sexta-feira, 31 de julho de 2015

Paysandu x Mogi Mirim - Papão pode dormir tranquilo no G4...

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICO




Descendo a ladeira: a "carreta Tricolor" está sem freios

Por enquanto, apenas o sinal amarelo de alerta está acesso no CT do Fazendão


Por enquanto, apenas o sinal amarelo de alerta está acesso no CT do Fazendão. O 7º lugar na tabela de classificação, para quem já foi líder do G-4, não é nenhuma tragédia, se for levado em conta, que o Bahia, com 25 pontos, está a apenas quatro pontos do líder, o Botafogo do Rio, e a dois do 4º colocado, o Náutico, de Recife. Nada que um triunfo, três pontos ganhos, no jogo de amanhã, contra o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal, válido pkela 16ª Rodada da Série B do campeonato Brasileiro, não resolva.
Mas o problema atual não é a colocação do Bahia na tabela de classificação. Mas as quedas sucessivas – resultados ruins - do Tricolor baiano na disputa da Série B. Neste caso, os números não mentem e encerram qualquer controvérsia, discussão sobre a qualidade da campanha do time sob o comando do técnico Sérgio Soares para atingir o objetivo de voltar à Série A, a 1ª Divisão do Brasileiro em 2016, agravados com a contratação de reforços de qualidade técnica duvidosa, como os atacantes João Paulo e Alexandro.
Nos 15 jogos disputados até agora pela Série B, para o time que chegou a ter o ataque mais positivo do futebol brasileiro, no início da temporada, o Bahia marcou apenas 18 gols, a baixa média de 1,2 gols por partida, e sua defesa sofreu 14 gols, quase a péssima média de um gol por partida. Além disso, as expulsões e advertências do cartão amarelo – só Souza foi expulso três vezes - coloca o Tricolor baiano entre os cinco times mais indisciplinados do Brasileiro, um problema que interfere diretamente na escalação da equipe, impedindo o técnico Sérgio Soares de repetir o time de um jogo para o outro.
Mas sem dúvidas que a falta de gols é o grande problema do Bahia no caminho do G-4. A contusão de Kieza, que voltou sem ainda jogar o seu melhor futebol, a queda de produção de peças importantes como Léo Gamalho, que um dos três artilheiros passou a condição de reserva, às vezes sem sequer entrar numa partida, e do argentino Maxi Biancucchi, que só na Série B conseguir acertar nove bolas nas traves dos adversários, além de perder um pênalti.
Nos últimos seis jogos, decisivos na saída do Bahia do G-4, o time de Sérgio Soares, dos 18 pontos disputados, ganhou apenas sete, venceu dois e empatou um, marcou sete gols e sofreu 10 gols.
tribunadabahia

Time paraense precisa de uma simples vitória para dormir entre os líderes


Depois de quase um mês, o Paysandu pode voltar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Para isto, o Papão precisa de uma simples vitória sobre o Mogi Mirim, na noite desta sexta-feira, às 21h30, no Estádio Mangueirão, em Belém, pela abertura da 16ª rodada.

O Paysandu conseguiu quebrar uma série de quatro jogos sem vitória na última terça-feira e assumiu a quinta posição com 26 pontos. Em caso de vitória, o Papão rouba uma vaga entre os quatro primeiros e secará os adversários neste sábado. O Mogi, penúltimo colocado com 13 pontos, pode deixar o Z4, mas precisa vencer e torcer por derrotas de Boa Esporte e ABC, também nesta sexta. 

PARA EMBALAR?
Animado com a boa atuação na vitória sobre o América-MG, por 2 a 0, na última terça-feira, o técnico Dado Cavalcanti pode manter o esquema com três atacantes e Wellinton Júnior, autor de dois gols, no ataque. Assim como a manutenção da dupla de zaga. Gualberto foi julgado pelo STJD, mas pegou apenas uma partida, já cumprida e pode jogar.

"O grupo é bom, então, cada formação que vier vai ser boa também, mas espero que continue assim, pois foi desse jeito que tive a oportunidade, concluí com os dois gols e acho que correspondi. Precisamos manter os pés no chão e fazer um próximo jogo ainda melhor", comentou o Wellinton Júnior. 

MUDANÇAS...
O Mogi Mirim será obrigado a mexer no time para encarar o Paysandu. O zagueiro Paulão está suspenso depois de ter recebido cartão vermelho na última partida. Ele trocou de número de camisa no intervalo e acabou recebendo o segundo amarelo. Sérgio Soares, por outro lado, terá novidades. 

O volante Magal e o atacante Serginho, que vinham bem na sequência positiva do Mogi, estão de volta depois de cumprir suspensão automática. Eles entram na vaga de Henrique Motta e Memo. Na defesa, Renato Camilo assume a vaga ao lado de Fábio Sanches.

FICHA TÉCNICA

Fase
Única
Rodada
16ª rodada
Data
31/07/2015
Horário
21h30
Local
Mangueirão - Belém (PA)
Árbitro
Antônio Dib Morais de Sousa-PI

Assistentes
Rogério de Oliveira Braga-PI e Ubiratan Bruno Viana-RN

Paysandu-PA
Emerson;
Yago Pikachu, Fernando Lombardi, Gualberto
 e João Lucas;
Ricardo Capanema, Fahel e Carlos Alberto;
Wellington Júnior, Leandro Cearense e Misael.
Técnico: Dado Cavalcanti
Mogi Mirim-SP
Daniel;
Edson Ratinho, Fábio Sanches, Renato Camilo
 e Luan;
Magal, Hygor, Serginho e Élvis;
Geovane e Rivaldo Junior.
Técnico: Sérgio Soares

futebolinterior



Nenhum comentário:

Postar um comentário