sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Santa Cruz

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE a


Chuva encerra treino do Santa Cruz mais cedo e parte do estádio do Arruda cai no anel inferior

Segundo a assessoria de imprensa do clube foi um pedaço da mureta que foi avariado


As fortes chuvas da tarde desta sexta-feira, no Recife, trouxeram prejuízo para o Santa Cruz. Enquanto o técnico Marcelo Martelotte comandava o treino, no Arruda, uma pequena parte da arquibancada do estádio caiu. Embora alguns torcedores estivessem próximos ao local do acidente, não houve registro feridos. O treinamento do Santa Cruz, por sinal, acabou sendo finalizado mais cedo que o previsto. A sede do clube, por sinal, ficou sem energia. 

Após o susto presenciado no Arruda, a assessoria de imprensa coral informou que foi parte da mureta que acabou cedendo. Nesta semana, o Ministério do Esporte divulgou uma lista de classificação dos estádios brasileiros. O Arruda e Aflitos deixaram a desejar e receberam duas estrelas na avaliação.  O que no caso do Santa Cruz, contudo, foi a quesito higiene.
Os estragos das chuvas não se limitaram apenas ao estádio do Santa Cruz. Próximo a uma das bilheterias do do clube, parte de uma árvore acabou caindo. 

superesportes

Zagueiro Néris elogia pré-temporada do Santa Cruz e diz estar em sua melhor forma física

Jogador comentou a disputa por um lugar na defesa titular do Tricolor do Arruda


A disputa por um lugar no miolo de zaga do Santa Cruz tem sido intensa desde o ano passado. Com muitas opções à disposição, o técnico Marcelo Martelotte tem feito vários testes desde o início da pré-temporada. Em meio a essas experiências, o zagueiro Néris vem recebido suas oportunidades, e aproveitou uma delas, contra o Botafogo-PB, para fazer seu primeiro gol com a camisa coral.

Néris comentou essa briga por uma vaga no time titular do Santa, e disse enxergar um grande equilíbrio entre os concorrentes. "Todos estão bem preparados para iniciar qualquer jogo. Então, isso vou deixar com o professor, porque tenho certeza que os jogadores que ele escolher para iniciar a partida vão ser as melhores opções", afirmou o defensor.

Apesar de evitar comentar sobre uma decisão que pertence ao técnico Marcelo Martelotte, o zagueiro resolveu argumentar a seu favor. Declarou que se vê em excelentes condições físicas. "Este ano, estou na minha melhor forma, com condicionamento físico muito bom. Se Deus quiser, vai ser um ano sem lesões", finalizou.

superesportes


Cinco jogadores do Santa Cruz saem fortalecidos na disputa por vaga no time após amistosos


Reservas na teoria, Neris, Lucas Gomes, Keno e Arthur tiveram boas participações contra Flamengo e Bota-PB; titular, Allan Vieira reduziu "sombra"de Tiago Costa


Apesar de contar com a “espinha dorsal” do vitorioso time do ano passado, o técnico Marcelo Martelotte avisou que ainda não tem a escalação do Santa Cruz definida para a estreia do Campeonato Pernambucano, agendada para a próxima segunda-feira, diante do Náutico, na Arena Pernambuco. Depois dos amistosos do Tricolor diante do Flamengo e Botafogo-PB, alguns jogadores do time, contudo, aproveitaram bem os jogos preparatórios e conseguiram se fortalecer com o treinador para a disputa de vagas na equipe coral.    

Neris
O zagueiro tem técnica mais apurada e mais velocidade que os titulares Alemão e Danny Morais. Perdeu a posição, em 2015, só por causa de lesões. Pesa contra o atleta de 23 anos apenas a inexperiência. Mas, quando foi acionado no último amistoso, com o Botafogo-PB, mostrou refinamento e ainda balançou as redes no triunfo por 3 a 1. Neris diz que está pronto e não deixa de ressaltar a concorrência. “Todos (os zagueiros) estão bem preparados, na melhor forma, para iniciar qualquer jogo.”

Allan Vieira
Titular na reta final da campanha do acesso, o lateral esquerdo ganhou a “sombra” de Tiago Costa nesta temporada. Allan Vieira, porém, teve participações mais efetivas que o concorrente nos amistosos e chegou a fazer um gol de falta sobre o Botafogo-PB. De quebra, Tiago está ainda sem ritmo de competição. “Há muito tempo ele não joga. Principalmente no segundo semestre de 2015 (na Chapecoense), jogou pouco”, falou Martelotte. 

Lucas Gomes 
Recém-promovido para o time profissional após participação na última Copa São Paulo de Juniores, o volante virou o reserva imediato de Wellington Cézar devido à ausência de outros primeiros volantes. Pelo menos nos amistosos, mostrou certa eficiência. Acionado como titular no último, foi alvo de elogios do treinador.”Contra o Flamengo, ele teve personalidade. Jogou os 90 minutos com o Botafogo e mostrou mais uma vez que tem capacidade.”

Keno
As participações de Keno nos amistosos não foram brilhantes. Apesar de ter construído a jogada de dois gols nos amistosos (uma em cada), foi, por vezes, apagado em campo. Por outro lado, o atacante desempenhou uma função tática importante no esquema de Martelotte: a de auxiliar na marcação pelos lados de um meio-campo que conta somente com um jogador com mais predisposição defensiva.   

Arthur
Na partida contra o Botafogo-PB, Arthur não foi tão bem. No entanto, frente ao Flamengo, o atacante acabou sendo usado no segundo tempo, deu mais mobilidade ao ataque, ajudou no combate e ainda fez um dos gols na vitória por 3 a 1. Ao seu favor, conta o fato de poder atuar em todas as posições da linha de frente, seja como segundo homem de ataque, ponta ou centroavante, permitindo o treinador varia de esquema.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário