sexta-feira, 31 de julho de 2015

NÁUTICO : Dossiê Lisca: ‘Série A é a principal meta profissional’

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICOResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICO


É certo que ainda é cedo para cravar o acesso do Náutico para a Série A, afinal faltam 23 rodadas para o fim da Segundona. Mas se o Timbu conseguir subir de divisão no fim do ano, o técnico Lisca poderá finalmente realizar um sonho profissional que tem em mente no momento: treinar uma equipe na elite do futebol brasileiro. Essa é uma das metas do treinador para o futuro próximo, principalmente porque ele já trabalhou em todas as divisões nacionais.
“Meu sonho é treinar a Série A, até porque já trabalhei nas séries D, C e B. Falta a principal”, disse Lisca.
Mas esse não é o grande desejo de Lisca no futebol. Sonho mesmo para o técnico é comandar a Juventus, da Itália. A explicação? O gosto pelo estilo de jogo dos italianos. “Gosto da história deles e da pegada. Fui para um jogo uma vez e vi a torcida vibrar com marcação. Gosto muito de ver a Juventus jogar”.
Essa preferência explica muito sobre como Lisca enxerga o jogo dentro das quatro linhas. Para o comandante alvirrubro, futebol é uma questão de marcação forte e com boas atuações coletivas. “De grande influência tenho o Tite e o Abel. Tite me identifico muito pela metodologia dele e o Abel pelo controle de vestiário. Mas gosto muito do Mourinho e Guardiola também”, explicou o técnico, que tem uma série de livros sobre futebol na sua casa.
Tanta dedicação tem uma explicação. Segundo o treinador, ele é alguém apaixonado pela profissão. Isso faz com que viva o futebol 24 horas por dia. “Quem é apaixonado acaba dando 100% no Atlético-MG, no Cruzeiro ou Náutico. Você veste a camisa. Procuro emoção pela vitória”.
blog do torcedor


Ex-Macaé, meia Bruno Alves passa instruções para a defesa do Náutico

Jogador conhece bem adversário do próximo sábado e pediu para defensores 
ficarem alertas com dois nomes do time: meia Marquinho e atacante Pipico


Sofrendo nos últimos jogos, o sistema defensivo do Náutico conta com um bom orientador para a partida do próximo sábado contra o Macaé: o meia Bruno Alves. Apesar de estar no banco de reservas ultimamente, ele vem exercendo o papel de informante, já que até o fim do ano passado defendia a equipe carioca. O jogador alertou os zagueiros alvirrubros para os perigos que o adversário oferece. E pediu atenção com duas peças: o meia Marquinho e o atacante Pipico.
- O Macaé tem um time bem rápido e que explora bem os contra-ataques. Conheço bem Marquinho e Pipico, que vão querer dar muito trabalho a nossa equipe. Mas também temos uma defesa muito boa e eu sei da qualidade de Fabiano Eller e Ronaldo Alves. Conversei com eles para termos cuidado - disse Bruno Alves.
O Macaé tem o melhor ataque da Série B, com 24 gols marcados, e passou em branco em apenas três partidas. Em todas as outras, conseguiu marcar. Pipico, atacante que Bruno Alves conhece bem, é uma peça importante do time carioca. É o maior finalizador da equipe, com 17 tentativas, e o artilheiro, com oito gols marcados.
Já Marquinho começou a Série B na reserva, mas nos últimos jogos assumiu a titularidade. Ao todo, disputou 12 partidas, sendo as últimas seis como titular, e marcou um gol. 
Em 2014, Bruno Alves atuou em 28 partidas pelo Macaé e marcou apenas dois gols. Na equipe carioca, ele conquistou o título da Série C. Na competição nacional, atuou em 18 partidas, sendo titular em apenas oito.
- Como o Macaé vem de um empate, se torna um jogo mais difícil. Temos a obrigação de vencer. E jogando dentro da Arena (Pernambuco), temos a torcida a nosso favor.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário