quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Santa Cruz

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE a



Em último teste antes da estreia no Estadual, Santa Cruz vence amistoso contra o Botafogo-PB

Com postura ainda mais ofensiva, time tricolor funcionou no primeiro, mas caiu de produção na etapa final após substituições


A postura ofensiva e até certo ponto ousada adotada por Marcelo Martelotte deu certo. O adversário, saliente-se, era muito frágil, mas a variação tática experimentada pelo treinador no amistoso desta quarta-feira, contra o Botafogo-PB, não deixou de funcionar (principalmente no primeiro tempo, antes das substituições). No último teste antes do início da temporada oficial, às vistas de um público pequeno no Arruda, vitória por 3 a 1 sobre a equipe de João Pessoa. Sem mais jogos preparatórios, o Tricolor estreia no Estadual em clássico com o Náutico, na próxima segunda-feira, na Arena Pernambuco. 

Se o esquema que Martelotte usou na última Série B e no amistoso frente ao Flamengo, no último domingo, já era considerado bastante predisposto ao ataque, o utilizado diante do time paraibano foi ainda mais. Com o atacante Arthur no lugar do meia Daniel Costa, a formação, por vezes, se configurava até em um 4-2-4. Portanto, com uma defesa ineficiente pela frente, não demorou para o Santa abrir o placar. Já aos sete, Grafite fez um golaço. 

Ajudado por João Paulo, o volante prata da casa Lucas Gomes (que atuou no posto de Wellington Cézar) conseguiu marcar com certa tranquilidade - ainda aproveitando-se da precariedade técnica da linha de frente do Botafogo-PB. Outro “reserva” testado, o zagueiro Neris - ocupante da vaga de Alemão - foi quem ampliou a vantagem coral. Depois, ainda colocaria uma bola na saia do um adversário, rendendo aplausos dos torcedores.

superesportes





Após críticas de parte da torcida do Santa Cruz, Tiago Costa é blindado por Martelotte

Treinador explicou que lateral jogou pouco em 2015 e está ainda fora de ritmo


Tanto no amistoso contra o Flamengo, como no diante do Botafogo-PB, Tiago Costa não teve atuações brilhantes. Longe disso. Mostrou-se ainda sem ritmo e sem a velocidade que apresentou outrora nas suas duas primeiras passagens no Santa Cruz. Durante o jogo frente ao time paraibano, parte da torcida não poupou o lateral esquerdo das críticas e das vaias. Mas o técnico Marcelo Martelotte blindou o jogador.

Segundo o treinador coral, as participações de Tiago Costa nas partidas sem um nível tão alto são naturais neste início de temporada. Ainda mais porque o atleta não atua com regularidade há algum tempo. Na verdade, desde quando deixou o Santa Cruz pela segunda e última vez, após o Campeonato Pernambucano do ano passado.

Na Chapecoense, onde estava desde maio de 2015, o lateral realizou apenas quatro jogos. “Há muito tempo ele não joga. Principalmente no segundo semestre, jogou pouco. Por isso é importante para ele pegar ritmo”, falou Martelotte.

Por isso, o treinador disse que fez questão de acioná-lo depois dos intervalos dos dois amistosos feitos até aqui antes da temporada oficial, que se inicia na próxima segunda-feira, quando o Tricolor estreia no Estadual diante do Náutico, na Arena Pernambuco. “Queremos que isso não atrapalhe no jogo mais importante.”

superesportes


Amistoso? Não para a Inferno Coral: Vandalismo marca jogo entre Santa Cruz e Botafogo-PB


Em noite de pouco público e quase nenhuma emoção, organizada provocou tumulto


O público no Arruda foi minguado para o amistoso contra o Botafogo-PB: apenas 4.268 torcedores estiveram nas arquibancadas para assistir um jogo de muitas experiências e poucas emoções. Mas mesmo após 90 minutos de futebol sem sal e sem torcida do time adversário presente, a facção organizada Inferno Coral protagonizou atos de vandalismo após o fim da partida.

Os relatos começaram a surgir poucos minutos após o fim do amistoso. E foram confirmados à reportagem pela cabo Simone Torres, do 13º Batalhão da PM. "Estava havendo vandalismo na Avenida Estrada Velha de Água Fria, próximo ao DNOCS (Departamento Nacional de Obras contra as Secas, bem perto do Arruda). Torcedores entraram em conflito mas já está controlado, o policiamento está no local", assegurou.

Alguns moradores da região relataram ter visto muita correria nas ruas e escutado tiros, informação que não foi confirmada pela Polícia Militar. No mais, a única confirmação foi de que a impunidade novamente prevaleceu: as viaturas dispersaram a confusão, mas nenhum dos envolvidos foi detido.

Público e renda no Arruda: 4.268 e R$ 35.130.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário