticamente catapultaram a Ponte das proximidades da zona de rebaixamento para uma posição tranquila na tabela. O G-4 ainda é um sonho. Possível, pois a diferença para o Palmeiras, quarto colocado, é de apenas cinco pontos.
3-CORINTHIANS-Cascudo, matreiro, encardido. O termo, no jargão do futebol, pode mudar. O desempenho do Corinthians, não. É o time mais consistente do Brasileirão e confirmou isso mais uma vez com a vitória fora de casa sobre o Figueirense.
4-PALMEIRAS-O antigo líder do ranking não venceu na semana, e também não perdeu. Os empates contra Inter e São Paulo custaram ao Verdão três posições. Mas os gols de Rafael Marques e Robinho foram importantes para manter o time dentro do G-4 e bem na Copa do Brasil.
5-VASCO-A reação continua! O Vasco venceu o Flamengo mais uma vez, e vê a saída da zona de rebaixamento cada vez mais de perto. Nem a derrota por 3 a 0 para o São Paulo na Copa do Brasil foi capaz de frear a subida cruz-maltina.
6-CRUZEIRO-O Cruzeiro folgou no meio da semana e parece ter aproveitado bem o período de treinos. Venceu o Coritiba por 2 a 0 no Mineirão e se distanciou da zona da degola, rumo à zona de conforto. Sobe no ranking, mas ainda não é uma equipe confiável.
7-CORITIBA-A derrota para o Cruzeiro foi normal, mas suficiente para que o Coxa descesse no ranking. O time já respira, sem alívio, fora da zona de rebaixamento, graças aos bons resultados da semana passada contra Atlético-PR e Flamengo. E joga um bom futebol.
8-ATLÉTICO-MG-Descanso no meio da semana, empate no domingo com o último colocado. O Galo foi a Joinville e lá deixou mais dois pontos que fazem falta na disputa contra o Corinthians que, sete pontos à frente, está confortável na ponta por enquanto.
9-AVAÍ-A reação parou no Grêmio. Depois de derrotar Goiás e São Paulo, o Avaí foi freado pelo Tricolor gaúcho, e segue próximo da zona de rebaixamento, apenas um ponto à frente da Chapecoense. Todo cuidado é pouco nos próximos jogos.
10-GREMIO-O Grêmio, que vinha em um sobe-e-desce nos últimos rankings, se manteve quase estável desta vez. Mas saiu no lucro na semana com o empate sem graça com o Fluminense na Copa do Brasil e a vitória sobre o Avaí.
11-SÃO PAULO--Segue a montanha russa! Acostumado a grandes saltos e quedas no ranking, o São Paulo desta vez subiu seis posições com a vitória sobre o Vasco na Copa do Brasil. Poderia subir mais, não fosse o vacilo de Rogério Ceni no fim do jogo contra o Palmeiras.
12-SPORT-A boa vitória sobre a Chapecoense, ainda não trouxe alívio total para o Sport, mas quase assegurou a permanência na Série A e fez com que o time pernambucano voltasse a sonhar com o G-4. São apenas cinco pontos de desvantagem para o Palmeiras.
13-INTER-A maior queda da semana. O Inter jogou mal no empate com o Palmeiras na Copa do Brasil, perdeu para o Santos e a reação que se desenhava com Argel foi freada. A luta pelo G-4, matematicamente, segue. Mas é preciso ser mais regular.
14-FLAMENGO-Mais uma derrota para o rival, e o Flamengo agora está a quatro pontos do G-4. Mais do que isso, perdeu a força ofensiva do início do segundo turno. As três derrotas seguidas fazem o time cair ainda mais no ranking, e o momento é de incertezas.
15-GOIÁS-Derrota dentro do previsto para o Fluminense, e o Goiás segue como estava na semana passada. Muito perto da zona de rebaixamento, deve brigar para não cair até o fim do campeonato, a não ser que Erik ou Zé Love desencantem para comandar uma reação.
16-JOINVILLE-O empate com o Atlético-MG seria bom, se o JEC estivesse no meio da tabela. Mas como está em último, foi desastroso, e isolou o time na lanterna do Brasileirão. A confirmação do retorno à Série B parece apenas questão de tempo.
17-CHAPECOENSE-Lanterna do returno, a Chape só não está pior no ranking porque fez um bom jogo contra o Libertad, pela Copa Sul-Americana. Mas a derrota para o Sport manteve o time na zona da degola, e não há indícios de que a situação vá melhorar nos próximos jogos.
18-FIGUEIRENSE-Uma semana com duas derrotas, para Corinthians e Santos, e mais uma rodada na zona de rebaixamento. Assim está o Figueirense, que depois da saída de Argel Fucks sofre para se reencontrar. Só subiu no ranking por causa da queda do Atlético-PR.
19-ATLÉTICO-PR-O Furacão não fez nem brisa nas últimas rodadas. Perdeu os últimos quatro jogos pelo Brasileirão, demitiu o técnico Milton Mendes e só não está pior porque derrotou o Brasília na Copa Sul-Americana. Pode se complicar nesse fim de campeonato.
20-FLUMINENSE-Enfim, uma vitória. O Fluminense não jogou lá um grande futebol, mas derrotou o Goiás no Maracanã e abriu a confortável diferença de seis pontos em relação à zona de rebaixamento. Mas continua dono da lanterna do ranking.
Globo.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário