quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Sport Recife

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE a



Nova loja rubro-negra, a "Cazá do Sport" é inaugurada ao lado da Ilha do Retiro

Presidente e diretora de marketing mostraram sentimento de missão cumprida


Pela quantidade de gente que foi à nova loja do Sport na noite desta quarta-feira, a torcida rubro-negra estava mesmo ansiosa para ver reaberto o espaço localizado ao lado da sede do clube. Foi assim, lotada e com longas filas do lado de fora, que a Cazá do Sport foi solenemente inaugurada pelo presidente João Humberto Martorelli.

O mandatário ressaltou a Cazá do Sport tem uma missão secundária além de vender os produtos oficiais rubro-negros: se tornar um espaço para sócios e torcedores reativarem a vida social do clube. "A loja vai ser um grande espaço de convivência. Vamos ter um café anexo à loja, para que haja um maior convívio, e aos poucos vamos recuperando a convivência social na Ilha do Retiro", assegurou.


Com o projeto da Arena do Sport completamente estagnado por conta da ausência de investidores dispostos a viabilizar financeiramente o empreendimento, a diretoria rubro-negra acena com a possibilidade de fazer reformas para modernizar a Ilha do Retiro. Na noite desta quarta-feira, o presidente do clube, João Humberto Martorelli, confirmou que vai convocar uma equipe técnica formada por engenheiros e arquitetos para fazer um estudo do estádio e apontar quais as necessidades mais urgentes da casa leonina.

“Decidimos que não vamos ficar esperando essa coisa se materializar (a construção da Arena) para retomarmos a ocupação da Ilha. Não podemos deixar esse espaço se deteriorar. Porque pode demorar mais um, dois ou três anos para iniciar. E um equipamento com esse (o estádio), se não é mantido e reformado, acaba se deteriorando. Vamos iniciar um estudo para ocupar a Ilha e melhorar suas instalações”, afirmou o mandatário leonino. “Queremos trabalhar esse espaço da melhor forma com o menor investimento possível”, completou.

João Humberto Martorelli explicou o porquê das negativas dos investidores que vinham negociando com o Sport para a construção da Arena. “No fim do ano passado, eu recebi a resposta dos investidores, ambos de países europeus. Um deles decidiu que não quer investir nesse momento no Brasil por conta da insegurança jurídica. O outro estava muito interessado em investir, mas o veículo deles tem outro negócio no País que entra em conflito com a nossa Arena. Foi isso”, pontuou.

No entanto, o presidente rubro-negro não concordou com a afirmação de que o projeto da Arena do Sport “retornou à estaca zero”. “Não diria isso, porque o nosso projeto segue aprovado. Só não temos o investidor certo ainda. Mas temos contatos e manifestações de interesse”, afirmou.

blog do torcedor


Criação pode ser desafio para o Sport contra o Salgueiro


Com a possibilidade de não contar com o chileno Mark González e o colombiano Reinaldo Lenis para a partida contra o Salgueiro, no domingo, às 16h, no Cornélio Barros, o técnico Falcão estuda alternativas de jogo. Nesta manhã, apostou em Fábio e Luiz Antônio no time principal no lugar dos gringos. O desafio, porém, não é só encontrar o entrosamento ideal, mas fazer com que não haja uma queda na criação da equipe com três volantes. Como as jogadas do ataque rubro-negro irão nascer é algo a se observar neste Leão sem os estrangeiros.

sport-alternativa
Time que Falcão apostou no treinamento desta quarta
Para que o Sport não fique sem criatividade é necessário que tanto os volantes como os pontas se movimentem em busca do jogo. Se Fábio e Éverton Felipe ficarem apenas nos lados do campo, os leoninos podem ter problemas de criação. É preciso ter alguém para ocupar o espaço pelo meio, seja de alguém vindo de trás ou de algum dos pontas.
Só que o Leão não tem que necessariamente buscar o jogo pelo centro do gramado. Como o Cornélio de Barros é uma campo que dificulta jogar pelo meio, as laterais terão papel importante, ainda mais com o bom jogo aéreo de Túlio de Melo. Mesmo assim, Fábio e Éverton não podem se limitar aos lados. Precisam atuar como Marlone e Élber jogaram em 2015, com o próprio Falcão.
Os laterais também têm papel fundamental no desafogo rubro-negro. Não podem ficar apenas limitados a defender. Na saída de bola, precisam dar opção para não sobrecarregar o meio. Mas neste caso, tanto Samuel Xavier como Renê já estão com essa mentalidade, o que facilita um pouco a vida do técnico.
O comandante rubro-negro tem todas essas situações em mente, lógico. Senão não teria treinado a formação alternativa nesta manhã. Mas para um rendimento melhor dos rubro-negros é ideal que tanto Mark como Lenis estejam à disposição. Seria uma barreira a menos para Falcão superar no Sertão.
blog do torcedor


Nenhum comentário:

Postar um comentário