Com os estaduais chegando ao fim, o final de semana promete ser de muita emoção, e decisões, por todo o Brasil. Pelo Campeonato Baiano, um dos maiores clássicos do país: Bahia contra Vitória. Já pelo Catarinense, Chapecoense e Joinville medem forças em final de jogo único.
Campeonato Baiano – Vitória e Bahia se enfrentam em primeira partida das finais do Estadual neste domingo, no Barradão. Na primeira fase da competição, as duas equipes terminaram como líderes de seus grupos, e prometem força máxima para a grande decisão.
Em seu primeiro Ba-Vi com a camisa do Tricolor, o atacante Hernane resolveu deixar as polêmicas envolvendo o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, de lado e focar na partida deste domingo.
“Expectativa é sempre a melhor. Não só fazer gol, mas uma assistência é muito importante. Independentemente de quem fizer o gol, vai ser importante ser campeão. Infelizmente perdemos o outro jogo. Alguns jogadores ficaram abatidos porque o Bahia vinha num bom momento. Então, agora nós temos uma nova sequência, infelizmente saímos da Copa do Nordeste. Esse algo a mais vai ser para o jogo da final”, disse o atacante em entrevista ao site oficial do Bahia.
Após avançar na Copa do Brasil ao vencer o Náutico-RR por 3 a 1 no meio de semana, o Vitória teve poucos dias para treinar de olho no confronto decisivo. O Rubro-Negro briga pelo seu 28º título baiano – a última vez que a equipe conquistou o torneio foi em 2013.
Os desfalques do Leão ficam por conta do goleiro Fernando Miguel, que não treinou por conta de uma lesão muscular, e do atacante Dagoberto, que ficou no Departamento Médico, no meio da semana, depois de sentir dores na coxa.
Campeonato Catarinense – No domingo, Joinville e Chapecoense medem forças em primeira partida da final, na Arena Joinville. O primeiro turno da competição foi liderado pela Chape, enquanto o JEC terminou a segunda fase como primeiro colocado.
O time de Chapecó treinou com os portões fechados no meio da semana e o técnico Guto Ferreira fez suspense sobre a escalação da equipe. O goleiro Danilo comentou sobre a forma de treinamento adotada pela equipe: “É uma arma que podemos ter para a final do campeonato. Tenho certeza que o Guto vai fazer o melhor planejamento e montar a melhor equipe para a final. Fechar treino é uma coisa normal, de decisão”.
O JEC entra em campo para defender uma invencibilidade que já dura nove jogos. O volante Naldo elogiou o bom retrospecto do time: “Todos estão empolgados e felizes, mas mantemos a humildade para fazer um grande jogo e para mostrar que trabalhamos uma boa semana”.
Campeonato Cearense – A final do campeonato Cearense contará com um azarão. O Uniclinic, time do técnico Maurílio Silva, desbancou o Guarani de Juazeiro e garantiu vaga para a primeira final de sua história. O adversário do Uniclinic, porém, conhece bem as finais do Estadual. O Fortaleza briga pelo seu 41º título da competição.
Fortaleza e Uniclinic se enfrentam neste domingo, em primeira partida da final, no estádio Presidente Vargas.
Campeonato Goiano – Goiás e Anápolis se enfrentam neste domingo de olho no título do Goianão, no estádio Jonas Dutra, em duelo de ida da final. O Verdão vai em busca do seu 25º título, enquanto o Anápolis busca seu segundo caneco – o primeiro foi conquistado em 1965.
gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário