Gogó em dia: na base do grito, Jorginho motiva e acarinha vascaínos
Treinador participa bastante de atividade na manhã desta terça em São Januário, cobra intensidade e elogia elenco: "Muito bom, pessoal! Excelente! Obrigado"
Uma comissão técnica com a garganta em dia para deixar o Vasco com o fôlego necessário para encarar a temporada. Na manhã desta terça-feira, o elenco vascaíno deu sequência na bateria de treinamentos físicos e técnicos visando a estreia no Campeonato Carioca, domingo, às 17h (de Brasília), contra o Madureira, em São Januário. E se os jogadores demonstraram bom preparo, Jorginho e Joelton Urtiga não ficaram para trás. Incansável, a dupla fez da voz uma arma para motivar os comandados.
O trabalho, que durou pouco mais de uma hora e meia, foi dividido em três partes: aquecimento com embaixadinhas com uma bola menor do que a oficial e de borracha; roda de bobo com limite de toques e, por fim, disputas em campo reduzido com o objetivo de fazer a bola ultrapassar balizas sem goleiro. Com o preparador físico Joelton Urtiga no comando da atividade, Jorginho misturou palavras de incentivo e orientação:
- Temos que ser intensos no nosso objetivo. Perdeu a bola? Corre atrás do adversário. Quero pressão no homem que está com a bola - gritava ao mesmo tempo que me aplaudia as ações dos jogadores.
Com palmas em ritmo acelerado, Joelton também tratava de não deixar o cansaço tomar conta dos atletas. Ao mesmo tempo em que o grupo era cobrado, elogios podiam ser ouvidos da arquibancada de São Januário ao término de cada atividade bem executada:
- Isso aí, xará! Muito bom - disse o treinador para Jorge Henrique já na reta final.
Esse tipo de contato direto de toda comissão durante as atividades já chamava a atenção durante a pré-temporada em Pinheiral. Assim como Jorginho e Joelton, os auxiliares Cleber dos Santos e Zinho são vistos a todo tempo em diálogos individuais com os jogadores. O tetracampeão, por exemplo, orientou o jovem Evander, último a deixar o gramado, após o treinamento desta terça-feira.
Com a programação finalizada, Jorginho trocou as cobranças pelo agradecimento diante do empenho do elenco:
- Muito bom trabalho, pessoal! Excelente. Obrigado. Vamos beber bastante água agora.
Nessa mistura de cobrança, apoio e carinho, o Vasco segue na parte da tarde sua preparação para buscar o bicampeonato carioca. Como a equipe feminina encara a Adeco, de São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no campo de São Januário, a programação prevê apenas atividades na academia.
globo.com
Com Hayner na lateral, Doriva realiza treino tático no CT de Praia do Forte
Titular no amistoso contra o Santos, Cicinho trabalha entre os reservas. Bahia estreia no Campeonato Baiano no próximo domingo, contra a Juazeirense, em Pituaçu
O amistoso contra o Santos serviu para Doriva observar as peças que podem estrear no Campeonato Baiano como titulares. E nesta terça-feira, o treinador mostrou que um jogador em especial agradou na partida do último sábado. O jovem Hayner, que entrou no segundo tempo da partida contra o Alvinegro Praiano, treinou na equipe principal nesta terça-feira, em trabalho tático realizado no CT de Praia do Forte, no município de Mata de São João.
Doriva montou a equipe titular com Marcelo Lomba, Hayner, Robson, Gustavo e João Paulo; Paulo Roberto; Danilo Pires, Juninho, Luisinho e Edigar Junio; Hernane. Os reservas trabalharam com Douglas Pires (Jean), Cicinho, Dedé, Éder e Júnior; Yuri (Feijão), Gustavo Blanco e Rômulo; Mário, Jeam (Jacó) e Zé Roberto.
Após o trabalho com bola, os jogadores ainda fizeram um trabalho de alongamento que fortalece a região central do corpo. Nesta quarta-feira, o elenco volta a treinar às 15h30, no Fazendão. O Bahia estreia no Campeonato Baiano contra o Jacuipense, no domingo, às 16h (horário local), em Pituaçu.
globo.com
Com Bruno Henrique vendido, Carlos busca brecha para se firmar no Goiás
Jovem de 19 anos revela se inspirar no atacante negociado com o Wolfsburg, da Alemanha, mas quer aproveitar saída para ganhar espaço no elenco esmeraldino
A venda de Bruno Henrique ao Wolfsburg, da Alemanha, pode abrir espaço para um jogador que desde 2015 vem ganhando chances no Goiás: Carlos. O atacante de 19 anos subiu ao profissional no início da temporada passada e marcou dois gols no Campeonato Brasileiro. Mesmo com idade para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jovem permaneceu em Goiânia para participar da pré-temporada do Alviverde e espera ganhar a confiança do técnico Enderson Moreira, principalmente agora, com a transferência do companheiro ao futebol alemão.
- Sempre almejei coisas grandes na minha vida. Agora que o Bruno está dando um passo maior na vida dele, acho que vai abrir mais espaço para mim dentro do clube. Venho treinando muito bem para conseguir meu espaço afirma Carlos.
No que se refere a aspectos comuns entre ele e Bruno Henrique, Carlos avalia que ambos primam pela velocidade. No entanto, também vê algumas diferenças. A principal delas é a estatura. Mesmo assim o atacante diz se inspirar no destaque do Goiás na última Série A.
- Acho que cada um tem suas características. O Bruno é muito rápido, mas eu também sou. Ele é muito mais alto e tem uma melhor impulsão, mas eu tento prestar atenção no que ele faz, nas boas jogadas e nas diagonais. Isso é como um espelho para mim.
Carlos vive a expectativa de jogar o primeiro clássico como profissional. Ele deve ser utilizado no domingo contra o Vila Nova e garante nunca ter perdido para o arquirrival.
- A expectativa é grande. Nunca perdi para o Vila na base. Não vai ser agora que eu vou perder.
No que se refere a aspectos comuns entre ele e Bruno Henrique, Carlos avalia que ambos primam pela velocidade. No entanto, também vê algumas diferenças. A principal delas é a estatura. Mesmo assim o atacante diz se inspirar no destaque do Goiás na última Série A.
- Acho que cada um tem suas características. O Bruno é muito rápido, mas eu também sou. Ele é muito mais alto e tem uma melhor impulsão, mas eu tento prestar atenção no que ele faz, nas boas jogadas e nas diagonais. Isso é como um espelho para mim.
Carlos vive a expectativa de jogar o primeiro clássico como profissional. Ele deve ser utilizado no domingo contra o Vila Nova e garante nunca ter perdido para o arquirrival.
- A expectativa é grande. Nunca perdi para o Vila na base. Não vai ser agora que eu vou perder.
globo.com
Com Siloé expulso, Lisca deve escalar Assisinho ao lado de Alex Amado
Sem poder contar com Bill e Rafael Costa, que ainda não foram regularizados, o técnico alvinegro só tem mais duas opções para o setor ofensivo: Roni e Caio César
Assisinho deve ser o substituto de Siloé, na partida desta quarta-feira, contra o Guarani de Juazeiro, no Estádio Presidente Vargas. O atacante é uma das três únicas opções que o técnico Lisca tem para definir o time do Ceará para esta partida.
Siloé e Alex Amado começaram a partida contra o Tiradentes, mas acabaram se separando com a expulsão do primeiro, após confusão entre jogadores dos dois times. E como Bill e Rafael Costa ainda não estão regularizados, apenas três atletas ficam como opção para o setor ofensivo: Assisinho (que tende a ser titular), Roni e Caio César, que foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início deste ano.
E como Assisinho não está na forma ideal para jogar os 90 minutos, é bem provável que Caio César faça sua estreia no time principal em 2016.
- Vamos quebrar a cabeça para definir isso (o ataque). Temos o Assisinho, que não está em condições ainda de jogar 90 minutos. E tem o Caio César também - disse Lisca.
O Ceará encara o Guarani de Juazeiro, que estreia no Cearense, no PV, a partir das 19 horas, pela 3ª rodada do Grupo A2.
globo.com
Inscrito, Luiz Fernando deve ser titular do CRB; Olívio ainda está lesionado
Volante passa por exame de imagem, treina, mas volta a sentir incômodo na coxa
Com um treino coletivo no CT Ninho do Galo, o CRB encerrou na tarde desta terça-feira a preparação para o clássico contra o ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O Galo ainda não deve contar com o volante Olívio. Após sentir incômodo posterior da coxa esquerda, na vitória sobre o Murici, o atleta passou por um exame de imagem na manhã desta terça, treinou no período da tarde, mas voltou a sentir a lesão e será reavaliado pelo departamento médico. Quem está regularizado e pode jogar é o meia Luiz Fernando.
Caso Olívio não vá para a partida, o treinador Mazola Júnior vai precisar mudar o sistema defensivo da equipe. Se o volante não for para o clássico, Audálio pode pintar no setor de meio-campo.
Uma boa notícia para o torcedor regatiano foi a regularização de Luiz Fernando. O atleta teve o nome publicado no BID, da CBF, no finalzinho da tarde desta terça, e deve atuar entre os titulares. Assim, a provável formação do Galo será formada com Júlio César; Bocão, Audálio (Diego Jussani), Gabriel e Diego; Olívio (Audálio), Matheus Galdezani, Flavinho e Luiz Fernando; Marcelinho e Lúcio Maranhão.
A delegação do CRB já está concentrada para a partida contra o ASA, e embarca momentos antes do jogo para a cidade de Arapiraca
globo.com
Náutico tem indefinição no ataque: Thiago Santana ou Daniel Morais?
Técnico Gilmar Dal Pozzo disse que os jogadores irão "se escalar" para estreia
alvirrubra da próxima segunda-feira, contra o Santa Cruz, pelo Pernambucano
Por mais que o técnico Gilmar Dal Pozzo tente fazer mistério (vai fechar três treinos nesta semana), são poucas as dúvidas do Náutico para o clássico da próxima segunda-feira, contra o Santa Cruz, na Arena Pernambuco. Uma delas é o sistema de jogo, que pode variar, mas a principal é no ataque: Thiago Santana ou Daniel Morais?
Em entrevista concedida nesta terça-feira, após o treino, o técnico Gilmar Dal Pozzo optou por manter a dúvida.
- Na minha cabeça, está bem claro quem vai jogar neste momento. Mas quero esperar essa semana para observar questões técnicas, físicas e até psicológicas para o clássico. Não se trata de dúvida, mas ainda faltam sete dias. São eles que vão se escalar - disse o treinador.
A princípio, quem parece surgir como favorito para a vaga é Thiago Santana, que foi mais utilizado nos últimos testes e treinos do Náutico. Mas, além da concorrência com Daniel Morais, o jogador também tem que ser regularizado a tempo.
De qualquer forma, Thiago foi elogiado pelo treinador. Antes do início da pré-temporada, havia a dúvida sobre a capacidade do atleta - que é atacante de "beirada" - de jogar como centroavante. Dal Pozzo falou sobre isso. E até enxergou a possibilidade de ambos atuarem juntos.
- Thiago é um jogador de lado de campo e o utilizei como referência justamente para ver se ele tinha essa característica. Depois desses testes, a gente vê que ele pode tranquilamente fazer a função. E pode jogar junto com Daniel, se ficar aberto ou até centralizado, mas jogando um pouco mais atrás.
Em entrevista concedida nesta terça-feira, após o treino, o técnico Gilmar Dal Pozzo optou por manter a dúvida.
- Na minha cabeça, está bem claro quem vai jogar neste momento. Mas quero esperar essa semana para observar questões técnicas, físicas e até psicológicas para o clássico. Não se trata de dúvida, mas ainda faltam sete dias. São eles que vão se escalar - disse o treinador.
A princípio, quem parece surgir como favorito para a vaga é Thiago Santana, que foi mais utilizado nos últimos testes e treinos do Náutico. Mas, além da concorrência com Daniel Morais, o jogador também tem que ser regularizado a tempo.
De qualquer forma, Thiago foi elogiado pelo treinador. Antes do início da pré-temporada, havia a dúvida sobre a capacidade do atleta - que é atacante de "beirada" - de jogar como centroavante. Dal Pozzo falou sobre isso. E até enxergou a possibilidade de ambos atuarem juntos.
- Thiago é um jogador de lado de campo e o utilizei como referência justamente para ver se ele tinha essa característica. Depois desses testes, a gente vê que ele pode tranquilamente fazer a função. E pode jogar junto com Daniel, se ficar aberto ou até centralizado, mas jogando um pouco mais atrás.
globo.com
Com Bruno Veiga e Lucas, elenco do Paysandu participa de treino técnico
Por conta de um desconforto, zagueiro Flávio fica de fora e é direcionado
à fisioterapia. Elenco volta a trabalhar na manhã desta quarta-feira, dia 27
Já com Bruno Veiga e Lucas, os últimos anunciados pela diretoria, o elenco do Paysandu fechou mais um dia de trabalho no Campo do Kaza, em Ananindeua, na tarde desta terça-feira, dia 26. Dado Cavalcanti comandou um treinamento técnico, mas antes os jogadores participaram de uma movimentação física supervisionada por Fred Pozzebon.
O zagueiro Flávio, porém, não participou da segunda parte do treino. Ele foi direcionado para a fisioterapia após sentir um desconforto. O zagueiro segue realizando um trabalho específico de fortalecimento muscular e deve realizar exames mais detalhados nas próximas horas para saber se existe lesão e, caso tenha, a gravidade dela.
– O mais importante agora é encaixar as peças. Me adaptei bem ao sistema adotado pelo Dado Cavalcanti, pois era semelhante ao que eu trabalhei ano passado no Cuiabá. Claro que a derrota (para o Castanhal) não estava nos planos, mas segunda (feira) é valendo. Vamos entrar mais focados, estaremos mais leves, soltos e o clima de concentração é diferente para partidas oficiais – disse Raphael Luz.
Na manhã desta quarta, os jogadores voltam a se movimentar. A ideia da diretoria é levar o treino ao Mangueirão, mas ainda depende da autorização da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL). Caso contrário, o elenco vai trabalhar no Kaza ou na Desportiva.
globo.com
Chamusca exalta elenco e planeja rodízio para sequência da temporada
Treinador diz que equipe tem intensificado recuperação e destaca potencial do grupo. Após partida fora de casa no domingo, Tubarão tem novo desafio, nesta quarta-feira
Jogo no domingo, viagem de volta e chegada na madrugada de segunda, recuperação, treino leve na terça e novo desafio, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Maranhense. Tudo isso, em começo de temporada, momento em que os atletas estão com o sinal de alerta ligado para as lesões, dado o período de inatividade em virtude das férias.
Nada que um bom elenco não possa resolver no entendimento do técnico Marcelo Chamusca. O treinador não descarta fazer alteração já no time titular, desta quarta, para não ‘estourar’ nenhum de seus jogadores no início da temporada.
- Temos um elenco qualificado. Se a gente entender e a fisiologia sinalizar que eu preciso segurar algum atleta, a gente vai colocar aqueles que estarão em melhores condições. Estamos muito tranquilos – afirmou.
Sobre rodízio no elenco e a necessidade de pisar no freio no decorrer da temporada pela alta sequência de partidas, Chamusca revela que isso deverá acontecer somente com o acúmulo de competições. Como já neste primeiro semestre nas disputas do Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
Sobre rodízio no elenco e a necessidade de pisar no freio no decorrer da temporada pela alta sequência de partidas, Chamusca revela que isso deverá acontecer somente com o acúmulo de competições. Como já neste primeiro semestre nas disputas do Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
- A priori não, pois estamos jogando só o Estadual. Então, é força máxima em todos os jogos. Em algum momento, se a a gente sentir, sim. Mas eu não gosto de fazer qualquer antecipação em relação a planejamento de escalação. O que eu faço é analisar jogo a jogo, analisar o nível de fadiga dos atletas e treino todo mundo para jogar. A preocupação é manter todos eles a disposição para que quando a gente precise eles possam responder - disse.
A grande estratégia do Sampaio para superar o pouco período de recuperação entre um jogo e outro é o descanso. Os jogadores já falaram sobre o assunto e o técnico Chamusca endossa.
- Sabemos que a recuperação deles (São José-MA) será bem melhor que a nossa, pois tivemos viagem e eles ficaram em São Luís-MA. Mas a gente já iniciou nossa recuperação desde o fim do jogo contra o Araioses para que a gente possa, na quarta-feira, chegar em boas condições – finalizou.
O time que enfrentou o Araioses teve: Ruan; Léo Rodrigues, Genílson, Luíz Otávio e Guilherme Santos; Auremir, Levi, Valderrama e Fernando Santos; Edgar e Jheimy. O volante Walfrido seria titular na rodada passada, mas ficou fora com dores musculares e segue fora dos treinamentos. O jogador passará por testes, nesta terça-feira, e dependendo de sua performance realizará exames de imagem.
O Tricolor realiza o último treinamento antes do duelo contra o Peixe-pedra, na tarde desta terça-feira. A atividade será realizada no Campo do Leão Dourado.
A partida entre São José-MA e Sampaio será realizada, nesta quarta-feira. O confronto está marcado para o Estádio Castelão, às 20h15.
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário