sexta-feira, 31 de julho de 2015

ABC x Bahia – Mandante péssimo contra o visitante ruim

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICO






Elefante ainda não venceu no Frasqueirão e o Tricolor não vai bem como visitante


Sabe quando o jogo ainda nem começou e já cheira empate? Pois é, assim é o confronto entre ABC e Bahia, que acontece nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O curioso é que o Elefante é um dos piores mandantes da competição e o Tricolor um péssimo visitante.

O ABC é o único time da competição que ainda não venceu como mandante. Foram oito jogos, com quatro derrotas e outros quatro empates. Até por isso, o Mais Querido está na beira da zona de rebaixamento, com 16 pontos, em 16º lugar. O tabu, entretanto tem tudo para acabar diante do Bahia, que não vence o Mais Querido como visitante desde 1999.
A ultima derrota em casa para o Bahia foi por 3 a 2, no Estádio Machadão, pela 20ª rodada da primeira fase da Série B do Campeonato Brasileiro de 1999. De lá pra cá, o Mais Querido recepcionou o Tricolor baiano em mais seis oportunidades, venceu cinco e, mais um empate.
O Bahia tenta quebrar um jejum sem vencer fora de casa. A única vitória do clube foi na terceira rodada contra o CRB. Do contrário, foram quatro derrotas e três empates, um aproveitamento de apenas 25% dos pontos.m O time de Salvador é o sétimo colocado, com 25 pontos.
ALTERAÇÕES EM BUSCA DA SONHADA VITÓRIA
Em meio a uma semana tensa, com protestos de torcedores, o técnico Toninho Cecílio não deve mexer na estrutura do time para encarar o Bahia nesta sexta-feira. A expectativa é que o treinador abandone o esquema com três atacantes e volte a montar o time com três meias.
O meia atacante Rafinha e o atacante Rafael Oliveira não treinaram e ficaram em tratamento intensivo com os médicos e fisioterapeutas no treinamento da última quarta-feira, mas não preocupam. O meia Ronaldo Mendes continua em recuperação.
RETORNOS IMPORTANTES
O Bahia receberá reforços para tentar acabar com o momento ruim jogando longe de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Sergio Soares contará com dois importantes retornos.
A principal novidade é o zagueiro Robson, que cumpriu suspensão automática na derrota para o Santa Cruz, por 3 a 1, na última rodada. Ele entra na vaga do jovem Thales. Formado nas categorias de base, o defensor balançou as redes, mas não agradou a torcida. O outro reforço será o Vitor.
Chamado às pressas do time sub-20, ele assume a vaga de Marlon, liberado pela diretoria para acompanhar o funeral da avó. Na outra ala, Tony ficará com a vaga de Adriano, veterano pelo departamento médico. Rômulo, de volta depois dos jogos pan-americanos, ficará no banco de reservas. O restante do time deve ser o mesmo da última terça-feira.

FICHA TÉCNICA

Fase
Única
Rodada
16ª rodada
Data
31/07/2015
Horário
21h30
Local
Frasqueirão - Natal (RN)
Árbitro
Roger Goulart (RS)

Assistentes
Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)

ABC-RN
Saulo;
Reginaldo, Suéliton, Leonardo Luiz
 e Marcílio;
Fábio Bahia, Neto e Wellington Bruno;
Rafinha, Edno e Fabinho Alves.
Técnico: Toninho Cecílio
Bahia-BA
Douglas Pires;
Tony, Robson, Jaílton e Vítor;
Yuri, Souza, Tiago Real e Eduardo;
Maxi Biancucchi e Kieza.
Técnico: Sérgio Soares

futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário