quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Ainda sem Walter, Sport apresenta primeiros sete reforços da temporada

Resultado de imagem para escudo sport recifeResultado de imagem para bandeira sport recife


Zagueiro Luís Gustavo, volantes Luiz Antônio e Serginho, lateral Christianno, meia Mark González e atacante Túlio de Melo falaram pela primeira vez com a imprensa


Sem segurança jurídica para confirmar oficialmente o atacante Walter, o Sport se apresentou nesta quarta-feira, no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, com os outros sete contratados até agora. De uma vez só, todos foram apresentados para a imprensa pelo vice-presidente do clube, Arnaldo Barros. Entre eles, o meia colombiano Reinaldo Lenis, que não havia sido confirmado oficialmente, mas que assinou o seu contrato com o clube na manhã desta quarta-feira. Foram apresentados também o zagueiro Luís Gustavo, os volantes Luiz Antônio e Serginho, lateral-esquerdo Christianno, meia Mark González e atacante Túlio de Melo.

Principal estrela da companhia, Walter já confirmou em entrevista ao GloboEsporte.com o acerto com o Leão, mas o contrato ainda não foi assinado. Por isso, a diretoria não quis dar maiores detalhes sobre a negociação. 

- Todo mundo sabe que é interesse do Sport e do atleta, mas ainda não conseguimos aperfeiçoar juridicamente a contratação. Só apresentamos os que estão com contratos assinados. As bases estão ajustadas, mas falta a parte burocrática.

A grande novidade do dia foi a confirmação do meia colombiano Reinaldo Lenis. O jogador já vinha negociando há alguns dias, mas só nesta quarta-feira assinou o seu contrato. E não foi qualquer contrato. Ele ficará no Leão pelos próximos quatro anos. A equipe pernambucana comprou 100% dos direitos econômicos. 

O colombiano se mostrou muito empolgado para defender o Leão no próximo ano e garante que a campanha da equipe em 2015 e as pretensões para 2016 o fizeram aceitar o contrato.

- Decidi vir porque o clube tem muita expectativa para esse ano. É um clube grande. A torcida apoia e nas redes sociais já começou a fazer isso. Espero dar o melhor de mim para conquistar coisas esse ano. 

Sport apresentação reforços (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Túlio de Melo, Mark González e Reinaldo Lenis 
durante apresentação (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


Reinaldo Lenis e Mark Gonzalez chegam empolgados ao Sport e já elogiam a torcida leonina


Colombiano Lenis chega com o peso de ser a contratação mais cara de Pernambuco


O primeiro dia de trabalhos na pré-temporada do Sport foi marcado pela apresentação dos reforços já oficializados pelo clube. Além das presenças do lateral esquerdo Christiano, do volante Serginho, do zagueiro Luís Gustavo, do meia Mark Gonzalez e do atacante Túlio de Melo, a maior novidade ficou por conta da confirmação do acerto com o meia-atacante colombiano Reinaldo Lenis, contratado junto ao Argentino Juniors. Por sinal, o Leão adquiriu 100% dos direitos federativos e mais 50% dos direitos econômicos do atleta, que assinou contrato de quatro anos. 

Os valores da negociação não foram revelados pela diretoria do Sport. No entanto, o site do Argentino Juniors divulgou que a compra no valor de 790 mil dólares. Segundo a cotação atual, uma bagatela de R$ 3,16 milhões. Simplesmente, o maior investimento da história do futebol pernambucano.

Sem falar português, Lenis foi econômico nas suas primeiras palavras como jogador do Sport. No entanto, no pouco que falou, não poupou elogios ao clube pernambucano.
"A expectativa é muito grande para esse ano. Sei que estou em um grande clube do Nordeste do Brasil e, pelas redes sociais, a torcida já mostrou a sua paixão. Espero dar o meu melhor tanto individualmente, quanto em equipe", destacou o jogador, de 23 anos e que terá a sua primeira experiência fora do Argentinos Juniors, clube onde está desde as categorias de base. "Gosto de jogar pelos lados. No Brasil, os jogadores são mais técnicos e creio que a minha adaptação será questão de tempo até me entrosar com os novos companheiros", completou.

Mark Gonzalez
Em um português mais fluente, o chileno Mark Gonzalez também não economizou nos elogios ao Sport. Para o jogador, com passagens por clubes como Liverpool e que já defendeu a seleção chilena na Copa do Mundo de 2010 (vem sendo convocado para as eliminatórias do Mundial de 2018), atuar no futebol brasileiro será um desafio em sua carreira.

"O principal motivo de vir para o Sport foi basicamente porque trata-se de um equipe grande do futebol brasileiro. Será um desafio novo na minha carreira e espero mostrar a minha capacidade. E nada melhor do que fazer isso em um clube como o Sport. Os torcedores nas redes sociais me trataram muito bem. Estou muito feliz", afirmou o jogador, de 31 anos e que fica no Leão por dois anos.

Walter
A ausência na apresentação foi a do atacante Walter, que não assinou contrato com o Leão e sequer esteve presente no Centro de Treinamento. Segundo o vice-presidente rubro-negro, Arnaldo Barros, questões burocráticas junto ao Porto, de Portugal, ainda seguem impedindo a assinatura do contrato do jogador. "As bases foram ajustadas, mas falta a assinatura", resumiu o dirigente.
superesportes



De volta ao Sport, Naldinho, Saulo e Everton serão avaliados por Falcão


Atletas iniciaram os treinamentos com o restante do elenco, nesta quarta-feira, 
mas dependem do aval do técnico para seguir no Rubro-negro nesta temporada


Não foram apenas os sete jogadores contratados pelo Sport as únicas caras novas na apresentação da equipe na tarde desta quarta-feira, no Centro de Treinamento do clube. O técnico Paulo Roberto Falcão foi apresentado ainda a três velhos conhecidos da torcida rubro-negra, que estavam fora do grupo no ano passado: o goleiro Saulo, o volante Naldinho e o meia Everton Felipe.
Os três participaram normalmente das atividades comandadas pelos preparadores físicos e pelos médicos do clube, mas ainda não sabem se ficarão no elenco durante este ano. De acordo com o vice-presidente rubro-negro, Arnaldo Barros, eles serão avaliados por Falcão neste primeiro momento.

- Eles se integraram e serão avaliados pelo treinador. Se for o caso, serão aproveitados. Nesse primeiro momento, os três ficam.
Saulo e Everton Felipe são crias da base do Sport e estavam emprestados. O primeiro passou o ano de 2015 todo no ABC, mas não teve o seu contrato renovado por lá. Enquanto isso, Everton estava nas categorias de base do Internacional e foi destaque em Porto Alegre nas competições da categoria sub-20, mas não teve os direitos econômicos adquiridos pelo clube gaúcho e retornou.

O caso de Naldinho é diferente. Contratado pelo Sport em 2011, junto ao Porto-PE, ele foi aproveitado no início de sua passagem pela Ilha do Retiro, mas em 2013 foi pego num exame antidoping e desde então não jogou mais. Com a pena cumprida, está apto para ser aproveitado novamente. 
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário