domingo, 1 de maio de 2016

CAMPINENSE X SANTA CRUZ - FOLHA DE PERNAMBUCO

Resultado de imagem para copa do nordeste





Santa visita Campinense pelo título do Nordestão

Após vitória na ida Tricolor só precisa empatar com Campinense para ser campeão do Nordeste


O Santa Cruz tem a vantagem. Venceu o primeiro jogo por 2x1, na última quarta-feira. O bom momento também parece estar sob o domínio tricolor. Há oito jogos, a equipe não é derrotada - acumulando cinco vitórias e três empates. Acumula-se como outro atributo positivo para os corais a confiança. Falta, agora, o título. E ele será decidido às 16h deste domingo (01), no estádio Amigão, em Campina Grande, diante do Campinense/PB.

Para conseguir este objetivo, histórico pelo fato de o clube nunca ter conquistado uma Copa do Nordeste, a expectativa é de apresentar um futebol melhor que o da última quarta-feira. Apesar da vitória, a equipe do técnico Milton Mendes deixou a desejar.
“Eles acusaram um pouquinho a ansiedade por ser o primeiro jogo. Mas, no segundo, acho que seremos mais soltos. Acho que vou encontrar dificuldades porque o Campinense vai buscar o resultado e estará com a torcida ao lado. Se aqui eles lutaram, lá vão lutar muito mais. Certo é que estarão cansados, no mesmo nível da gente”, disse o treinador tricolor, na busca por uma justificativa pelo futebol abaixo do esperado no primeiro jogo.
Como de praxe, Milton Mendes conversou com o elenco tricolor após o jogo. Desde que chegou ao Arruda, além dos trabalhos táticos, o treinador tem mexido com o psicológico dos atletas. Como identificou a ansiedade, por conta do futebol desempenhado no primeiro jogo, o comandante revelou que tentou dar total apoio ao elenco, e excluir qualquer responsabilidade dos atletas.

“Costumo dizer que tudo o que eles fizerem de mal é minha responsabilidade. E tudo que eles fizerem de bem, bato palmas e valorizo. Procuro enxergar o lado bom deles. Não só como atletas, mas como homens. Eles têm demonstrado um trabalho duro, porque sou muito exigente”, contou.
Para conquistar o título, o Santa Cruz joga por qualquer empate. Caso seja derrotado, interessam apenas placares com a diferença de um gol de diferença, a partir de 3x2. Um novo 2x1 leva a decisão para os pênaltis, e o placar de 1x0 dá a Copa do Nordeste ao Campinense. Com relação a equipe, a única mudança programada deve ser a saída de Leandrinho para a entrada de João Paulo. O meia está recuperado de uma lesão na perna direita, onde machucou a panturrilha e o tendão de Aquiles. O resto do time deve ser o mesmo que venceu o Náutico, pela última semifinal do Campeonato Pernambucano, e o Campinense, na primeira partida da final da Copa do Nordeste.

FICHA DE JOGO

CAMPINENSE
Gledson; Negretti, Tiago Sala, Joécio e Danilo; Magno, Leandro Sobral, Roger Gaúcho e Filipe Ramon; Raul e Rodrigão. Técnico: Francisco Diá

SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo e Lelê; Arthur, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande
Horário: às 16h
Arbitro: Jailson Macedo Freitas - BA
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos e Jose Carlos Oliveira dos Santos (ambos da BA)
Transmissão: Esporte Interativo, Rede Globo NE
Autor ; Paulo Henrique Tavares  - Folha de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário