quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Náutico confirma a realização de dois amistosos contra o Botafogo-PB nos dias 16/01 e 23/01

Resultado de imagem para bandeira nauticoResultado de imagem para bandeira nautico


Primeiro duelo será no Almeidão e segundo ainda tem local definido, mas será no Recife


Como parte da preparação para a temporada 2016, o Náutico confirmou a realização de dois amistosos contra o Botafogo-PB. O primeiro jogo será no dia 16/01, no estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba. O segundo será em 23/01, em local ainda a ser definido. O departamento de marketing negocia com a Arena Pernambuco para sediar o encontro.

Estes serão os os únicos amistosos do Náutico antes do início das competições oficiais. O primeiro jogo do Timbu será no dia 31/01, contra o Santa Cruz, na Arena Pernambuco, pelo Campeonato Pernambucano de 2016.

Treinos
Enquanto isso, o Náutico segue sua rotina de treinos de pré-temporada, no CT Wilson Campos. Na tarde desta quarta-feira, a equipe deu continuidade às atividades iniciadas pela manhã. A principal novidade foi a presença do volante Eduardinho, que veio do Veranópolis. Ele apareceu no campo e participou da movimentação. Antes do treinamento, conversou rapidamente com o técnico Gilmar Dal Pozzo, responsável pela sua indicação ao Timbu.

Seguindo o planejamento traçado pela comissão técnica, o treinamento da tarde foi um misto de físico e técnico, com bola. Os jogadores foram bastante exigidos pelo preparador físico Daniel Azambuja. O treino foi de velocidade e raciocínio rápido. Os goleiros participaram da primeira parte com o grupo, mas depois realizaram um trabalho específico.

Membros da nova diretoria compareceram ao treino, junto com o executivo de futebol Alexandre Faria. Paulo Pontes, colaborador do clube em outras épocas, estava entre eles. Ele disse que ficou de fora do Náutico por dois anos e criticou a situação que encontrou o CT Wilson Campos. Além, também apareceram Marcílio Sales e Toninho Monteiro, responsáveis pelo futebol. Uma cara nova foi Guilherme Rocha, que também passa a participar do futebol alvirrubro.

superesportes

Direção do Náutico nega interesse em Marcos Aurélio por não se encaixar no perfil do clube

Clube ainda segue em busca de um lateral direito, um meia e um atacante


O nome do ex-meia do Sport Marcos Aurélio, que deixou o Coritiba há pouco tempo, foi citado em um possível interesse do Náutico. A diretoria do clube, porém, já negou qualquer tipo de negociação com o jogador. De acordo com o executivo de futebol Alexandre Faria, o atleta não é o tipo de reforço que o Timbu está à procura.

Aos 31 anos, Marcos Aurélio não se encaixa no perfil de jogador que o Náutico está à procura. O Timbu quer reforços de "força e velocidade", nas palavras de Alexandre Faria. "É um jogador de qualidade, sem dúvidas, mas não se encaixa no perfil que estamos procurando", afirmou o dirigente.

O Náutico segue à procura de reforços e foca atualmente na busca por um meia, um lateral direito e atacante. A nova diretoria de futebol está trabalhando por esses jogadores. Paulo Pontes, antigo colaborador, está de volta ao grupo.

Outro "reforço" próximo de ser confirmado é o volante Elicarlos, que já treina com o grupo. Ele negocia um acordo com se encaixar na faixa salarial que o clube pode pagar. Segundo os dirigentes, esse acerto estaria próximo. "Ele chegou muito bem fisicamente, mostrando que está com vontade de ficar. Estamos negociando e combinamos com ele para seguir treinando enquanto conversamos. Quando acertar, ele já estará pronto para jogar", disse Alexandre Faria.

superesportes


Contratado, Eduardinho trabalha no CT do Náutico e treinador elogia versatilidade do atleta

Vinda do jogador foi uma indicação de Gilmar Dal Pozzo, que pede paciência à torcida


O Náutico definiu a contratação de mais um reforço para a temporada 2016. O volante Eduardinho, 32 anos, deixa o Veranópolis-RS e se torna a sexta contratação do alvirrubro já trabalhando no CT do clube. O clube já havia anunciado as chegadas de Fernando Pires, Rodrigo Souza, Caíque Valdívia, Roni e Rafael Ratão. Gaúcho de Porto Alegre, o atleta chega ao Timbu a pedido do técnico Gilmar Dal Pozzo. Para o treinador, que considera o jogador de confiança, Eduardinho traz experiência ao elenco e versatilidade ao meio-campo.

Com passagens pelo Águia de Marabá, Novo Hamburgo, Santo André e Chapecoense - onde foi treinado por Dal Pozzo -, Eduardinho deixa o Veranópolis, clube onde atuou, entre idas e vindas, por seis temporadas. Como a equipe do interior gaúcho não disputou nenhuma competição no segundo semestre de 2015, a última partida do atleta foi em abril do ano passado, pelo Campeonato Gaúcho. No torneio, por sinal, o volante foi titular absoluto, atuando em 14 das 15 partidas (ausente apenas por suspensão).

Dal Pozzo pediu paciência à torcida, que, através das redes sociais, criticou com veemências a contratação de Eduardinho. Parte das alegações dos torcedores se referem ao fato de o atleta já ter 32 anos e ser um desconhecido do futebol nacional, vindo de um clube de interior do Rio Grande do Sul. O treinador alvirrubro recordou a chegada do hoje ídolo do clube Kuki, que, em 2001, viera de um time da segunda divisão catarinense aos 30 anos. “Claro que é um jogador desconhecido nacionalmente, mas pelos recursos que o Náutico tem hoje, nós tínhamos que usar a criatividade. Quando eu vim para cá, a diretoria colocou o exemplo do Kuki, que quando chegou aqui ninguém conhecia e hoje é um ídolo do Náutico.”

Para o técnico, Eduardinho agrega valor ao elenco. “É um jogador que eu conheço bem. Dentro da formação do elenco, é um terceiro homem do meio de campo, com características de movimentação e que chega dentro da área adversária. Um jogador experiente e de confiança, mas que também foi aprovado pela diretoria”, descreveu. “No 4-2-3-1 ele atua na linha dos três do meio de campo e também como um segundo volante na formação de (4-4-2) losango”, acrescentou.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário