O jogo entre o Sporting e o Paços Ferreira, da 1ª jornada do Grupo C da Taça da Liga, está marcado para às 20h00 em Alvalade.
O Sporting recebe o Paços de Ferreira esta terça-feira, em jogo da 1ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. A formação de Jorge Jesus terá assim uma boa oportunidade para limpar a sua imagem, depois de duas derrotas seguidas, frente ao SC Braga e União da Madeira, respetivamente. Estes desaires custaram a Taça de Portugal e a liderança da Liga aos "leões".
Este encontro com os "castores" aparece na semana após o natal e a poucos dias de o Sporting receber o FC Porto, num jogo em que pode recuperar a liderança isolada da I Liga.
Jorge Jesus deverá aproveitar este jogo com o Paços Ferreira para rodar alguns jogadores menos utilizados, poupando assim as principais peças para o jogo do dia 2 de janeiro de 2026 frente ao FC Porto. Mas Jesus terá de ter cuidado para não ser surpreendi por Jorge Simão. O jovem técnico conseguiu colocar o Paços a jogar um futebol atrativo, sem medos e complexos, numa equipa jovem que pode ter argumentos para fazer estragos na defensiva leonina.
Nas duas últimas deslocações a Alvalade o Paços Ferreira empatou, ambas a uma bola. Já o Sporting não perde em casa em competições nacionais desde maio de 2014, quando foi derrotado pelo Estoril. De lá para cá foram 28 jogos, com 21 vitórias e 7 empates. Jorge Jesus só perdeu um jogo na Taça da Liga, e já há mais de sete anos. A derrota aconteceu enquanto treinador do SC Braga, em Vila do Conde.
Jorge Jesus
"Vai ser um jogo difícil, já que o Paços de Ferreira criou-nos muitas dificuldades no jogo para o campeonato. Ambas as equipas veem de um período de férias e por isso não estarão no seu melhor. Além disso, vamos aproveitar para colocar alguns jogadores que não têm jogado tanto para a equipa crescer e tornar-se mais competitiva, embora a Taça da Liga seja mais uma competição que queremos vencer."
Jorge Simão
"O Sporting tem um jogo muito importante para as suas ambições, mas nós também o vamos ter com o Belenenses. Estamos em igualdade de circunstâncias, não vejo que esse jogo com o FC Porto possa pesar no desempenho da equipa."
O jogo entre o Sporting e o Paços Ferreira, da 1ª jornada do Grupo C da Taça da Liga, está marcado para às 20h00 em Alvalade e terá arbitragem de Manuel Mota.
Benfica ataca o 7º título em nove edições da Taça da Liga
Para o jogo de hoje, Rui Vitória deixou bem claro que quer vencer para assim arrancar bem na prova. Os "encarnados" vão ter a oportunidade de se despedirem de 2015 em casa, frente aos seus adeptos, num encontro que pode lançar a equipa para as meias-finais da prova, em caso de triunfo sobre o Nacional.
O técnico "encarnado" não deverá fazer muitas alterações na equipa. Do lado do Nacional, Manuel Machado terá de mexer algumas pedras no seu xadrez já que não pode contar com Salvador Agra, João Aurélio e Mauro.
Para chegar a esta fase, o Nacional teve de afastar o Tondela na ronda anterior mas nem por isso a prova constitui um dos objetivos do clube insular, como explicou Basílio Marques, adjunto de Manuel Machado.
Basílio Marques, adjunto de Manuel Machado
“Não vale a pena estarmos com rodeios. O campeonato é o nosso principal objetivo e a seguir vem a Taça de Portugal, prova na qual estamos nos quartos-de-final. Sem menosprezar a Taça da Liga, esta prova não é uma prioridade nossa. Vamos apresentar um onze que nos dê garantias de representar com dignidade o emblema que envergamos”.
Rui Vitória
“Jogar contra o Nacional é tradicionalmente difícil porque é uma equipa que se bate muito bem, organizada, que sabe sair para o contra-ataque. Temos que ter todas as atenções porque cria muitos problemas aos adversários. Mas isso não invalida aquilo que queremos para o jogo e que a nossa dimensão exige”
O jogo entre o Benfica e o Nacional, do Grupo B da Taça da Liga, está marcado para às 19h45 desta terça-feira, no Estádio da Luz. João Capela é o árbitro do encontro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário