domingo, 31 de janeiro de 2016

Náutico

Resultado de imagem para flag pernambuco

Confiante, Rafael Pereira minimiza falta de entrosamento no Náutico e convoca torcedores

Zagueiro elogiou pré-temporada timbu comandada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo


Titular do Náutico desde a reta final da Série B de 2015, Rafael Pereira começou o ano com muita moral. Tanto que deve ser mantido improvisado na lateral direita pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, mesmo com Walber, jogador especialista na posição, já regularizado e em condições de atuar.

Toda essa autoridade parece se refletir na confiança demonstrada pelo zagueiro em entrevista neste sábado. "O grupo todo está muito bem preparado para que a gente possa fazer uma estreia boa, seguir o nosso objetivo que é conquistar os três pontos. A confiança é muito grande de todos os atltas e vamos fazer um grande jogo em busca do nosso objetivo", afirmou.

Um fator que vem sendo apontado como obstáculo entre o Náutico e o sucesso é a falta de entrosamento - houve uma grande reformulação no setor de meio-campo alvirrubro. Para Rafael, no entanto, essa chegada de novas peças é algo a que todo jogador deve estar acostumado.

"A equipe tem tentado se entrosar o mais rápido possível. Acredito que isso não vá dar problema porque a gente sabe que, no dia a dia do nosso meio, acontece muito. Todas as equipes de que a gente participa sempre tem um rodízio muito grande de jogadores", comentou.

Voto de confiança
A data e o horário da estreia alvirrubra no Pernambucano não são dos mais convenientes para o torcedor - uma segunda-feira às 20h30. Por isso, o defensor fez uma convocação. "A gente espera que o torcedor compareça, acredite. Tenho certeza que os que irão à Arena vão ver um time com muita vontade e garra, em busca do objetivo", finalizou.

superesportes



Fabiano Eller considera o Santa Cruz favorito, mas deixa claro: "O Náutico não tem medo"


O Tricolor também era favorito no ano passado e perdeu duas vezes para o Timbu


Experiente, o zagueiro Fabiano Eller é uma liderança do grupo alvirrubro. Aos 38 anos, o defensor que tem três Libertadores e um Mundial de Clubes no currículo, vai disputar o primeiro Campeonato Pernambucano de sua carreira. De cara, logo na estreia, o Náutico encara o Santa Cruz. Um rival tradicional, atual campeão estadual e que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Para Eller, entretanto, o Timbu não tem porque temer o adversário. Para sustentar seu argumento, recorda os clássicos do ano passado, pela Série B. O tricolor era apontado como favorito. E perdeu os dois confrontos.

Fabiano Eller reconhece que o rival chega ao clássico como favorito. O zagueiro ressalta que o Santa Cruz manteve uma base maior que o Náutico em relação ao ano passado - “até estranharia se tivesse mudado, pois o time subiu de divisão e com méritos, jogando muito bem”, frisou - e por isso desponta à frente do Timbu. 

O discurso do defensor, na verdade, pode ser visto como uma mensagem para os seus companheiros. Um conselho de quem já viveu muitos jogos importantes no futebol mundial. Dentre as recomendações, Eller faz questão de chamar a atenção para a dificuldade do jogo, afinal considera que “o Santa Cruz é uma boa equipe.”

O zagueiro, entretanto, faz uma ressalva. O favoritismo não entra em campo. Qualquer prognóstico fica sempre do lado de fora do gramado. “Depois que a bola rolar é totalmente diferente. São muitas emoções dentro de campo, adrenalina, competitividade”, opinou. “Como no ano passado, sei que davam o Santa Cruz como favorito nas duas partidas e a gente conseguiu ganhar”, acrescentou.

superesportes



Citando exemplo do Santa Cruz, Elicarlos espera ver o Náutico "beliscar" no Estadual


Volante lembrou títulos conquistados pelo time coral quando jogava as Séries C e D


Rival do Náutico na próxima segunda-feira, no Clássico que inaugura o Campeonato Pernambucano para ambos os clubes, o Santa Cruz pode servir de inspiração para o Alvirrubro. Pelo menos na opinião de Elicarlos. Vendo o Timbu em desvantagem com relação aos rivais que disputam a Série A, o volante lembrou os Estaduais recentes vencidos pelo time coral quando disputava as Séries C e D do Brasileiro. Mesmo ressaltando a dificuldade de enfrentar adversários com menor poder financeiro, ele espera que o time "belisque" algo na competição.

"A gente está aí, trabalhando forte e esperando fazer um bom ano, principalmente no Estadual, porque o Náutico está devendo faz tempo. Estamos aí, igual ao mineiro, no cantinho e esperando dar uma 'beliscada'", disse o volante alvirrubro. No discurso de motivação sobre o Estadual, veio a menção ao Tricolor, tricampeão pernambucano nos anos de 2011 (quando jogava a Série D), 2012 e 2013 (nos dois últimos, disputava a Terceira Divisão).

"Sabemos que vai ser um campeonato bastante difícil. O Sport e o Santa Cruz estão na Série A, mas a gente tira de exemplo o Santa Cruz nos últimos anos. Eles eram Série C, Série D, e conquistaram o título. Já está na hora de a gente fazer isso também", colocou Elicarlos. Contudo, para seguir o exemplo do rival, frisa, vai ser preciso competência e preparação.

"Tem que estar preparado psicológica e fisicamente. E dentro de campo, nos 90 minutos, a gente vai em busca do resultado positivo, os três pontos. Vai ser difícil, porque o Santa Cruz é uma equipe forte, já demonstrou no amistoso contra o Flamengo, mas a gente está ciente do que quer dentro da competição", assegurou.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário